New
Feb 28, 2018 5:02 AM
Sinopse: In Stern Bild City, those with special abilities are called "NEXT," and can use their powers for good or bad. A unique organized group of NEXT appear regularly on Hero TV, where they chase down evildoers to bring limelight to their sponsors and earn Hero Points in the hopes of becoming the next "King of Heroes." Kotetsu T. Kaburagi, known as "Wild Tiger," is a veteran hero whose performance has been dwindling as of late, partially due to his inability to cooperate with other heroes. After a disappointing season in which most of the other heroes far outperformed Tiger, he is paired up with a brand new hero who identifies himself by his real name—Barnaby Brooks Jr. Barnaby, nicknamed "Bunny" by his frivolous new partner, quickly makes it clear that the two could not be more different. Though they mix as well as oil and water, Tiger and Bunny must learn to work together, both for the sake of their careers and to face the looming threats within Stern Bild. Personagens Principais: ![]() ![]() Realizador: Keiichi Satou Estúdio: Sunrise |
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Mar 1, 2018 8:16 AM
EPISÓDIOS 1 & 2: Depois de ver estes primeiros dois episódios tenho de admitir que Tiger & Bunny é prometedor! Gosto muito da ideia de que os "heróis" não têm só que se preocupar em salvar as pessoas, mas também ser o mais apelativo possível em termos de "estilo"! Estes episódios ajudaram a conhecer as personagens, assim como um pouco das suas vidas pessoais, e com isso torna se mais fácil relacionar com elas! Agora é só esperar para amanhã! |
mcmMar 1, 2018 2:15 PM
Mar 1, 2018 9:02 AM
fez me lembrar animes como one punch e boku no hero mas para um publico mais novo. ta fixe, nao percebi bem se os nexts sao quem manifesta habilidades incluindo os heróis, se manifestam o mesmo tipo de habilidades ou se outra coisa diferente. Suspeito também que aquela directora de programação da tv vai ser responsável por criar metade dos vilões que os heróis vão enfrentar. |
Mar 1, 2018 10:11 AM
Já conhecia a premissa do anime, de as tarefas dos heróis serem uma forma de publicitar produtos e já na altura tinha achado uma ideia engraçada. Gostei da maneira como a foram mostrando ao longo deste início, e espero que continuem a desenvolvê-la de forma interessante. Também achei as personagens bastante gostáveis e considero a caracterização do Tiger o ponto mais forte por agora; espero que a relação dele com o Barnaby se mantenha interessante. No geral estou a gostar bastante, espero que continue assim. |
Mar 1, 2018 11:38 AM
Também estou a gostar, mais do que estava à espera até. O facto dos heróis pertencerem a uma empresa e terem de priorizar obrigações com patrocinadores e não fazer muitos estragos é bem interessante. E toda aquela cena do "não vou salvar já porque ainda não há câmeras" dá um efeito muito cómico. A personagem do Tiger é claramente o ponto forte até agora, espero que lá para a frente apareçam antagonistas melhores para darem mais pica à cena. |
Mar 1, 2018 11:41 AM
THEbaganza said: Suspeito também que aquela directora de programação da tv vai ser responsável por criar metade dos vilões que os heróis vão enfrentar. Eheheh também pensei nisso, uma espécie de CMTV que provoca acontecimentos para depois ter notícias para relatar xD |
Mar 1, 2018 12:08 PM
Já vi os dois primeiros episódios e até estou a gostar. Até meio do primeiro episódio pensei, mas que carago é isto!... mas agora percebo o ponto forte do que penso onde isto vai chegar. No inicio a voz do apresentador irritante da cena do direto estava-me a chegar a desistir de continuar a ver... E quanto ao aspeto dos fatos e do anime em geral com aquela publicidade toda é enganador... Lá está como diz o ditado; nunca se deve julgar um livro pela capa. THEbaganza said: É mesmo isso que também pensei :)fez me lembrar animes como one punch e boku no hero mas para um publico mais novo. |
Mar 1, 2018 1:45 PM
Ora vamos começar a comentar Tiger & Bunny. Vou tentar evitar spoilers muito profundos, mas parto do princípio que todos os que comentarem já viram os episódios do dia. xD Episode 1: All's Well That Ends Well Neste episódio que serve de introdução à série, somos logo introduzidos ao sistema da Hero TV e como cobre e pontua os heróis ao mesmo tempo que os apresenta. Não perdem tempo na ação e já ficamos a saber do que cada um é capaz. O destaque vai claro para o Kotetsu e as suas "manobras" que me sacaram alguns risos e a entrada do Barnaby em cena foi mesmo estilo as revelações de Season Finales em séries americanas. A animação é típico Sunrise, com muitos brilhantes e tentar capturar o maior número de ângulos dos fatos. Também gosto da OP. Cenas engraçadas: Fire Emblem a apalpar o Rock Bison e quando a mãe do Kotetsu diz que se ele morrer vai ter de contar à neta que o pai dela era um herói. (Yay mãe -.-) Classificação: 7/10 Episode 2: A Good Beginning Makes A Good Ending Depois da apresentação no episódio anterior, neste temos os primeiros momentos da dupla Wild Tiger e Barnaby Brooks Jr, bem como o primeiro adversário que não é cannon fodder. Temos logo de início a fricção entre o veterano e o novato e como ambos pura e simplesmente não estão na mesma página e toda a desgraça que ocorre. Através das motivações do "vilão" deste episódio temos a oportunidade de ver alguma backstory do Kotetsu em que ele se inspira no seu ídolo para usar os seus poderes para o bem. (Já vimos isto em mais sítios). No final já vemos algum respeito mútuo, embora supérfluo entre a dupla principal e a forma como o episódio termina demonstra que ainda temos mais coisas para descobrir. Cenas engraçadas: Tiger e Barnaby "aos arames" e a primeira vez em que o Kotetsu chama "Bunny" ao Barnaby. Classificação: 7/10 |
