New
Jan 27, 2014 12:20 PM
O personagem principal, é o jovem Aladim, que tem uma flauta mágica com um Djinn (Gênio) dentro. Houve uma menção de um desejo que Aladim fez, ele desejou que o Djinn se tornasse seu amigo. O Djinn, quando invocado, não tem cabeça, um ENORME corpo musculoso e é tão tímido perto de garotas que quando uma garota o toca, ele cai e fica paralisado devido a vergonha. O que será que acontecerá com eles? |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 12:23 PM
topico destinado a tratar da discussão da obra ate os seus capítulos atuais, bem como sobre o spin off simbad no bouken. discutam a vontade. |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 12:24 PM
simbad>kouen>mogammet>>>>>>>>>>>alibaba. haters gona hate |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 1:04 PM
Peguei first, chupa sociedade. |
Avatar - Diane, Nanatsu no Taizai |
Jan 27, 2014 1:05 PM
konton_no_kami said: So far there's no any new.simbad>kouen>mogammet>>>>>>>>>>>alibaba. haters gona hate |
Jan 27, 2014 1:21 PM
só floodando aqui pra ficar na primeira página :x |
WatanukiiJan 27, 2014 1:26 PM
Jan 27, 2014 1:32 PM
Simbad finalmente esta mostrando a sua verdadeira face, ele e Kouen no final são mais parecidos do que nós imaginávamos, e pelo andar da carruagem, e é bom que o Alibaba comece dançar conforme a música e para de bichisse e de ser indeciso, t´pa na hora dele se tocar que no mundo que ele vive sentimentos não ganham guerras. Quanto aos Fannalis não serem humanas, ainda não digeri muito bem, e acho que a Morg irá voltar pra sua terra natal cedo ou tarde, já que agora que ela descobriu que não é humana, não faz muito sentido ela continuar a viver deste lado. |
Jan 27, 2014 2:04 PM
Alibaba é do tipo que tenta resolver as coisas sempre com bondade e do jeito mais correto Mas agora ele conhece os métodos tanto do Kouen quanto do Sinbad e ficou totalmente perdido e com o pé atrás em relação a forma que eles fazem as coisas...já que ouviu de ambos que usariam de qualquer meio pra proteger os seus países, mesmo que meios sujos. Levando em conta a forma que o Alibaba vè as coisas...ele tá numa saia bem justa pois cedo ou tarde ele vai ter que tomar a ppisição em relação a isso. |
Jan 27, 2014 2:17 PM
O problema é que Alibaba é praticamente um cordeiro em meio aos lobos, ele tem que amadurecer o mais rápido possivel, tem que começar a ver que sem guerra não há paz, que se ele quer defender seu país tem que tomar atitudes e ações quem nem sempre são as mais corretas e dignas, pois é isso que um rei deve fazer usar qualquer meio pelo bem de seu povo. |
Jan 27, 2014 2:18 PM
P.S. Será que a Morg vai aprender dominar sua verdadeira forma? |
Jan 27, 2014 2:46 PM
Squall2121 said: alibaba tem seu merito ele é inteligente diplomaticamente falando, mas não oque é necessario pra ser lider ele é fraco emocionalmente e indeciso quando se depara com um problema ele fica estagnado e ainda e muito dependente da sabedoria e poder dos outros.Alibaba é do tipo que tenta resolver as coisas sempre com bondade e do jeito mais correto Mas agora ele conhece os métodos tanto do Kouen quanto do Sinbad e ficou totalmente perdido e com o pé atrás em relação a forma que eles fazem as coisas...já que ouviu de ambos que usariam de qualquer meio pra proteger os seus países, mesmo que meios sujos. Levando em conta a forma que o Alibaba vè as coisas...ele tá numa saia bem justa pois cedo ou tarde ele vai ter que tomar a ppisição em relação a isso. |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 2:47 PM
Uzumaki451278 said: alibaba é fraco, se ele não se tornar forte vai acabar sendo tragado por algum receptaculo de rei, pq a carne do fraco deve ser dada ao forte isso é natural, cara não me surpreendi em questão aos finalistas afinal não foi dito que eles não são humanos e sim que aquela era a verdadeira forma, assim como o drakon é hamano mas mantem uma forma diferente e bem parecida com a dos finalis, bem sempre estranhei que persons com muito vigor e força fisica tenham tão pouco magoi comparado aos outros, penso que o outro lado da grande seja uma zona com alta concentração de magoi, tipo as dungeons e isso pode ser um facilitador para assumir a verdadeira forma, eles podem ser descendentes dos familiares de recipiente de alma torinha.Simbad finalmente esta mostrando a sua verdadeira face, ele e Kouen no final são mais parecidos do que nós imaginávamos, e pelo andar da carruagem, e é bom que o Alibaba comece dançar conforme a música e para de bichisse e de ser indeciso, t´pa na hora dele se tocar que no mundo que ele vive sentimentos não ganham guerras. Quanto aos Fannalis não serem humanas, ainda não digeri muito bem, e acho que a Morg irá voltar pra sua terra natal cedo ou tarde, já que agora que ela descobriu que não é humana, não faz muito sentido ela continuar a viver deste lado. |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 2:49 PM
Alibaba é imaturo, esse é o problema, ele ainda ainda é um moleque, tá na hora de virar homem. |
Jan 27, 2014 2:50 PM
Ele tem que conquistar mais dungeons, fazer alianças vantajosas, ele tem um Magi, se ele conquistar mais umas dungeons pode peitar Kouen e quem sabe até o Simbad, mas antes disso ele precisa aprender como o mundo que ele vive funciona. |
Jan 27, 2014 2:55 PM
