Forum Settings
Forums
New
Aug 23, 2018 10:58 AM

Jan 2015
815

(Clicar no título para ver a lista de anime desta temporada.)

Hora de (tentar) regressar à normalidade aqui no PortuMAL, retomando as actividades e discussões do clube. Infelizmente iniciamos este tópico já a meio da temporada mas assim também podemos ter outro tipo de conversas.

O que é que têm visto? E o que é que têm gostado mais? Porquê?

Eu peguei em:

- Back Street Girls: Gokudolls
- Banana Fish
- Chio-chan no Tsuugakuro
- Hanebado!
- Hataraku Saibou
- Planet With
- Shingeki no Kyojin Season 3
- Tenrou: Sirius the Jaeger

Estou atrasado na maior parte delas mas, até agora, posso dizer que estou satisfeito com o que tenho visto. A maioria tem sido agradável de acompanhar, embora nenhuma esteja perto de ser genial. A excepção acaba por ser Back Street Girls: Gokudolls, que é só lixo: é basicamente um manga com vozes. Absurdo. E o humor também fica aquém.

De resto, gostei bastante do início de Banana Fish, embora tenha abrandado o ritmo entretanto. O fujobait é óbvio mas acaba por não me incomodar assim tanto porque esta série pelo menos tem uma história para contar e não se refugia nesse aspecto. Depois do sucesso de Yuri!!! on Ice, não deveria ser surpreendente para ninguém que o estúdio MAPPA siga este caminho. Mas pelo menos parece-me que Banana Fish tem melhor escrita e melhor animação (excelentes detalhes), o que torna tudo muito mais interessante. Não tenho adorado Chio-chan no Tsuugakuro mas vai tendo os seus momentos mais cómicos. Hanebado! é um típico anime de desporto no que toca à sua história (talento vs trabalho) mas diria que o drama está bem balanceado, não se tornando insuportável. Também recorre pouco à comédia e a cenas over-the-top, que são coisas comuns neste género. No final, a minha opinião vai depender muito do que vier a acontecer com a mãe da protagonista. Tem tudo para estragar a série. Hataraku Saibou é facilmente dos meus favoritos da temporada até agora. Planet With também tem sido interessante de seguir mas só gostava que tivesse melhores visuais. Parece-me que esse é um aspecto que foi melhorado nesta temporada de Shingeki no Kyojin: aquela animação no início do segundo episódio <3. Eu até gosto deste arc político por isso estou expectante para ir acompanhando. Finalmente, Tenrou: Sirius the Jaeger, um original da P.A. Works. Eu fui com a expectativa de ver os dois lados (vampiros e Jaegers) bem representados, com o foco repartido nas duas facções, e o facto disso não ter acontecido desiludiu-me... Mas, porra, que refrescante ver cenas de luta tão bem animadas e com violência. Cenas a sério. Que se lixe a história, só isso vale a pena.

Tenho continuado a acompanhar séries da temporada passada também, como Boku no Hero Academia 3rd Season (gostei bastante do primeiro cour - e nunca pensei dizer isto desta série) e Steins;Gate 0 (também tem sido agradável de acompanhar, mesmo que não adore).

E vocês?
mcmJun 20, 2019 9:40 AM
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Aug 23, 2018 11:32 AM
EDM ❤

May 2012
264
Asobi Asobase - Recomendo!

Hanebado - Quase a dropar.

Free!: Dive to the Future - O meu time killer da season.

Ocupado com o trabalho mas quero ver mais alguns principalmente Grand Blue.
Aug 23, 2018 11:34 AM

Jun 2016
810
Nesta temporada estou a acompanhar Banana Fish, Satsuriku no Tenshi, Hataraku Saibou, a 3ª temporada de Shingeki e Boku no Hero, Asobi Asobase, Grand Blue, e Happy Sugar Life.

Os meus preferidos são sem duvida os que pus a negrito, os outros estou a ver porque me chamaram à atenção em algum aspecto.. sem contar com a continuação de BnHa, e Happy Sugar Life, que estou a ver só por ver though.

> Banana Fish
Foi o anime em que não li a source material que mais me chamou a atenção. A história é super interessante, contando com o facto que se passa nos Estados Unidos e lida com a criminalidade que lá há. Banana Fish tem imensos aspectos positivos na minha opinião e estou a adorar em geral.
E não concordo completamente com o facto de teres dito que contem fujobait pois é o mesmo que dizer que um anime com um casal hetero é bait para heteros. O mangá é bem antigo e acredito que tudo relacionado a homossexualidade que aparece no anime está também presente no mangá.
Eu já li os últimos capítulos do mangá pois recebi spoilers e posso dizer que o Eiji e o Ash amavam-se de alguma forma, seja esta platónica ou não.