stringasMar 1, 2018 3:18 PM
Mar 1, 2018 2:14 PM
Mal vi aquela opening, pensei logo no que o @technokid disse no outro tópico sobre a quantidade de publicidade neste anime. Um pouco over the top. Mas pelo menos tentaram integrar isso na história de certa forma e não posso dizer que me tenha incomodado. De qualquer maneira, nada subtis. Acho que vou associar sempre Pepsi Nex a este anime (e à Blue Rose em particular), a partir de agora, por isso parece dar resultado. Sobre os episódios em concreto... Gostei bem mais do segundo do que do primeiro, embora tudo tenha sido um bocado cliché (claro que a filha dele ia estar em perigo e ser salva pelo seu parceiro, tornando-se fã dele; claro que o miúdo que estava a causar problemas era vítima de bullying do playboy da escola, que depois já o achava fixe). Não consigo dizer que esteja impressionado com o que quer que seja até agora, mas acho que a dinâmica entre as duas personagens principais pode dar em várias coisas engraçadas. Vamos ver o que sai daqui para a frente. A arte é do mesmo estilo de ClassicaLoid, por exemplo. Típico Sunrise, I guess. O CGI até está bem feito (é costume incomodar-me um bocado, para ser sincero). THEbaganza said: nao percebi bem se os nexts sao quem manifesta habilidades incluindo os heróis, se manifestam o mesmo tipo de habilidades ou se outra coisa diferente. Do que percebi, os NEXT são todos os que manifestam habilidades, sejam heróis ou vilões. E as habilidades podem variar. stringas said: Cenas engraçadas: Tiger e Barnaby "aos arames" e a primeira vez em que o Kotetsu chama "Bunny" ao Barnaby. Faria os mesmos destaques. Essa segunda cena em particular deve ter sido a que gostei mais até agora. PS: pedia só à primeira pessoa que viesse cá comentar diariamente para identificar os episódios (para referência futura). Já dei o exemplo com o post do @darts8619 neste tópico. |
mcmMar 1, 2018 2:17 PM
Mar 2, 2018 7:39 AM
EPISÓDIOS 3 & 4: Vemos a relação entre os 2 a ficar um pouco menos agreste e a auxiliarem-se um pouco mais. Será que é para continuar a melhorar? A relação do Kotetsu com o novo patrão e a directora da telvisão é que parece não melhorar. E vemos a vida pessoal da Shiva da Pepsi, com todas as incertezas que tem relativamente ao programa de TV, aos patrocinios e ao facto de ser heroina. |
Mar 2, 2018 11:24 AM
Estes episódios continuam com um carácter bastante introdutório. No terceiro vemos a relação entre os dois MC a desenvolver-se (e a melhorar). Tenho gostado bastante do Tiger, acho-lhe piada. Nada contra o Bunny para já, mas faz parte de um arquétipo de personagem que me irrita um bocado: gajo de óculos extremamente cool e com uma atitude condizente com isso. Mas espero que venha a gostar dele mais à frente, claro. De qualquer maneira, o que é de realçar aqui é que os dois já começam a mostrar alguma química. O episódio seguinte é dedicado à Blue Rose, que me parece que vai ter algum relevo neste anime (juntamente com aquela moça da TV, provavelmente). Portanto é normal que um episódio destes exista. Espero que o "tom" mude um bocadinho. Duvido que isto vá ser assim durante 25 episódios, de qualquer forma. Se for, é provável que fique um bocado saturado. Talvez apareça um vilão que se mantenha como tal por mais de um episódio ou assim. De resto, é bastante engraçado ver como os media e o próprio sistema de heróis funcionam naquele mundo. Viva o capitalismo! Ahah. |
Mar 2, 2018 11:56 AM
Acabei de ver o 3º e 4º episódios. Tem sido bom até agora. Parece que estou a ver uma mistura de One Punch man e Starsky & Hutch :D Ao que me parece os próximos episódios vão provavelmente ser focados em desenvolver outras personagens, mas realmente espero que as coisas desenvolvam. O 3D realmente está bem trabalhado e não sobressai tendo em conta a quantidade em que aparece. |
Mar 2, 2018 4:11 PM
Episode 3: Many a True Word is Spoken in Jest Neste episódio a equipa da Hero TV decide fazer uma reportagem sobre o Barnaby o que nos permite ver o lifestyle dele e mais importante, revelar um bocado da sua backstory. Embora o episódio seja mais focado no Barnaby, o Kotetsu e a produtora Agnes também têm os seus momentos. Entre picardias e bocas, os nossos protagonistas são confrontados com uma situação de emergência e vemos o primeiro sinal de cooperação entre eles. Bom pacing e a partir deste ponto já devemos ver o verdadeiro potencial da dupla Tiger and Barnaby. Cenas engraçadas: "Esquerda ou Direita" e "Edifício, edifício..." Classificação: 8/10 Episode 4: Fear is Often Greater than the Danger O primeiro episódio da série em que a história não se centra na dupla principal, aqui ficamos a conhecer o lado mais humano da Blue Rose e as suas intenções para o futuro. A ideia de que heróis são negócio é muito questionada aqui e vemos o desagrado da Karina face a promessas que não foram cumpridas. Embora já se esteja a prever o cliché de "change of mind" , a forma como este surge é bem inserida na história e a Blue Rose aproveita o seu melhor momento neste episódio. As cenas de ação na parte inicial e durante o resgate na plataforma petrolífera estão bem animadas, tenho boas expectativas na qualidade dos próximos episódios. Cenas engraçadas: "Bararara" e a aposta entre o Kotetsu e o Barnaby. Classificação: 7/10 |