Uzumaki451278 said: não adianta ele conquistar mais dungeons ele não tem tanto magoi quanto os outros dois, e ele nem dominou amon direito, mas ele não e fraco so em poder ou em habilidade mas ele é fraco como pessoa, é isso é irritanteEle tem que conquistar mais dungeons, fazer alianças vantajosas, ele tem um Magi, se ele conquistar mais umas dungeons pode peitar Kouen e quem sabe até o Simbad, mas antes disso ele precisa aprender como o mundo que ele vive funciona. |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 2:59 PM
Kouen por exemplo usa seu dinjins pra se completar em um sistema que ele não fica sem magoi e pode assim lutar por varias horas, usando phernex para se curar e do estresse e fadiga. |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 3:09 PM
Agora simbad é o que temmaior magoi e todos os poderes dos djins revelados que ele possui são extremamente perigosos Zepar da o poder de charles xavier pro cara, baal é altamente destrutivo , focalor idem |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 3:27 PM
Ruqui said: ja ta no 212Já saiu cap novo? .-. |
Corvo O Revolucionario |
Jan 27, 2014 3:48 PM
konton_no_kami said: Acho que o último que li foi o 209......... Não lembro...Ruqui said: ja ta no 212Já saiu cap novo? .-. |
Jan 31, 2014 6:31 AM
uma coisa que gostaria de saber é se tem alguem acompanhando o simbad no bouken ??? é ate bonzinho, consta a historia do mito, a lenda dos 7 mares antes de ser o rei de sindria, desde sua mais tenra infancia ate provavelmente os eventos atuais do manga, neste meio tempo mostra a historia de como ele conheceu e se juntou ao seu generais. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 4, 2014 12:48 PM
lançado um novo capitulo de magi. http://br.mangahost.com/manga/magi-the-labyrinth-of-magic/213/1 finalmente a reunião, uma queda de braço fria, que vence quem demonstrar a maior quantidade de poder, de um lado ren kouen que trouxe seu familiares que assimilados, de outro simbad que tem seus generais que são sempre otimos lutadores, mas cada um tambem trouxe surpresinhas simbad os yambala a tribo que manipula o o magoi e ren kouen trouxe o Muu alexius e o clã de finalis de Rein, mas pera ai rein não era aliada de sindria, apesar de ter aparecido como convidada de ren kouen, não é completamente certo que eles lutariam por kou ou por sindria, da forma que entraram na reunião fez com que fossem considerada uma força em pé de igualdade, uma vez que esta com conexões com as duas nações ela pode se aliar a que mais vantajosa pra Rein. então ouve um impasse pois as tensões levam a um caminho de não agressão, pois ambos poderes estão em paridade, embora se considerarmos a força individual de grupos simbad tem o maior poder, pois ele tem um familiar assimilado, um mestre espadachim, um finalista, um imuchakk, um ex-chefe dos assassinos de patveria, os outros generais e os yanbala, e ele próprio que é ser muito poderoso sem seus recipiente. ren kouen pode ser muito poderoso e ele tem 4 assimilados do lado dele mas so, pois os finalis de rein estão usando e sendo usados eles estão usando ren kouen para ter acesso a reunião mas também estão sendo usados por ele para passar a impressão de poder, porem os finalis estão ali não para sindria nem para kou eles estão ali para rein, forçando sua presença em um encontro desse e mostrando seu poder militar e mostrando sua força mesmo depois da morte de sherazade, pressionando as duas grandes nações forçando as duas a depender da sua força e reconhece-la alem de obter as informações que serão tratadas naquela reunião, das 3 nações foi a mais inteligente e que fez o melhor movimento. a essa altura vcs devem estar se perguntando pq ele não considerou o grupo do alibaba, bem pq o alibaba so esta ali pra encher volume, sim pois simbad sabe que ele não é uma ameaça, e não é pq ele confia nele e sim pq o alibaba não tem chance de levantar a mão contra sindria, e ren kouen não confia nele como aliado e apesar de alegar dar o poder de balbad para ele é so um cargo figurativo pois ele não tera poder real nenhum, e ele próprio ja percebeu isso, morgiana não atacaria os de sindria e no final se um confronto fosse de fato ocorrer alibaba ficaria estagnado sem saber oque fazer, corroído em suas duvidas (pro alibaba http://www.youtube.com/watch?v=UuVtaSIzCfw). então temos 3 grandes forças equiparadas, porem sera que é assim mesmo, uma vez que rein sabe bem da politica expansionista de kou, nesse caso se rein se alia a kou e derrota sindria ele se trona automaticamente o próximo alvo da politica de conquista de kou, ja sindria não tem um politica de dominação expansionista, para rein então é mais vantajoso estar aliado a sindria, porem ele não confiam cegamente em simbad é estão certos, pois simbad sempre colocará seu reino em primeiro lugar, agora vem o x da questão simbad por intermédio de zepar domina 3 pessoas atualmente uma em seu próprio território, uma em kou (kougyou, princesa promovida a general), e outra em rein visto que simbad teve varias visitas a rein e envolvido com pessoas suficientemente influentes a ponto de formarem uma aliança, baseado no outro alvo de zepar em kou e a falta de surpresa dele ao ver a chegada dos finalis eu presumo que o espião remoto de sindria seja alguem de alto nível em rein e que é ligado ao grupo dos finalis, talvez a irmã de muu |
Corvo O Revolucionario |