> Satsuriku no Tenshi
Well, eu joguei o jogo no começo deste ano e dias depois soube que iam lançar a adaptação em anime, depois disso fiquei extremamente ansiosa pelo Verão.
Falando da história, mesmo que não seja a mais elaborada que há, surpreendeu-me imenso tanto no psicológico dos personagens, como na maneira como o desenrolar da história foi feito.
Na minha opinião, ela funciona melhor como rpg maker do que anime pois estes tipos de jogos costumam ter imensas mecânicas que não ficam bem adaptadas em outras médias, e isso nota-se bastante.
Para pessoas que o anime é a primeira exposição delas a Angels of Death, a probabilidade de se cansarem do anime por causa disso é imensa, mas para pessoas que jogaram o jogo antes imagino que seja uma experiência melhor.. pelo menos para mim está a ser, se bem que não diria que a adaptação é das melhores estou ao menos contente por estarem a tentar.. e ver os meus filhos animados já é o bastante para me fazer assistir tbh.

> Hataraku Saibou
Achei o anime com mais criatividade que saiu este ano, mas não acho algo fantástico nem nada perto disso. É engraçado ver todas estas versões "humanas" das nossas células mas a suposta comédia e story telling não é algo que me agrade muito.
Still, estes últimos episódios têm sido muito mais divertidos que os primeiros e comecei a gostar mais do anime em geral.

> Asobi Asobase
O tipo de comédia deste anime é a comédia que eu totalmente amo. Faz me lembrar Danshi Koukousei e Nichijou, outros meus 2 animes de comédia preferidos. os momentos random que não fazem sentido nenhum conseguem na maioria das vezes tirar vários risos de mim.

Grand Blue e Happy Sugar Life são dois que mesmo que tenha tentado assistir semanalmente acabo sempre por acumular episódios, mas irei vê-los quando tiver tempo e menos preguiça.

E as continuações se SnK e BnHA.... a 3ª temporada de Shingeki sei que vai ser a minha preferida pois li o mangá e o Isayama está a fazer mudanças que fazem este arco(o meu preferido, já agora) muito mais fácil de seguir e menos desgastante pois no mangá foi muitíssimo dialogue heavy, então agradeço!
E Boku no Hero.. este não estou a seguir o mangá, mas sei o que vai acontecer mais para o fim da temporada e mal posso esperar ahah, mas mesmo assim achei a temporada anterior melhor que esta e a primeira.
Aug 23, 2018 11:43 AM

Jul 2016
361
Atualmente tenho estado mais focado em manga e ocupado com um part-time, por isso não tenho seguido a maioria dos anime desta temporada e estou a gostar de apenas um - Asobi Asobase.

Estou a gostar tanto que para mim vai ser um forte candidato a anime do ano e por enquanto é o melhor que vi. Todos os episódios são hilariantes e eu não suporto 99% dos anime de comédia. Mal posso esperar por cada domingo para poder ver esse anime. É sem dúvida o ponto alto da semana.
Futari wa Milky Holmes was a mistake
Yoshii did nothing wrong

Aug 23, 2018 11:57 AM

Jan 2018
129
Ora Viva pessoal! Toca a partilhar o que estão a ver esta temporada.

Eu esta temporada estou a ver:
Asobi Asobase uma comédia episódica bastante nonsense, consegue arrancar umas boas piadas, para variar. E aquele ED top! Back Street Girls: Gokudolls A Historia e personagens atraiu e teve piada no inicio, mas está a tornar-se aborrecido passado essa fase e claro o facto de basicamente ser "manga dobrado" (404 animation not found lol). Grand Blue Que tal um anime de mergulho? Nop :) só se fartam de beber e cenas! Estou a brincar hehe. Muito bom até agora. Nada a reclamar uma vez que antes tencionava ler o manga. Satsuriku no Tenshi Não sei do que esta à espera realmente... Enfim agora também vejo até ao fim... Shingeki no Kyojin Season 3 Não sei do que todo mundo andava a reclamar antes de começar, não pode ser tudo sempre ação! É sempre bom ver um bocado de mistério. Atenção aos spoilers manga readers! Tenrou: Sirius the Jaeger Boa ação com um fundo historico, bem animado. Só espero que não aborreça.

A continuar, de realçar Steins;Gate 0 que hmmm... deixa um bocado aquém do original. Apesar que gostei mais da primeira metade com o "Sad scientist".
Black Clover & Boruto: Naruto Next Generations ;) So what? fight me :)
Aug 23, 2018 4:07 PM
EDM ❤

May 2012
264
INU4SH4 said:
Atualmente tenho estado mais focado em manga e ocupado com um part-time, por isso não tenho seguido a maioria dos anime desta temporada e estou a gostar de apenas um - Asobi Asobase.