Mar 3, 2018 5:56 AM
EPISÓDIOS 5 & 6 E ANTERIORES a relação entre os 2 esta a ganhar forma, continua demasiado tsundere para o meu gosto e gostos não se discutem. Já o sistema de heróis parece mais um clube de modelos/actores tirando o tiger que é o mais parecido com um herói lá, ( talvez porque quem manda naquilo tudo é a tv !?) @mcm No ep 6 o herói das chamas diz que nenhum next é capaz de produzir chamas tao forte quanto ele. a maneira como ele fala isto da a impressão de que os nexts e os heróis sao diferentes, já antes no episódio do miúdo que controlava as estátuas o tiger diz-lhe que também já foi um next. Continuo confuso sobre o que sao nexts. O mundo onde acontece o anime é só uma cidade? não houve seque referencia ao pais onde estão (ate ver pelo menos). expectativas elevadas para o grupo oroboros, a forma como o sniper das chamas estava vestido parecia outro herói, será que aqueles heróis que foram dispensado por falta de patrocinador se juntaram para vingar o sistema montado? isso era fixe e fazia sentido porque como disse quase nenhum dos heróis tem aspiração a ser heróis e dos que foram dispensados a probabilidade de existir alguém que queira fazer o bem mas não tenha possibilidades é alta. |
THEbaganzaMar 3, 2018 6:02 AM
Mar 3, 2018 8:10 AM
Ep 5 temos basicamente o "monster of the week" e o barnaby faz anos, e obviamente o que os herois estavam a planear supreendê-lo não correu bem. o que até tem um efeito cómico. No Ep 6 o simbolo dos Homuncullus do FMA. que o assassino dos pais do barnaby tinha e agora volta a aparece no criminoso do dia. E depois no fim do episodio aparece um gajo muita marado, com poderes, que parece que andou a fumar tanta ganza que até tem os olhos a arder. |
Mar 3, 2018 11:57 AM
Sten_PT said: O 3D realmente está bem trabalhado e não sobressai tendo em conta a quantidade em que aparece. Esta tem sido a maior surpresa para mim. É tão raro. Parece que o dinheiro de todos aqueles patrocinadores foi bem investido. Quem será aquele gajo que apareceu no final do episódio cinco? Eu apostaria em como está relacionado com esta tal organização e com o passado do Barnaby. Outra hipótese é ser o gajo das chamas azuis do final do episódio seis, mas acharia estranho já terem revelado a sua identidade. Seja como for, aquilo que eu disse está a acontecer e com estes novos dados parece que a história vai apresentar maior continuidade (ainda que mantenha o carácter episódico). THEbaganza said: expectativas elevadas para o grupo oroboros, a forma como o sniper das chamas estava vestido parecia outro herói, será que aqueles heróis que foram dispensado por falta de patrocinador se juntaram para vingar o sistema montado? isso era fixe e fazia sentido porque como disse quase nenhum dos heróis tem aspiração a ser heróis e dos que foram dispensados a probabilidade de existir alguém que queira fazer o bem mas não tenha possibilidades é alta. Isso é bem pensado e acho que há boas possibilidades de ser verdade. Se assim for, este herói tem um método muito mais radical de combater o crime, já que mata as suas vítimas. Gostava de saber qual foi o critério para o Tiger ir parar a este mundo. Ele é claramente diferente dos outros heróis, que estão mais preocupados em aparecer bem e ganhar pontos naquele autêntico reality show. THEbaganza said: @mcm No ep 6 o herói das chamas diz que nenhum next é capaz de produzir chamas tao forte quanto ele. a maneira como ele fala isto da a impressão de que os nexts e os heróis sao diferentes, já antes no episódio do miúdo que controlava as estátuas o tiger diz-lhe que também já foi um next. Continuo confuso sobre o que sao nexts. Não interpretei dessa maneira. Acho que ele ficou simplesmente surpreendido por haver outro Next com chamas mais poderosas. Por isso, continuo a achar aquilo que disse anteriormente. E olha o primeiro parágrafo da sinopse: «In Stern Bild City, those with special abilities are called "NEXT," and can use their powers for good or bad. A unique organized group of NEXT appear regularly on Hero TV, where they chase down evildoers to bring limelight to their sponsors and earn Hero Points in the hopes of becoming the next "King of Heroes."» |
Mar 3, 2018 12:33 PM
mcm said: E olha o primeiro parágrafo da sinopse: «In Stern Bild City, those with special abilities are called "NEXT," and can use their powers for good or bad. A unique organized group of NEXT appear regularly on Hero TV, where they chase down evildoers to bring limelight to their sponsors and earn Hero Points in the hopes of becoming the next "King of Heroes."» nao tinha lido a sinopse, nunca leio e realmente diz lá sem duvidas. |
Mar 3, 2018 1:35 PM