Feb 4, 2014 12:56 PM
bem foi uma surpresa a chegada de yunan o magi eremita solitario que não escolheu um rei, muito embora ha algumas correntes de pensamento que dizem que yunan escolheria simbad como seu rei porem quando este começou cair em depravação ele repensou sua escolha, muito embora dos magis o unico que tem rei fixo é aladin, ja que tito não escolheu ainda seu rei oficial, e judar ainda não confirmou muito embora ache que ele va escolher hakuryu. e por fim aladin chega e fala que vai fazer a fofoca e contasr os babados de alma toran pra toda a rapeize ali presente. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 5, 2014 3:10 PM
Finalmente terminei de parir Magi, glórias ao Altíssimo!!!! Sobre o último capítulo, não teve noooooussa quanto desenvolvimento, mas pelo menos o próximo promete uma bela explicação e isso já é mais que bom õ/ Sobre a obra, notei que: - Gosto mais do Kouen como pessoa do que o Sinbad (pelo menos por enquanto). Mais eu não poderia querer que eles fossem reis melhores, nesse quesito, eles são perfeitos, principalmente o Sinbad. - Eu dei razão ao Mogamett, e tudo o que ele fez foi justificável (inclusive chorei quando ele morreu :/) - Já que Magi dá um bocado de espaço pra romance, confesso que não quero AlibabaxMorgiana. Mas resumindo, Magi é ótimo, a autora é criativa e tá fazendo um ótimo trabalho e agora vou começar a ler Sinbad no Bouken õ/ |
Feb 5, 2014 4:39 PM
Pfv simbad>>>>>all tem muito mais carisma e não depende da althaeme E quem acha o simbad ruim e pq não conhece michel graccio de ares. E o capitulo ultimo foi bom sim sua nooba. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 9, 2014 9:56 AM
E vai começar um novo arco em Magi, e pelo que parece, este tomará cenário nos tempos do rei salomão, vai ser muito pica. |
Feb 11, 2014 5:48 AM
magi #214 muito interessante eles utilizarem as teorias do espaço mutiversal, oque ja era bem previsto visto que as dungeons na verdade são entradas para outros mundos, tambem gostei do conceito de deus deles, teorizo eu que os djins ainda serão familiares de salomão seres que o próprio salomão ensinou como utilizar magias (ensinou a eles a utilisar o tipo de magia que mais lhe era familiar segundo seu tipo e os próprios podem desenvolvido a partir dai) podendo eles serem de especie humana ou não, sobre eles tenho algumas teorias, a numero um é que eles não podem existir em um ambiente que tenha baixa concentração de magoi, visto que pra serem materializados neste mundo é preciso um magi que pode reunir alta concentração de magoi e as próprias dungeons que são lugares com alta concentração de magoi, a segunda teoria é sobre os recipientes metalicos, penso que na verdade eles não são recipientes propriamente ditos, e sim pontes de ligação entre o mundo em que se encontra a djin e o mundo emque se encontra o usuario, a ligação do feitiço seria entre o mundo do djin e o usuário, por isso quando uma dungeon é conquistada ela se fecha pois so pode haver uma ligação entre o mundo do djin e este mundo, o recipiente de metal seria apenas um catalizador para o djin usar sua magia, assim como os magis necessitam de usar uma varinha para usar adequadamente seus feitiços e coordenar as ordens ao hukh, o recipiente de metal funciona mais ou menos da mesma forma ele seria a varinha dos djin. (se bem que em um ambiente com alta concentração de magoi o suficiente para um djin se materializar ele pode usar magia sem este subterfúgio (muito embora creio que um usuário poderoso pode assimilar seu djin e fazer o djin equip sem o recipiente de metal isso tudo é relativo a quantidade de magoi que ele tem.) mas isso tudo pode se confirmar mais pra frente) |
konton_no_kamiFeb 11, 2014 5:55 AM
Corvo O Revolucionario |
Feb 11, 2014 6:06 AM
konton_no_kami said: Uzumaki451278 said: alibaba é fraco, se ele não se tornar forte vai acabar sendo tragado por algum receptaculo de rei, pq a carne do fraco deve ser dada ao forte isso é natural, cara não me surpreendi em questão aos finalistas afinal não foi dito que eles não são humanos e sim que aquela era a verdadeira forma, assim como o drakon é hamano mas mantem uma forma diferente e bem parecida com a dos finalis, bem sempre estranhei que persons com muito vigor e força fisica tenham tão pouco magoi comparado aos outros, penso que o outro lado da grande seja uma zona com alta concentração de magoi, tipo as dungeons e isso pode ser um facilitador para assumir a verdadeira forma, eles podem ser descendentes dos familiares de recipiente de alma torinha.Simbad finalmente esta mostrando a sua verdadeira face, ele e Kouen no final são mais parecidos do que nós imaginávamos, e pelo andar da carruagem, e é bom que o Alibaba comece dançar conforme a música e para de bichisse e de ser indeciso, t´pa na hora dele se tocar que no mundo que ele vive sentimentos não ganham guerras. Quanto aos Fannalis não serem humanas, ainda não digeri muito bem, e acho que a Morg irá voltar pra sua terra natal cedo ou tarde, já que agora que ela descobriu que não é humana, não faz muito sentido ela continuar a viver deste lado. bem apos ter o conhecimento de todas as coisas e formas de magia como a gravidade o tempo espaço e coisa e tal solomão agora criou um mundo so seu pra te chamarem de deus, ao qual mandou os humanos, mas sera que foi so os humanos que ele mandou pra cá ?? acho que não a minha suspeita da ligação dos finalis com alma toran ganhou força, penso eu que eles são a outra especie que salomão mandou pra dividir este mundo. mas a questão é sera que estas foram as unica???? muitas especies parecem com os corpos originais dos djins e seus familiares assimilados, não duvido eu que alguns possam estar vivendo em outrs mundos ou em dungeons. ou talves não, pois salomão tem pra mim um que de simbad, que so protege aquilo que é precioso pra ele. |