Estou a gostar tanto que para mim vai ser um forte candidato a anime do ano e por enquanto é o melhor que vi. Todos os episódios são hilariantes e eu não suporto 99% dos anime de comédia. Mal posso esperar por cada domingo para poder ver esse anime. É sem dúvida o ponto alto da semana.

Pelo menos comedia do ano espero que sim, muito raro encontrar algo assim nesta altura!
Aug 23, 2018 4:13 PM

Jun 2016
105
Eu não costumo acompanhar temporadas porque não gosto de ver semanalmente, por isso não poderei discutir muito, mas estou a acompanhar Attack on Titan e planeio ver Steins;Gate 0, Boku no Hero Academia 3, Persona 5, Back Street Girls: Gokudolls, Tenrou: Sirius the Jaeger, Satsuriku no Tenshi e acho que é só isso.
Aug 23, 2018 5:43 PM

Jul 2016
361
MrParadise said:

Pelo menos comedia do ano espero que sim, muito raro encontrar algo assim nesta altura!

Vamos lá ver se o anime mantém a qualidade até ao fim. Se manter a mesma qualidade que tem tido durante estes 7 episódios, será facilmente a comédia do ano. Honestamente eu não tenho muita esperança no resto dos anime que vão sair, mas pode ser que surja uma surpresa até ao fim do ano que bata isto.
Futari wa Milky Holmes was a mistake
Yoshii did nothing wrong

Aug 24, 2018 4:17 AM

Jun 2012
1412
- Shingeki
- Overlord
- Isekai Maou qualquer coisa
- Grand Blue
- Jaeger
- Angolmois

O resto larguei ou não vi, com a excepção de 2 que estou à espera das BD's e do Gintama que estou à espera que acabe.
Aug 24, 2018 4:32 AM

Jun 2013
169
Malditos, agora em vez de acompanhar 3 animes da temporada passada que ainda estao a sair vao pasar a ser 5 god damn it. vamos presisar de um jutso muita bom pra isto ahahahah
Aug 24, 2018 5:13 AM

Aug 2009
8
Boas! Eu terminei à coisa de um mês de ver Konjiki no Gash Bell!! (Zatch Bell no Ocidente). Tem sido até agora um dos meus animes favoritos, apesar de não ter uma conclusão definitiva no que toca à animação. Gostei imenso da história, ri-me bastante, a emoção também esteve presente e uma banda sonora porreira. A arte não é má, mas havia algumas personagens que possuíam um desenho muito estranho, para não dizer bizarro. No entanto, depois de 150 episódios, seria de esperar de fizessem mais para seguirem fielmente o enredo do manga até ao final. Devido as problemas de saúde do seu criador, Makoto Raiku, o anime adiantou-se em relação ao manga e tiveram que terminar a animação um pouco abruptamente, o que me resta concluir que é necessário ler o manga se queremos ver o verdadeiro final desta história sobre a grande batalha mamodo.
Retomei ao Clannad, visto que tinha apenas visto até à primeira temporada e agora ja estou no After Story. Não poderei falar sobre este caso, excepto dizer que até agora é um dos animes mais sentidos, as reviews não são tão exageradas como se pensa. É mesmo uma história para seguir à flor da pele.
Quanto ao manga, continuo a ler Platinum End, fruto recente das mãos dos criadores de Death Note e por sinal tem sido satisfatório, se bem que ao contrário da vertente mística presente nos primeiros capítulos, está a tornar-se em mais uma história shonen a perder a corda do equilibrio, se bem que isso não lhe tira o mérito de ser um manga com acção e jogos de mente como acontecia anteriormente entre Raito e L.
The Black Warrior.
Aug 24, 2018 8:01 AM

Jan 2015
815
Bom, parece que tenho de espreitar Asobi Asobase, então!

AyumiVk said:
E não concordo completamente com o facto de teres dito que contem fujobait pois é o mesmo que dizer que um anime com um casal hetero é bait para heteros. O mangá é bem antigo e acredito que tudo relacionado a homossexualidade que aparece no anime está também presente no mangá.
Eu já li os últimos capítulos do mangá pois recebi spoilers e posso dizer que o Eiji e o Ash amavam-se de alguma forma, seja esta platónica ou não.