Episode 5 - Go Fro Broke Um episódio focado mais no humor, com o aniversário do Barnaby a servir de plot point. Continua aquela tensão de "não gosto de ti, mas tem de ser" entre o Kotetsu e o Barnaby, mas as tentativas do Kotetsu em animar o seu parceiro são muito engraçadas. O vilão é um pouco goofy em termos de intenções, mas o poder dele é interessante. Gostei da animação nas cenas de "suit up" e GL Mode. Aquele pequeno hint no final do episódio já nos dá uma ideia de que existem adversários mais perigosos, resta ver como surgem. Cenas engraçadas: "Caneta" e a voz do cientista. Classificação: 7/10 Episode 6 - Fire is a Good Servant, but a Bad Master Em contraste com o anterior, este é um episódio muito mais sério e o perigo está sempre por perto. Voltamos a ver mais um pouco da backstory do Barnaby e a sua pesquisa pelos Ouroboros, enquanto que todas as cenas com o Kotetsu servem para aliviar a tensão. O mais importante é que finalmente temos um claro antagonista na série e iremos provavelmente ver em breve o primeiro verdadeiro adversário da nossa dupla que é revelado neste episódio. Hype! Como personagem secundário temos o Fire Emblem que nos dá algumas das melhores lines do episódio com o seu flirt ao Kotetsu. Cenas engraçadas: Diálogos entre Fire Emble e Kotetsu. Classificação: 8/10 |
Mar 3, 2018 4:04 PM
Episódios 5 e 6 No quinto episódio não há muito a dizer, serviu mais de introdução ao vilão do episódio 6 e da backstory do "Bunny". A cena da surpresa do aniversário, meeh... No episódio 6 não sei se repararam mas os dois vilões apesar de estarem ligados, não estão juntos (yah, o das chamas mata o outro), pois o vilão das chamas azuis mata o "técnico de elevadores" para talvez silenciar o facto de ambos serem dos Ouroboros e de o outro ao ser capturado não relevar nada sobre a organização. Mas ei é o que me parece. misterferrari said: No Ep 6 o simbolo dos Homuncullus do FMA. que o assassino dos pais do barnaby tinha e agora volta a aparece no criminoso do dia. E depois no fim do episodio aparece um gajo muita marado, com poderes, que parece que andou a fumar tanta ganza que até tem os olhos a arder. Também me lembrei disso logo, mas não é o simbolo dos Homuncullus :) E morte dos pais do Barnaby parece algo saído do Batman :D |
Mar 4, 2018 8:39 AM
Fui tentando acompanhar o ritmo mas foi difícil nos últimos dois dias. Resumindo gostei do episódio da Blue Rose e acho que deu uma perspectiva diferente à personagem mas prefiro que desenvolvam os outros heróis aos poucos e sem episódios completamente focados neles. Um pouco como o Fire Emblem que está a mostrar-se aos poucos - estou a gostar dele. Depois no episódio 5 achei muita piada à tentativa de surpresa de aniversário ao Bunny, apesar da enorme coincidência de haver uma confusão com os verdadeiros ladrões acho que ficou engraçado. Não sei se vêm as cenas depois do ending mas aqui aparece um personagem que se vê logo que é o main villain. xD Episódio 6 - finalmente aparece aquele que parece o major plot, com a organização Orobouros. Gosto mais deste clima de mistério dos antagonistas do que aqueles casos da semana com vilões sem sal. Episódio 7 - a história está a avançar bem, com o aprecimento do lunatic e com o confronto com o Tiger e o Bunny. Mas parece-me que não vai continuar com este ritmo pois acho que esta história só vai ser resolvida mais para o final. Preferia que continuasse assim e que depois aparecesse outro main villain mas vamos ver. Depois do ending volta a aparecer aquele bacano do episódio 5 (ao que parece é juiz) e está na cara que é o lunatic. As cores do cabelo são iguais às chamas dele. xD |
Mar 4, 2018 9:26 AM
Episódio 8 - Backstory do Origami Cyclone, que até agora mal tinha aparecido. Não parece que o seu poder sirva para muito mais do que aquilo que foi feito neste episódio e apesar de até ter uma história interessante não o estou a ver ter grande influência no futuro. Sinceramente achava piada à cena dele de aparecer no background dos outros heróis. Deu para ver que a maior parte dos NEXTs não têm aptidão para ser hérois (alguns têm poderes ridículos xD) e que muito poucos conseguem chegar lá. No final temos a confirmação da identidade do lunatic. |
Mar 4, 2018 10:18 AM
Não é exactamente o mesmo simbolo, mas é muita parecido e são os dois o simbolo do ouroboros, a serpente ou dragão que morde a própria cauda. Ya, fui ao google ver isso agora! |
Mar 4, 2018 3:37 PM
Episódios 7 e 8 Tal como previa no episódio 6 era algo do genro do agora "Lunatic" que andaria a silenciar outros membros do ouroboros, mas pelo vistos não ficou bem claro isso no episódio 8... [Só fiquei na duvida, a mulher do Tiger é viva? Sabemos que a filha não vive com ele. Numa cena em que o Tiger ao pensar no Bunny olha para uma foto da família e ao ver a mulher dele pensei, será que o Lunatic também está envolvido na morte da mulher, isto se ela realmente faleceu. Juntando também a cena em que o Lunatic diz que se lembra dele... Algumas previsões que penso até agora podem até vir a ser spoilers, por isso em diante vou deixar a cada um de nós ver :) |
Mar 5, 2018 1:10 AM