konton_no_kamiFeb 11, 2014 6:14 AM
Corvo O Revolucionario |
Feb 11, 2014 6:57 AM
konton_no_kami said: Pfv simbad>>>>>all tem muito mais carisma e não depende da althaeme E quem acha o simbad ruim e pq não conhece michel graccio de ares. E o capitulo ultimo foi bom sim sua nooba. Eu não disse que ele não tinha carisma AHAOISUAIUAI, é por que eu conheço gente pnc manipuladora na vida real então é meio que uma birra pessoal u_u mas lendo Sinbad no Bouken tô começando a gostar mais da personalidade dele (Jesus, o bichinho sofreu na infância). E eu acho o Kouen carismático da maneira dele '-' ele não é do tipo cheio de sorrisos e engraçado mas gosto muito dele, principalmente por que ele faz as mau caratisses dele na cara e já sabemos qual é a dele. E eu também não disse que o cap foi ruim, foi legal até, só teve um bocado de politicagem e trocação de farpa, nada de uaaaau como a história andou u_u |
Feb 11, 2014 7:02 AM
Achei que o cap ficou bem CLAMP com todo esse lance de dimensões, ou seja, maravilhoso. A-D-O-R-O quando chega a parte aula de história <333333 loca pro Aladdin falar quem eram os magis do Salomão (tô sentindo que o Ugo é um deles) e pra ele explicar o que caralhos é um proxy de Salomão. |
CelilariFeb 11, 2014 7:19 AM
Feb 11, 2014 7:35 AM
Celilari said: oque vc tem contra os manipuladores, afinal fracos existem para serem usados pelos fortes não tem nada de mal nisso, é apenas a natureza seguindo seu curso.konton_no_kami said: Pfv simbad>>>>>all tem muito mais carisma e não depende da althaeme E quem acha o simbad ruim e pq não conhece michel graccio de ares. E o capitulo ultimo foi bom sim sua nooba. Eu não disse que ele não tinha carisma AHAOISUAIUAI, é por que eu conheço gente pnc manipuladora na vida real então é meio que uma birra pessoal u_u mas lendo Sinbad no Bouken tô começando a gostar mais da personalidade dele (Jesus, o bichinho sofreu na infância). E eu acho o Kouen carismático da maneira dele '-' ele não é do tipo cheio de sorrisos e engraçado mas gosto muito dele, principalmente por que ele faz as mau caratisses dele na cara e já sabemos qual é a dele. E eu também não disse que o cap foi ruim, foi legal até, só teve um bocado de politicagem e trocação de farpa, nada de uaaaau como a história andou u_u e nesse tipo de manga e logico ter uma aba politica e isso que faz dele interessante ver como eles tecem sua rede de influencias. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 11, 2014 7:54 AM
konton_no_kami said: Celilari said: oque vc tem contra os manipuladores, afinal fracos existem para serem usados pelos fortes não tem nada de mal nisso, é apenas a natureza seguindo seu curso.konton_no_kami said: Pfv simbad>>>>>all tem muito mais carisma e não depende da althaeme E quem acha o simbad ruim e pq não conhece michel graccio de ares. E o capitulo ultimo foi bom sim sua nooba. Eu não disse que ele não tinha carisma AHAOISUAIUAI, é por que eu conheço gente pnc manipuladora na vida real então é meio que uma birra pessoal u_u mas lendo Sinbad no Bouken tô começando a gostar mais da personalidade dele (Jesus, o bichinho sofreu na infância). E eu acho o Kouen carismático da maneira dele '-' ele não é do tipo cheio de sorrisos e engraçado mas gosto muito dele, principalmente por que ele faz as mau caratisses dele na cara e já sabemos qual é a dele. E eu também não disse que o cap foi ruim, foi legal até, só teve um bocado de politicagem e trocação de farpa, nada de uaaaau como a história andou u_u e nesse tipo de manga e logico ter uma aba politica e isso que faz dele interessante ver como eles tecem sua rede de influencias. Gente cabeça fraca tem mais é que tomar no cu mesmo pra deixar de ser troxa, mas não consigo concordar com gente que usa as fraquezas da pessoa contra ela em benefício próprio, isso é uma crocodilagem sem tamanho. Não precisa manipular a pessoa pra ela se ferrar, a própria vida vai tratar de dar uns murro nela pra ela ficar esperta sozinha u_u e mais uma vez, não estou reclamando da política na história (até por que me lembra um manga muito parecido com Magi, só que é só sobre política que eu adoro) õ/ |
Feb 11, 2014 9:46 AM
Finalmente me atualizei em Magi! :3 Nem vou lê o que vocês escreveram aí em cima, ainda mais um debate com a biscate! u.u Resumindo, gostei dos últimos acontecimentos, os argumentos do irmão do imperador para a unificação dos povos que, apesar do método extremista, egoísta e ditatorial, não deixa de ser racional. Sinbad mostrando que é capaz de tudo para proteger o próprio reino também foi uma atitude digna de um líder de uma nação. De resto, enquanto HxH não volta com o seu continente Negro, Magi vai por um caminho semelhante rumo ao desconhecido e num outro nível, outra dimensão! \o/ A mitologia árabe tem seres bem interessantes. Me pergunto se o autor vai se utilizar desses seres, principalmente agora. Quero ver o bahamut original e não o dragão que virou na visão atual! u.u |