Hmm eu diria que a questão do fujobait (e do yuribait, já agora) não tem assim tanto a ver com a orientação sexual real das personagens, mas mais com certos elementos que o autor introduz que parecem servir sobretudo para atrair um certo público (neste caso, as fujoshi), como por exemplo termos um cast todo masculino (e todos bonitões) ou interacções entre personagens a roçar o íntimo, mesmo que tudo não passe de teasing. Aliás, se fossem abertamente homossexuais deixaria de ser bait, é esse o cerne da questão. Em grande parte destes casos as personagens até se relevam heterossexuais no decorrer da história, mas até lá já deu para certos fãs fantasiarem, para escreverem fanfics e doujin e tudo o mais (embora nalguns casos nem é necessário haver qualquer teasing para estas coisas surgirem - basta ver o exemplo do Ereri em Shingeki no Kyojin, onde não há propriamente fujobait nenhum ahah). Um exemplo óbvio em Banana Fish é a cena em que o Ash passa aquela nota ao Eiji na prisão - havia maneiras mais eficazes de o fazer, certamente. Acabou por ser um bocadinho de fanservice, pronto.
Aug 24, 2018 9:17 AM

Jun 2016
810
mcm said:
Um exemplo óbvio em Banana Fish é a cena em que o Ash passa aquela nota ao Eiji na prisão - havia maneiras mais eficazes de o fazer, certamente. Acabou por ser um bocadinho de fanservice, pronto.

Eu não acho que houvesse muitas outras formas, sendo que estavam a ser vigiados e mesmo se ele tentasse passar discretamente para o bolso do eiji, a nota poderia cair ou mesmo que desse resultado, o proprio eiji podia nem notar. O Ash queria que a nota fosse notada pois era importante, e um beijo seria a ultima possibilidade qque os guardas provavelmente veriam dele passar algo importante para as visitas.
Aug 24, 2018 1:55 PM
Feb 2018
394
- Hanebado! - Recomendo, apesar do uso excessivo de drama, eu estou a gostar da série
- Hataraku Saibou - Recomendo imenso, uma das melhores de 2018, muito engraçada e educativa.
- Iya na Kao sare nagara Opantsu Misete Moraitai - NEM SE APROXIMEM DESTE LIXO
Aug 25, 2018 5:38 AM

Oct 2010
54
Sobre Banana Fish, não é bem fujobait porque quem leu o manga sabe que a profundidade dos personagens é outra e a coisa não é bem assim. Fora que BF é baseado num manga dos anos 80, e as coisas eram bem mais subtis. O Ash fê-lo daquela forma porque era a única maneira de passar a mensagem ao Eiji sem dar nas vistas (fora que aconteceu _exactamente_ da mesma maneira no mangá, só não me lembro do capítulo ao certo).

Da nova temporada estou a asssitir Banana Fish e Cells at Work (aka Hataraku Saibou) e estou a gostar de ambas.Parto o coco a rir com Hataraku Saibou, é bom para descontrair. Já Banana Fish é bom para quem gosta de histórias de profundidade - inclusivamente quem tiver curiosidade leia o manga, no regrets.
Aug 25, 2018 3:05 PM
Sep 2016
7
Angolmois: Genkou Kassenki Airing
Asobi Asobase
Boku no Hero Academia 3rd Season
Chio-chan no Tsuugakuro
Grand Blue
Happy Sugar Life
Hataraku Saibou
Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu
Island
One Room 2nd Season
Overlord III
High Score Girl
Shingeki no Kyojin Season 3
Tenrou: Sirius the Jaeger

o que mais me espantou esta season foi Asobi Asobase cuja comedia me apanhou de surpresa, recomendavel para quem queira dar algumas risadas

Aug 28, 2018 7:42 AM
Jun 2017
28
A única coisa decente do MAL voltou, aleluia!

Well ando a ver:
Asobi Asobase
SNK 3
Banana Fish
Chio's School Road
Hanebado
Harukana Receive
High Score Girl
Muhyo & Roji's
Overlord 3
Planet With

As continuações:

Boruto
Black Clover
Oliver e Benji
Boku No Pico
Persona 5
Aug 29, 2018 12:15 PM

Jan 2015
815
Já estou a par em Asobi Asobase e, mesmo não adorando, há momentos que fazem valer a pena ver a série e que a põe também algures no topo das minhas preferências nesta temporada. A comparação com Nichibros é justíssima. Boa recomendação, pessoal!
Sep 5, 2018 2:09 AM
Feb 2018
394
Já estou a par de Grand Blue, provavelmente esta vai ser a melhor série de 2018 ultrapassando o nivel de Hataraku Saibu e Hinamatsuri.

Séries desta temporada que ainda quero ver são Banana Fish, Island, Happy Sugar Life, Isekai Maou qualquer coisa, Satsuriku no Tenchi e High Score Girl
Sep 12, 2018 2:47 PM

Jan 2018
129
Sobre este ultimo episódio Steins;Gate 0 (ep21) Spoilers:
This topic has been locked and is no longer available for discussion.

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Jogo] Fusão de Openings

Shenic - Apr 24, 2018

44 by Sten_PT »»
Sep 10, 2018 9:54 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login