Episódios 9 e 10 Temos um episodio em que os herois servem de babysitter para um bébé com poderes. No outro, parece que o barnaby descobre qual é o assassino dos pais, aparentemente abandonando os herois, só que afinal não. No fim do episodio, a organização Ouroboros apresenta-se, diz que é responsável pelo que aconteceu no episodio e que irá destruir a cidade se não solterem o gajo, que é o tal assassino, mas que coincidencia né? Sten_PT said: [Só fiquei na duvida, a mulher do Tiger é viva? Sabemos que a filha não vive com ele. Numa cena em que o Tiger ao pensar no Bunny olha para uma foto da família e ao ver a mulher dele pensei, será que o Lunatic também está envolvido na morte da mulher, isto se ela realmente faleceu. Juntando também a cena em que o Lunatic diz que se lembra dele... Algumas previsões que penso até agora podem até vir a ser spoilers, por isso em diante vou deixar a cada um de nós ver :) Ainda vai haver muita coisa sobre a familia do kotetsu até ao fim da série. |
Mar 5, 2018 3:41 PM
Ontem só consegui ver os dois episódios de madrugada e já não deu para depois vir cá. A nível visual (pelo menos) o episódio 7 foi o melhor até agora. Foi também o episódio com mais acção e que pareceu mais sério. Aqui ficam umas imagens (posteriores à batalha propriamente dita, muito bem animada): Sten_PT said: Tal como previa no episódio 6 era algo do genro do agora "Lunatic" que andaria a silenciar outros membros do ouroboros, mas pelo vistos não ficou bem claro isso no episódio 8... Olha que eu acho que o Lunatic não tem nada a ver com os Ouroboros. Parece-me que a teoria discutida em cima está mais próxima da verdade, que diz que ele também é um herói mas com métodos muito mais radicais. Mas já veremos quem tem razão. Os episódios 8 e 9 foram muito mais "leves" e serviram sobretudo para dar mais destaque a outros dois heróis que têm aparecido no background. Ou seja, o provável é ainda virmos a ter um episódio dedicado ao Sky High e outro ao Rock Bison. Não aconteceu nada de extremamente relevante nesses episódios, mas houve cenas engraçadas (como aqueles miúdos a mostrar os seus poderes inúteis) e também fiquei a gostar da Dragon Kid, candidata a best girl. Quando o Kotetsu falou da sua filha e da sua mulher, a reacção da Blue Rose leva a crer que havia ali algum interesse por parte dela, eheh. Não tinha reparado ainda. Por fim, o episódio 10. Por momentos parecia mais um para encher chouriços, mas acaba por avançar bastante com o main plot. Fiquei surpreendido por se ter descoberto o assassino dos pais do Barnaby tão cedo, mas no fim percebi que a sua história não se ia limitar a este episódio. Coincidência que tudo tenha acontecido no mesmo episódio, sim. Mas interessante, ainda assim. |
Mar 6, 2018 4:27 PM
Ainda só agora estou no 9 e 10. Isto começa a aquecer, para já TIger and Bunny foi muito boa escolha :) Acredito que alguns que votaram já tivessem visto, mesmo assim obrigado pela escolha! Episódios 9 Num só episódio conseguiram meter tanto backstory e desenvolver muitas personagens. Isto sim é um bom pacing para chegar onde é preciso mesmo mal tocando no main plot. Dragon Kid best girl sem duvida! Em geral foi muito bom episodio. Episódios 10 Como o mcm disse até parecia começar mais um "enche chouriços", depois de um episodio até bom era mau que assim fosse. Até fiquei WTF quando vi o boneco aos comandos daquilo... lol. Espero amanhã conseguir ver os restantes, mas como ainda até agora vai tudo no 10 depois vê-se. |
Mar 6, 2018 5:11 PM
EPISÓDIOS 11 & 12: Meh, acho que isto tudo do Ouroboros, assassino dos pais do Barnaby e tudo mais está a avançar muito rápido. Provavelmente resolvem tudo no próximo episódio e fica um típico final de primeiro cour. Que ao menos acabe com boa acção e animação. E a facilidade com que qualquer pessoa entra naquela sala de reuniões? |
Mar 7, 2018 8:17 AM
EPISÓDIOS 13 & 14: Finalmente a luta entre o Bani e assassino dos seus pais, e... ele leva um enxerto de porrada até chegar o Tiger que lhe dá um flash bang, ele usa-o para distrair o outro e... dá-lhe um pontapé. Mas o Bunny é um defensor da moral e da justiça e como tal não mata o assassino, como faria o outro gajo que deita fogo pelos olhos. END OF SEASON 1 Agora já se sabe que o Tiger e Bunny são os maiores, até vão a talk shows. A blue rose confessa o que o @mcm tinha dito, tá completamente apaixonada pelo Tiger. |
Mar 8, 2018 1:53 PM
EPISÓDIOS 15 & 16: Ep 15 é do Sky High. O duo tiger and bunny continua popular, a posar para revistas e tal. Parece que aparece um novo arqui enemigo, um cientista que trabalhou com os pais do barnaby que usa robôs para lutar com os herois, mas afinal não. No ep 16 vemos o que aconteceu com o barnaby após a morte dos pais, e vemos que o tiger poderá estar a perder os poderes! (com um garrafa de porto cruz na mesa!(se calhar é do alcool)) Vemos também a backstory do gajo que deita fogo dos olhos e confirma-se, este é de longe o melhor personagem do anime! |
Mar 8, 2018 2:55 PM