Feb 11, 2014 11:26 AM
Ruqui said: sempre pensei no behemoth como uma mistura de peixe tipo baleia com paquiderme, muito embora essa denominação tem sido usada para qualquer tipo de monstro com dimensões gigantescas.Finalmente me atualizei em Magi! :3 Nem vou lê o que vocês escreveram aí em cima, ainda mais um debate com a biscate! u.u Resumindo, gostei dos últimos acontecimentos, os argumentos do irmão do imperador para a unificação dos povos que, apesar do método extremista, egoísta e ditatorial, não deixa de ser racional. Sinbad mostrando que é capaz de tudo para proteger o próprio reino também foi uma atitude digna de um líder de uma nação. De resto, enquanto HxH não volta com o seu continente Negro, Magi vai por um caminho semelhante rumo ao desconhecido e num outro nível, outra dimensão! o/ A mitologia árabe tem seres bem interessantes. Me pergunto se o autor vai se utilizar desses seres, principalmente agora. Quero ver o bahamut original e não o dragão que virou na visão atual! u.u |
Corvo O Revolucionario |
Feb 14, 2014 6:28 AM
APAGEUI ALGUNS POSTS DO DEBATE MEU E DA CELINA POIS ACHEI QUE NÃO TEM HAVER COM O TOPICO E PODERIA DESVIRTUA-LO |
Corvo O Revolucionario |
Feb 24, 2014 8:12 AM
bem vamos ao capitulo 215 de magi apos uma semana de folga: bem no começo do capitulo vimos a condição original dos humanos, oque so mostrou que mogamett (magnetor {so os fortes entenderão})estava certo, os humanos fracos eram dominados pelos fortes, eram como animais, e a carne do fraco era dada ao forte, ou seja mogamette so reverteu os gois ao seu estado original. agora tambem entendi o porque da althaeme repudiar o mundo de salomão e querer reverte-lo destrui-lo, para eles salomão perverteu a obra da criação traiu deus para tomar o seu lugar (em muitas crenças cristãs ele fez o mesmo que o diabo) e eles querem voltar a alma toran para o mundo do deus illa a qual juraram lealdade, ca entre nos eu sempre desconfiei desse salomão ele nunca me pareceu muito confiável, bem magi mostrou tambem com alma toran um reflexo da nossa sociedade depois que o conceito de ser humano foi introduzido na sociedade o homo sapiens se esqueceu da sua essência original todos nos somos animais e somos regidos pelas leis da natureza o ser humano se esqueceu disso e se embriagou em sua própria ilusão auto-deísta de perfeição, mas deixando de lado a nossa humanidade desprezível vamos para a de magi, bem na nbdb eu ja havia dito isso so ha dois caminhos para paz, o primeiro é a compreensão e união de todos os seres e o segundo é o que funciona realmente que é uma força unilateral incontestável e absoluta, para suprimir todos os outros. bem a segunda alternativa é a racional e foi a que illa tomou, na verdade o proprio caminho da evolução levaria a essa mesma situação de uma unica especie dominante a guerra, fome, doenças e a morte e a capacidade de reprodução levariam a uma especie dominante, porem isso tudo demoraria algum tempo e no decorrer desses eventos naturais haveria o sofrimento dos fracos que amaldiçoariam os fortes e seu próprio destino por serem fracos (e tipico deles) e então haveria o decaimento e a perverção do rukh em rukh negro, foi essa situação provavelmente que illa queria evitar querendo interviu no destino do mundo e escolheu a especie mais fraca pq ele pensou que eles poderiam dominar realizando o processo de forma mais branda pq o fraco teria compaixão do fraco (muhahahahahahahahahahahah so que não #chupaILLA) Bem a partir dai nesse capitulo so confirmou minhas mitações ate eu me surpreendo com o quanto eu sou mitoso e lindo eu sou d+. konton_no_kami said: magi #214 muito interessante eles utilizarem as teorias do espaço mutiversal, oque ja era bem previsto visto que as dungeons na verdade são entradas para outros mundos, tambem gostei do conceito de deus deles, teorizo eu que os djins ainda serão familiares de salomão seres que o próprio salomão ensinou como utilizar magias (ensinou a eles a utilisar o tipo de magia que mais lhe era familiar segundo seu tipo e os próprios podem desenvolvido a partir dai) podendo eles serem de especie humana ou não, sobre eles tenho algumas teorias, a numero um é que eles não podem existir em um ambiente que tenha baixa concentração de magoi, visto que pra serem materializados neste mundo é preciso um magi que pode reunir alta concentração de magoi e as próprias dungeons que são lugares com alta concentração de magoi, a segunda teoria é sobre os recipientes metalicos, penso que na verdade eles não são recipientes propriamente ditos, e sim pontes de ligação entre o mundo em que se encontra a djin e o mundo emque se encontra o usuario, a ligação do feitiço seria entre o mundo do djin e o usuário, por isso quando uma dungeon é conquistada ela se fecha pois so pode haver uma ligação entre o mundo do djin e este mundo, o recipiente de metal seria apenas um catalizador para o djin usar sua magia, assim como os magis necessitam de usar uma varinha para usar adequadamente seus feitiços e coordenar as ordens ao hukh, o recipiente de metal funciona mais ou menos da mesma forma ele seria a varinha dos djin. (se bem que em um ambiente com alta concentração de magoi o suficiente para um djin se materializar ele pode usar magia sem este subterfúgio (muito embora creio que um usuário poderoso pode assimilar seu djin e fazer o djin equip sem o recipiente de metal isso tudo é relativo a quantidade de magoi que ele tem.) mas isso tudo pode se confirmar mais pra frente) eu sou muito mitoso mesmo |
