Forum Settings
Forums
New
What did you think of this chapter?
DO NOT discuss the source material beyond this chapter. If you want to discuss future events, please use separate threads.
DO NOT ask where to read/download this chapter or give links to copyrighted, non-fair use material.
DO NOT troll/bait/harass/abuse other users for liking or disliking the series/characters.
DO read the Manga Discussion Rules and Site & Forum Guidelines.
Jun 24, 2:06 PM
#1

Offline
Apr 2021
19
Claramente o autor se inspirou em Cidade de Deus para fazer a caracterização do ambiente e dos personagens brasileiros.

Eu já estou acostumado com esse tipo de proposta feita por autores nacionais, a fazer como se tudo fosse um caos no Brasil e as pessoas primitivas (que em certo ponto têm um pouco de verdade, mesmo que isso seja extremamente exagerado).

Mas ver isso ser feito por um autor estrangeiro e ainda em um mangá me deu uma sensação estranha.

De qualquer forma, o mangá é interessante e continuarei a ler.
Jun 25, 12:42 PM
#2
Offline
Apr 2022
7
e só mas um dia normal na minha cidade do Rio de Janeiro kk
Jun 28, 6:32 PM
#3
Offline
Apr 2017
78
This is Brazil.
Guerra entre facções com crianças cheias de sonhos vivendo entre as balas perdidas ou sendo cooptadas pelo crime organizado.
O espirito brasileiro é isso viver na violência sem perder a felicidade e alegria.
Jul 6, 2:09 PM
#4

Offline
Oct 2020
441
Reply to El_Psy_Koongro
Claramente o autor se inspirou em Cidade de Deus para fazer a caracterização do ambiente e dos personagens brasileiros.

Eu já estou acostumado com esse tipo de proposta feita por autores nacionais, a fazer como se tudo fosse um caos no Brasil e as pessoas primitivas (que em certo ponto têm um pouco de verdade, mesmo que isso seja extremamente exagerado).

Mas ver isso ser feito por um autor estrangeiro e ainda em um mangá me deu uma sensação estranha.

De qualquer forma, o mangá é interessante e continuarei a ler.
El_Psy_Koongro said:
e as pessoas primitivas

Dizer isso não é nada politicamente correto, mas é verdade que as pessoas no Brasil são sim mais primitivas (assim como acontece em lugares nos Estados Unidos, por exemplo, também com a população descendente de europeus). Acho a minha afirmação pode ser justificada pela ausência de uma organização social eficiente no Brasil, ou então, da ausência da prática delas. Acho que aprender sobre a pré-história, a revolução agrícola, e então observar diferentes sociedades pode contribuir para o entendimento do meu ponto de vista.

Enfim, quis deixar essa anedota aqui, mas eu ainda não li o mangá. Espero que seja uma boa história, já que muitos dos nossos conterrâneos a lerão.
Read light novels!
2023 Update: Do NOT read light novels. Regular novels are better. Glory to Haruki Murakami!!!
Aug 5, 5:28 PM
#5
Offline
Jul 2024
2
começo interessante, legal até agora, o autor pesquisou pra escrever isso. meio manjado nacionalmente mas pra um gringo deve ser fascinante entrar nesse mundo.
Oct 16, 12:01 PM
#6
Offline
Jun 2022
21
Bem agradável a leitura até agora, apesar de bem esteriotipado não chega a ser grotesco como em Michiko to Hatchin.

More topics from this board

Poll: » Favela no Mangaka Chapter 2 Discussion

ilNico - Oct 17

0 by ilNico »»
Oct 17, 4:58 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login