O episódio 13 foi uma desilusão. Toda esta situação dos Ouroboros e do Jake acabou por ser completamente underwhelming. Mas pronto, final do primeiro cour, e agora temos nova OP e um episódio que podia perfeitamente ser de um anime de Slice of Life (não digo que seja mau). Serviu sobretudo para pouparem uns trocos para os episódios seguintes porque a animação estava fraca. E sim, confirmámos aquilo da Blue Rose em relação ao Tiger, mas é um bocado chato quando não há continuação do tema nos episódios que vieram a seguir. Quando é que vamos ver mais disto? Nos episódios de hoje a boa animação lá voltou. O primeiro a ser dedicado ao Sky High, o que não foi grande surpresa, e o segundo é quase só do Lunatic. A backstory é bastante meh (tal como a do Barnaby, diga-se; são coisas mais que vistas), mas o twist dele ser filho do ídolo do Kotetsu é curioso. Com a iminente perda de poderes deste último, as coisas parecem estar a voltar a ficar mais interessantes. Não tinha reparado! Bem apanhado. |
Mar 9, 2018 7:57 AM
EPISÓDIOS 17 & 18: Finalmente o Kotestsu vai visitar a filha, que está a morar com a avó no campo e vemos que a mulher dele morreu quando ele estava no trabalho de heroi. E ele tá mesmo a perder os poderes e diz que se vai despedir. A filha dele também tem poderes. Depois vemos a backstory da rapariga que estava com o Jake e SURPRESA, não foi o Jake que matou os pais do bunny. |
Mar 9, 2018 12:02 PM
Kotetsu volta a casa, salva a filha e salva também a relação entre eles. Bom, pelo menos durante um episódio. É que o gajo promete voltar mas depois acontece sempre qualquer coisa que o impede de anunciar a decisão de se retirar. Aliás, o Barnaby até se antecipou. Curioso para saber que consequências surgirão desta descoberta de poderes por parte da filha do Tiger. Acho que vai ser relevante num futuro próximo. A mulher dele tinha o "penteado da morte" quando estava internada, lol. Mas aquele anúncio súbito da morte dela foi um bocado estranho e começo a acreditar naquela teoria referida aqui sobre ela ainda poder estar viva. Era um bocado ridículo, mas já não me surpreenderia. E quando a moça estava a contar o seu passado, eu pensava "então mas os Ouroboros eram só três ou quatro gatos pingados? Não faz sentido." E, guess what, afinal esta parte da história ainda não acabou. Sinceramente gosto, precisava de salvação. |
Mar 9, 2018 4:10 PM
Já estou a par, vi de seguida do 11 ao 18! Aqui vai de rajada o pontos fortes para abreviar: (YEP! SPOILERS!) Ep13, A derrota do Jake não foi nada especial depois de tanto "built up"... Ep14 Blue Rose caidinha pelo Tiger :) Ep15 Sky High time! Irónico quando ele acaba destruindo o que pensava amar... E quando vi o taxista amigo do Tiger preocupado com o aumento dos poderes dele fiquei logo a perceber que iria ser qualquer coisa do contrario... Ep16 Aquele momento fantástico em que estão na cerimonia do Bunny a falar dele ultrapassar a "Lenda" e passam para o plano do Bunny a precupar-se com o Tiger distante pela mesma coisa como o episodio seguinte mostra. Já se sabia quem era o Lunatic, mas ficamos a saber que a "Lenda" era o pai dele, qual o matou ao ver a mãe ser vitima de abuso. Triste como o Tiger antes aparecia a idolatrar a Lenda... Isto quando a Lenda estava tambem a perder os poderes... *Ironic* Ep17 Finalmente vemos sobre a mulher do Tiger! Agora percebo o porque dele deixar a filha com a avó para continuar a ser heroi. A filha é uma NEXT!? No way! ... Ep18 Bunny descobre que não foi Jake que matou seus pais (e vá lá a historia por detrás da Kriem). Daqui em diante não sei o que esperar do anime... Até ao fim vai ser algo do genero "go big or go home". |
Mar 10, 2018 8:32 AM
EPISÓDIOS 19 & 20: THEbaganza said: Suspeito também que aquela directora de programação da tv vai ser responsável por criar metade dos vilões que os heróis vão enfrentar. Basicamente, foi o que aconteceu mas não com a directora actual, mas sim o o presidente quando era ele o director, há 20 anos atrás. E é ele o verdadeiro assassino e, como já deveriamos ter percebido, as memórias do barnaby foram alteradas. Agora o sr presidente alterou a memória de todos, para fazer com que o tiger seja o culpado pela morte da tia do bunny. O que é que se vai seguir? O barnaby vai andar atrás do kotetsu e vão lutar os 2, né? |
mcmMar 11, 2018 1:57 PM
Mar 11, 2018 2:49 PM
Sobre os episódios anteriores, quero dizer apenas que estas histórias que dependem de certas conveniências para que possam progredir irritam-me um bocado. Ou é porque uma personagem está sempre a ser interrompida ou porque recebe uma chamada quando está prestes a revelar algo importante ou porque acontece outra coisa qualquer. Neste caso nem é tanto para que a narrativa progrida, mas mais para que o conflito se prolongue, quando poderia ser facilmente resolvido. EPISÓDIOS 21 & 22: Já estava à espera que a filha dele fosse ter este papel. Mas gostei que ela não tivesse duvidado do seu pai. Tornou-a menos irritante. O mesmo para o anti-herói Lunatic. CGI estava no ponto. Vamos lá ver como é que isto se resolve. |
Mar 11, 2018 5:47 PM