Corvo O Revolucionario |
Feb 24, 2014 9:08 AM
MINHAS MITAGENS SOBRE AS ORIGENS DOS DJINS APARTE VAMOS AO POSSIVEIS MOTIVOS DA QUEDA DO REINO DE SOLOMÃO. Bem os principais motivos podem ser os 3, #1 inveja - a final especies que antes reinavam como superiores agora tiveram que se adequar como iguais com especies inferiores e trata-los como iguais e ainda ser governado por uma especie anteriormente mais fraca, isso pode ter feito eles amaldiçoarem seus próprios destinos e amaldiçoarem solomão,eles proprio queriam ser a especie dominante e reinar no lugar dos humanos desejando obter o lugar de salomão,2# ganancia - o segundo fator esta diretamente ligado ao primeiro so que ao invés de ser diferentes especies eram os humanos desejando obter o lugar de salomão e seu conhecimento ter o conhecimento absoluto e reinar acima de todos, leiam este capitulo http://br.mangahost.com/manga/ao-no-exorcist/44/2 para entender um pouco mais dos desejos humanos, afinal a althaeme queria a sabedoria de salomão, (ahhh a ganancia é o mais belo dos sentimentos humanos - se eu tiver um pecado alem de ser lindo este é a ganancia ela move o mundo e deixa tudo interessante. ) e o ultimo fator 3# vingança - humanos foram caçados ate serem quase extintos e passaram por muitas dificuldades e agora que tem o poder ele não podem se vingar, como eles poderiam tolerar isso e todo o sofrimento e toda angustia e perdas, eles não poderiam deixar isso passar. todos esses fatores juntos levariam a perverção do huck e na TRANSFORMAÇãO ( he he he)do mediun em um plano bem elaborado cujo os cabeças são regidos pelo segundo motivo. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 25, 2014 5:09 AM
Li o 215 há pouco e depois posto minha análise de forma mais detalhada... Aliás, já li essa premissa de criador por trás de um criador de um universo em diversas histórias, mas acho que tem uma ligação mais profunda com a mitologia árabe. Vou pesquisar mais, essa é uma das minhas mitologias favoritas! E parece estar misturada com a Hindu! u.u Sobre a origem dos Djins, corvo, você dizia que eles poderiam ser familiares do Rei. No caso, você se refere àquelas outras pessoas do reino dele, que também poderiam ter reencarnado no novo mundo/dimensão (parece a possibilidade mais óbvia), ou já descartou essa hipótese? Outra coisa que você fala, sobre a materialização dos Djins nesse mundo, etc, é um conceito abordado na literatura científica, não com Djins, claro, mas com outras formas de vida provenientes de outros planos ou dimensões. De que eles precisariam de algo deste mundo (uma forma de energia, sangue,etc) para poder se manter aqui por algum tempo. Acho que muito disso em HQ's também, mas não lembro de nenhuma em especial... Por outro, Magi é uma das raras obras a usar este conceito, se realmente for isso. Depois volto com com algumas coisas que pensei...u.u Tenho que ir! Até! o/ |
Feb 25, 2014 7:45 AM
Ruqui said: Li o 215 há pouco e depois posto minha análise de forma mais detalhada... Aliás, já li essa premissa de criador por trás de um criador de um universo em diversas histórias, mas acho que tem uma ligação mais profunda com a mitologia árabe. Vou pesquisar mais, essa é uma das minhas mitologias favoritas! E parece estar misturada com a Hindu! u.u Sobre a origem dos Djins, corvo, você dizia que eles poderiam ser familiares do Rei. No caso, você se refere àquelas outras pessoas do reino dele, que também poderiam ter reencarnado no novo mundo/dimensão (parece a possibilidade mais óbvia), ou já descartou essa hipótese? Outra coisa que você fala, sobre a materialização dos Djins nesse mundo, etc, é um conceito abordado na literatura científica, não com Djins, claro, mas com outras formas de vida provenientes de outros planos ou dimensões. De que eles precisariam de algo deste mundo (uma forma de energia, sangue,etc) para poder se manter aqui por algum tempo. Acho que muito disso em HQ's também, mas não lembro de nenhuma em especial... Por outro, Magi é uma das raras obras a usar este conceito, se realmente for isso. Depois volto com com algumas coisas que pensei...u.u Tenho que ir! Até! o/ bem hulk quando usei o termo familiares eu estava me referindo aos familiares ou usuarios de clãs (aqueles que ganhão um espirito em um recipiente de metal para lutar ao lado do usuario de djin). ex: os oito generais de simbad salomão era o recipiente de rei e os 72 djin eram seus familiares entendeu o conceito que quis empregar. Mas vc levantou uma questão interessante oque aconteceu com os habitantes de alma toram sera que foram todos mortos pelo medium, ou sera que salomão tomou suas almas e as reconstruiu neste mundo(uma vez que ele governava todo o ruck seria facil reconstruir um corpo novo para realojar as almas, temos como exemplo disso sherazade que era capaz de construir corpos com pedaços de sua alma, e yunan cujo a alma reencarnou neste mundo nove vezes, e o mais recente exemplo de tito alexius que teve o corpo reconstruído e reencarnado, para manipular a memoria temos magia do estilo de zepar cujo simbad ja provou ser possível usar sua telepatia pra isso) ou seja tanto é possível que salomão criou novas formas de vida a partir do zero, como é possível que ele tenha trago os habitantes de alma toran para este mundo com ou sem memoria. bem sobre o segundo tópico tomei como base o conceito que matéria não pode ser criado nem destruída, logo para viagens interdimensionais devesse usar a energia material da dimensão alvo e transmutar a matéria de forma a recriar um corpo idêntico ao seu origina, para assim manter o equilíbrio de matéria dos dois universos caso o contrario a bolha dimensional poderia explodir, é o mesmo conceito usado pelo teletransportador tempo ral do bishop dos x-man e dos sentinelas futuro, vc tambem este mesmo conceito em gantz o sistema de teleporte deles é baseado em reconstrução de matéria onde o Scanner dissipa a matéria do corpo original e realinha a matéria do lugar alvo para ser idêntica a original, uma possível implicação desse sistema é a clonagem como bem foi mostrada na serie. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 25, 2014 7:47 AM
bem minha aposta é a seguinte: salomão pode ter trazido muitos habitantes de alma toran para este mundo mas sem as memorias que eles tinham do outro. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 25, 2014 8:27 AM
estive pensando muito tambem do porque magos não poderem ser usuários de recipiente de metal ja que uma vez que eles sejam humanos e tenham magoi nada impediria eles de usar um djin, sendo o proprio aladin um mago da classe magi e este usava tanto um recipiente metalico e um djin. bem cheguei a duas conclusões a primeira é: comodidade pro autor continuar o manga, caso contrario eles ficariam muito fodões tipo alem de ser mago poder usar um djin, essa é a realista. a segunda é a mais logica vamos pega os conceitos de magia, magia consiste em dar ordem ao rukh e o rukh cumpre essa ordem causando o efeito desejado. bem a mim parece muito o mesmo sistema de linguagem de computador, vc digita os codigos de comando em uma linguagem de programação que depois e traduzido pra linguagem de maquina ai o "computador" interpreta e faz o efeito desejado, a essa altura vcs devem estar se perguntando mais e daí. bem pela explicação do manga djins e magos não podem usar magia em conjunto pq o sistema faz um conflito de ordens e o efeito pode não ser o desejado, bem os djins são magos de alma toran e usam um sistemas de ordens diferentes dos magos da terra, assim como a diferentes tipos de linguagens de programação pelo mundo ha uma diferença entre a linguagem e a forma de compilar as ordens para conseguir o efeito desejado. bem possíveis soluções seriam os magos apenas ceder magoi assim como aladim fazia, ou aprenderem a forma de magia que os djins usam entendendo assim seu sistema de ordens e se adequando, assim a magia sairia como desejado e muito mais poderosa. outra coisa que seria bastante proveitosa seria se os usuários de djins aprendessem os conceitos básicos de magia, isso ajudaria a eles entender a forma e como reagir aos ataques magico e de outros djins tambem bem como combinar tipos de magia. |
Corvo O Revolucionario |
Feb 25, 2014 11:13 AM
Sobre a materialização, no caso, você se refere a lei da conservação de energia, ou seja, de um universo como sistema isolado. O magoi estaria sendo usado como matéria temporária, pois ela se dissiparia ao mesmo tempo em que se criaria o corpo do djin (a não ser que eu tenha deixado passar algum momento em que o djin aparece quando o portador está sem magoi. Aí isso cai por terra). Até aí, tudo ok com o seu conceito apontado. Sobre a criação de um novo universo pelo Rei Salomão, lembro de ter visto pelo menos duas obras (Eden e Milk Closet) que empregaram algo que sugiro e talvez seja o mesmo que você pense: o uso de vidas humanas, suas almas, memórias, etc, como base para a criação de um novo mundo. Como um banco de dados. A reencarnação, ou não, seria como um trabalho conjunto do mero acaso (corpos semelhantes ao do outro universo) e destino (encontro deles no mundo do mangá). Por outro lado, como eu disse anteriormente, penso que o djins sejam àquelas pessoas, usadas como pilares de sustentação do novo mundo. Nem duvido que os quatro Magi sejam fragmentos do rei Salomão, assim como todos outros humanos são fragmentos dos demais companheiros do rei. |
Feb 25, 2014 11:26 AM
konton_no_kami said: estive pensando muito tambem do porque magos não poderem ser usuários de recipiente de metal ja que uma vez que eles sejam humanos e tenham magoi nada impediria eles de usar um djin, sendo o proprio aladin um mago da classe magi e este usava tanto um recipiente metalico e um djin. bem cheguei a duas conclusões a primeira é: comodidade pro autor continuar o manga, caso contrario eles ficariam muito fodões tipo alem de ser mago poder usar um djin, essa é a realista. a segunda é a mais logica vamos pega os conceitos de magia, magia consiste em dar ordem ao rukh e o rukh cumpre essa ordem causando o efeito desejado. bem a mim parece muito o mesmo sistema de linguagem de computador, vc digita os codigos de comando em uma linguagem de programação que depois e traduzido pra linguagem de maquina ai o "computador" interpreta e faz o efeito desejado, a essa altura vcs devem estar se perguntando mais e daí. bem pela