Tive de fazer algum catch-up, mas já consegui estar a par de todos mesmo a tempo do final. xD Episódios 7 a 20 Em termos gerais, a introdução do Lunatic e o confronto entre ele e a nossa dupla favorita foram bons, as stakes aumentaram com a entrada do Jake, mas era mesmo necessário usar o cliché do Tournament Arc? Na segunda parte da série começamos com alguns toque de romance, a crush da Blue Rose pelo Tiger e a paixoneta do Sky High. A partir daqui a série torna-se mais dark, com a revelação do passado do Yuri, a perda gradual de poderes do Tiger e o momento game-changer com as revelações da Kriem e o plot-twist que vem a seguir. isto vai ser mesmo de se ver até ao fim. Para o nosso certame atual: Episode 21: Heaven Helps Those Who Help Themselves Aqui podemos ver que o Kotetsu está mesmo enterrado até ao pescoço e a ficar sem opções para compreender o que se passa. O desenho do "doppelganger" está muito bem feito, mais força do que emoção, só gostava de ter visto o Lunatic a lutar contra ele. O climax está próximo! Episode 22: Bad Luck Often Brings Good Luck O plano do Kotetsu é mirabolante, mas o momento de salvação já era expectável, mas digamos que foi orignal. A partir do momento em que o Barnaby entra em cena no seu novo fato (brutal), o ritmo dispara para 100, com cenas atrás de cena de ação em bom ritmo. Só aquele shot final com as motas é lindo de se ver. Já só faltam 3 episódios para acabar! |
Mar 12, 2018 7:26 AM
EPISÓDIOS 23, 24 & 25: Lol para o amigo taxista do Tiger: "How did you know where I was?" "We taxi drivers have our way of finding people." Uh, parece legítimo. E depois: "Wait, then why did his vital signs go out?" "We didn't get a signal because his suit got destroyed" "Oh, who cares!" Pronto, está resolvido o possível plot hole, 'tá-se a cagar. Esses pormenores só fazem a escrita parecer preguiçosa, na minha opinião. E ainda há a juntar a maneira milagrosa como o Bunny recupera as memórias (e também ia pôr aqui o facto da gaja da HeroTV não as ter recuperado como o Doutor que fala baixinho, mas depois foi explicado que ela viu a transmissão indeed e estava só a fingir, lol). Ainda que tenha sido apenas por breves instantes, gostei de ver introduzidos temas como a possibilidade dos andróides poderem fazer melhor o trabalho de herói e também aquela questão de carregar no botão primeiro que os outros (salvando um e matando os outros seria melhor que morrerem todos?). São coisas que envolvem questões relacionadas com ética e tal e são um bocadinho mais profundas. Mas a parte dos colares explosivos foi arruinada quando o gajo mau diz que eles todos vão morrer de qualquer maneira. Então porque é que não os mata logo? Enfim, zero sentido. De resto, não houve grandes surpresas na conclusão da história. Um bocadinho de sentimentalismos a mais, mas tudo bem. Mais surpreendente talvez tenha sido o facto da cena dos Ouroboros não ter ficado resolvida, mas eu acho que é mais uma maneira de poder haver continuação da história no futuro. Só que com o Tiger a durar um minuto (kek, o innuendo) não sei se isso terá muitas pernas para andar. Mas pelo menos dá uma dimensão maior ao problema com essa organização e gosto disso. Também tinha preferido que os dois heróis principais se tivessem mesmo retirado, porque aquela última parte com a Second League foi um bocado parva. Como opinião geral, tenho a dizer que achei este anime bonzinho, mas não estou a ver grandes razões para tamanha popularidade no Japão. Por outro lado, pelo que eu sabia à partida, até é um anime muito popular para o sexo feminino (e para as fujoshii em particular), portanto é capaz de me estar mesmo a escapar algo. De resto, gosto sobretudo da personagem do Tiger, gosto do CGI (surpreendentemente), gosto da comédia (também surpreendentemente), que até desempenha um papel bastante importante, e gosto do Lunatic - acho que as suas cenas foram sempre as minhas favoritas, até visualmente. No fim senti que as personagens secundárias e certos subplots poderiam ter tido outro destaque. Acho que havia ali mais coisas para explorar. Mas ya, no geral é um anime apenas ok para mim. Daqueles que eu veria na boa enquanto estivesse a ser transmitido e que, acabada a respectiva temporada, provavelmente iria esquecê-lo para sempre. Parece que há um filme que é sequela disto, para quem quiser checkar: Tiger & Bunny Movie 2: The Rising (um dia destes vejo). Agora, sobre esta iniciativa: aos que participaram, pergunto se voltariam a participar e se têm alguma sugestão de mudança para uma próxima edição. Acho que da minha parte faltou divulgar este tópico quando saiu e algumas pessoas que até poderiam estar interessadas não repararam que já tínhamos começado a ver. De resto, tendo havido 22 votos neste anime, só posso concluir que praticamente ninguém que votou participou. Depois, também pode ter havido o caso de algumas pessoas estarem a ver o anime sem terem feito qualquer comentário (o que não tem mal, só que assim nem sei quantos participaram realmente). Reparei também que outros ficaram para trás, o que me leva a pensar que dois episódios por dia pode ser muito para alguns. Enfim, há várias coisas a considerar. Em princípio, iremos avançar com isto pelo menos mais uma vez, no próximo mês. Depois... logo se vê. |
Mar 12, 2018 11:32 AM