explicação do manga djins e magos não podem usar magia em conjunto pq o sistema faz um conflito de ordens e o efeito pode não ser o desejado, bem os djins são magos de alma toran e usam um sistemas de ordens diferentes dos magos da terra, assim como a diferentes tipos de linguagens de programação pelo mundo ha uma diferença entre a linguagem e a forma de compilar as ordens para conseguir o efeito desejado. bem possíveis soluções seriam os magos apenas ceder magoi assim como aladim fazia, ou aprenderem a forma de magia que os djins usam entendendo assim seu sistema de ordens e se adequando, assim a magia sairia como desejado e muito mais poderosa. outra coisa que seria bastante proveitosa seria se os usuários de djins aprendessem os conceitos básicos de magia, isso ajudaria a eles entender a forma e como reagir aos ataques magico e de outros djins tambem bem como combinar tipos de magia. Ou uma terceira possibilidade: magos não podem fazer duas tarefas específicas ao mesmo tempo, ou seja, a materialização (ou conversão) do Djin e o controle do rukh seja lá qual for a razão (talvez física?) |
Feb 26, 2014 3:41 PM
Sabia que o Ugo era um magi u_u o cap, foi razoavelmente explicativo, então foi legal, achei interessante também o fato de que quando se cria um mundo vem alguém com potencial pra ser o deus de um outro mundo. Então seria o Sinbad a pessoa que tem o poder pra isso nesse mundo igual o Salomão foi em Alma Toran? A semelhança entre eles é enorme também. |
Feb 27, 2014 8:25 AM
Ruqui said: Sobre a materialização, no caso, você se refere a lei da conservação de energia, ou seja, de um universo como sistema isolado. O magoi estaria sendo usado como matéria temporária, pois ela se dissiparia ao mesmo tempo em que se criaria o corpo do djin (a não ser que eu tenha deixado passar algum momento em que o djin aparece quando o portador está sem magoi. Aí isso cai por terra). Até aí, tudo ok com o seu conceito apontado. Sobre a criação de um novo universo pelo Rei Salomão, lembro de ter visto pelo menos duas obras (Eden e Milk Closet) que empregaram algo que sugiro e talvez seja o mesmo que você pense: o uso de vidas humanas, suas almas, memórias, etc, como base para a criação de um novo mundo. Como um banco de dados. A reencarnação, ou não, seria como um trabalho conjunto do mero acaso (corpos semelhantes ao do outro universo) e destino (encontro deles no mundo do mangá). Por outro lado, como eu disse anteriormente, penso que o djins sejam àquelas pessoas, usadas como pilares de sustentação do novo mundo. Nem duvido que os quatro Magi sejam fragmentos do rei Salomão, assim como todos outros humanos são fragmentos dos demais companheiros do rei. sim isso mesmo as leis de conservação de energia, e nunca teve ate agora um momento que o djin foi materializado sem magoi. eu creio que a alma seja o conjunto de informações biológicas e memorias de um individuo, foi a partir desse que criei todas a teoria sobre o edo tensei e a teoria que depois se confirmou sobre o sistema de transpor de gantz, partindo desse principio tendo a alma (informação) seria possível recriar qualquer individuo |
Corvo O Revolucionario |
Feb 27, 2014 8:28 AM
Celilari said: pfvvv sempre disse issoSabia que o Ugo era um magi u_u o cap, foi razoavelmente explicativo, então foi legal, achei interessante também o fato de que quando se cria um mundo vem alguém com potencial pra ser o deus de um outro mundo. Então seria o Sinbad a pessoa que tem o poder pra isso nesse mundo igual o Salomão foi em Alma Toran? A semelhança entre eles é enorme também. |
Corvo O Revolucionario |
Mar 3, 2014 6:20 PM
Nem vou dizer que eu mitei, pois era algo bem provável os djins serem amigos humanos do Salomão naquele mundo... :/ Por outro lado, a garotinha parece ser a Gyokuen Ren. Me pergunto se o Aladim é só um fragmento do rei junto com os outros Magi ou uma reencarnação propriamente dita dele... Complementando a teoria: a raça humana foi quase extinta naquele mundo, então o Salomão resolveu dar uma nova chance criando um novo universo... Ou seja, nem deve mais haver humanos naquele universo! |
Apr 2, 2014 8:37 AM
CARA EU MITEI MUITO COM MESES DE ANTECEDENCIA MEUS COMENTARIOS DEVERIAM SER CONSIDERADOS SPOILERS OU PREVISÕES DO FUTURO. ACERTEI TUDO QUE OS DJINS NÃO ERAM SOMENTE HUMANOS QUE SALOMÃO IRIA CONTRA OQUE A ALTHAEME ACREDITAVA SER A VONTADE DE DEUS. EU TO MUITO MITÃO E LINDO. |
Corvo O Revolucionario |
Apr 2, 2014 8:56 AM
bem paece que os magos podem cptar magoi pelo sexti sentido o olho da mente isso é um dado interessante, creio que na verdade todos humanos podem captar magoi da mesma forma que os magos, acontece que apenas os magos nascem com esse sentido mais apurado que os demais, uma prova disso é que os não magos podem usar ferramentas magicas que consomem magoi e ate mesmo manipular o magoi como a tribo de manipulação do magoi. para mais informações pesquisem os conceitos de chacra. outra coisa acredito que simbad dominara magia e que ele assim como salomão tem o setimo chacra predominantemente avançado. |
Corvo O Revolucionario |
More topics from this board
» Chat provisório ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )Uzumaki451278 - Oct 30, 2013 |
7727 |
by konton_no_kami
»»
Apr 13, 2024 5:44 AM |
|
» ComunicadoUzumaki451278 - Jun 17, 2014 |
0 |
by Uzumaki451278
»»