Ep 22 e seguintes - Como seria de esperar, os herois andam atras do kotetsu, que foi salvo pelo gajo dos olhos a arder, um justiceiro, e também pelo taxista. Com o fato do Tiger original, tenta convencer que é mesmo o Tiger dizendo coisas dos herois que só ele saberia, não sei como é que eles não acreditaram. Mas depois a filha dele conseguiu salvar a cena. Só que o poder dela não chegou ao bunny. Lutam e tal até que lhe regressam as memórias. Parece que tinha razão no ep 15, o cientista dos robôs afinal é um arqui inimigo. E prontos, o duo luta contra o super robô, que acaba exactamente como a do Goku e do Raditz. Depois, last episode, lutam os herois todos contra vários super robos e lá conseguem prender o shô presidente. O Lunatic novamente a deixar a sua marca! Tá feito! É uma série razoável, nota 5, previsivel na maior parte do tempo mas é aquilo que vem na capa, uma série de super herois. Os principais destaques são a busca do barnaby pelo assassino dos pais, que afinal não é quem ele primeiro pensava, mas sim aquele que o acolheu. As motivações do Presidente Maverick, apesar de ter feito mal a muitas pessas, fê-lo para que os NEXT não fossem tão discriminados, mas depois contradiz-se nos útimos episodios, com aquela questão de serem substituidos pelos super robôs. E há o Lunatic, que é uma espécie de Kira, alguém que faz justiça com as próprias mãos. Por mim, que venham mais vizualizações em grupo como esta. De facto, para o nº de pessoas que votou houve poucos a comentar, estava à espera de mais pessoas. Acho que 2 episódios por dia não é muito, parece-me bem. |
Mar 12, 2018 2:15 PM
Boas pessoal! Acabei de ver hoje os últimos 3 episódios. Fiquei um bocado desiludido com o "Tiger vilão". Antes de ele derrotar os outros heróis e lhes é mostrada a cara até pensei que fosse outra personagem, mas depois pensei, quem? Mas agora a ver para trás não admira que fossem usar um robô depois de usaram-nos com o arc do Sky high. Depois do vilão shô presidente Maverick :) as coisas começaram a tornar-se previsíveis, normal não fosse a historia muito complicada. mcm said: Sim Isso foi um bocado mau... foi um modo de "seguir viagem" para a conclusão da historia...E ainda há a juntar a maneira milagrosa como o Bunny recupera as memórias Para concluir, não foi mau. A historia foi bem apresentada e convenientemente concluída. O 3D foi usado muito para além da animação dos fatos e gadgets, está lá muito no fundo bem camuflado, nesse aspeto "hats off" aos artistas. Gostei deste anime pelo aspeto diferente ao normal, que até se não fosse este evento não veria de certeza. Para uma próxima podem contar comigo. Bom trabalho PortuMAL! :) |
Mar 13, 2018 5:07 AM
ta fixe 8/10 apesar de bem construído nunca referiram o que se passava alem desta cidade ou se existem mais heróis no mundo. Foi um prazer ver o anime com voces camaradas! |
Mar 14, 2018 4:16 PM
Acabei de ver ontem, mas escrevo isto hoje. Estes 3 últimos episódios foram alta viagem emocional, desde confianças a traições e revelações. Ao todo acho que a história teve um justo final, se bem que o Lunatic podia ter surgido mais. Fiquei curioso para ver o filme The Rising. No geral foi um anime de super heróis com alguns clichés, mas um bom sentido de humor e boa dinâmica da dupla principal. A animação estava muito boa, especialmente nas cenas de ações mais para o final. A banda sonora também era interessante com o primeiro OP e o segundo ED a ficarem no ouvido. Dei como nota: 7/10 Gostei muito desta experiências de vermos juntos. mcm said: Agora, sobre esta iniciativa: aos que participaram, pergunto se voltariam a participar e se têm alguma sugestão de mudança para uma próxima edição. Acho que da minha parte faltou divulgar este tópico quando saiu e algumas pessoas que até poderiam estar interessadas não repararam que já tínhamos começado a ver. De resto, tendo havido 22 votos neste anime, só posso concluir que praticamente ninguém que votou participou. Depois, também pode ter havido o caso de algumas pessoas estarem a ver o anime sem terem feito qualquer comentário (o que não tem mal, só que assim nem sei quantos participaram realmente). Reparei também que outros ficaram para trás, o que me leva a pensar que dois episódios por dia pode ser muito para alguns. Enfim, há várias coisas a considerar. Em princípio, iremos avançar com isto pelo menos mais uma vez, no próximo mês. Depois... logo se vê. Quanto ao futuro, sim voltaria a participar, só não segui bem o ritmo de visualização, because reasons... Uma possível hipótese era reduzir para 1 episódio por dia se o anime tiver até 30/31 episódios e assim preencher o mês todo. Também permitia fazer catch-up de uma forma mais rápida. Caso seja maior, este formato serve pefeitamente. Eu alinho noutra iniciativa. |
Mar 16, 2018 1:57 PM
Novo projecto de Tiger & Bunny... Que tem muito pouco a ver com ele. Mas é possível que venham a anunciar outro mais relacionado: tsubasalover said: ![]() Staff Director: Takeshi Furuta (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu) Series Direction: Ryou Andou (Demi-chan wa Kataritai director) Series Composition: Tomohiro Suzuki (Tiger & Bunny script) Main Character Design: Masakazu Katsura (the Tiger & Bunny series) Animation Character Design: Tokuhiro Inagaki (Tiger & Bunny Movie 1: The Beginning character design) Music: Yuuki Hayashi (Ballroom e Youkoso) Plan, Production: Sunrise Cast Doug Billingham: Satoshi Mikami (The Reflection) Kirill Wrubel: Kouhei Amasaki (Tsurezure Children) Official site: http://dabudeka.com/ Official Twitter: @dabudeka Source: Moca News |
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
More topics from this board
» [Anime] Dragon Ball Supermcm - Mar 3, 2018 |
29 |
by Mechaalien92
»»
Jan 25, 2019 10:40 PM |
|
» Apresentações ( 1 2 3 4 )mcm - Jan 24, 2018 |
170 |
by Mechaalien92
»»
Jan 25, 2019 7:47 PM |