Forum Settings
Forums

[Iniciativa] Vamos ver um anime juntos! - Votação (#1)

New
Que anime devíamos ver em conjunto?
Tiger & Bunny
24.2%
22
Genshiken
14.3%
13
Kareshi Kanojo no Jijou
7.7%
7
Heppoko Jikken Animation Excel♥Saga
3.3%
3
Kemonozume
2.2%
2
Noein: Mou Hitori no Kimi e
6.6%
6
RahXephon
6.6%
6
Terra e... (TV)
1.1%
1
Kaleido Star
1.1%
1
Mawaru Penguindrum
7.7%
7
Tenkuu no Escaflowne
1.1%
1
RD Sennou Chousashitsu
0.0%
0
Sakigake!! Cromartie Koukou
8.8%
8
Seirei no Moribito
9.9%
9
Mahou Shoujo Lyrical Nanoha
5.5%
5
91 votes
Feb 25, 2018 6:14 AM

Jan 2015
815
Chegou uma das iniciativas prometidas! Com este tópico damo-vos a escolher qual o anime que vamos ver juntos. Tentámos seleccionar séries de qualidade, relevantes para a indústria, dos mais variados géneros e que não fossem muito recentes nem populares. Estão todos convidados a participar!

Como é que o evento se vai proceder?

Um tópico será aberto para o anime escolhido e esperamos começar a vê-lo na Quinta-feira, dia 1 de Março. A partir dessa data, todos dias veremos dois episódios e deixaremos comentários aos mesmos no respectivo tópico. Esperamos muita interacção entre os participantes!

Esta primeira edição do evento tem um carácter mais experimental. Vamos ver como corre e, se necessário, alterações serão feitas nas edições seguintes.

A votação estará aberta até Quarta-feira, dia 28 de Fevereiro. Comentem caso estejam interessados em participar. Os votos são anónimos, mas podem revelar que anime escolheram neste tópico, se quiserem (ou indiquem se já viram algum da lista fornecida).
mcmFeb 28, 2018 5:03 AM
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Feb 25, 2018 6:31 AM

Feb 2013
36
É uma boa ideia, vou participar. E dá para um bom tópico de conversa.
"It's a given that i'll be betrayed because i'm weak."

Feb 25, 2018 6:40 AM

Jan 2012
163
O mais interessante foi tentar escolher títulos bons mas que não sejam tão populares. Tem mais piada se virmos em conjunto que muitos ainda não tenham visto.

É uma escolha difícil, mas vou optar pelo Tiger & Bunny. Acho que fico satisfeito seja qual for o escolhido, já vi RahXephon, Sakigake Cromartie e Nanoha, mas pelo menos estes últimos dois não me importava de rever.
Feb 25, 2018 7:05 AM

Jul 2016
3538
infelizmente não consigo estar presente na maior parte dos dias :( mas aqueles em que consigo, vou tentar estár :)
Feb 25, 2018 7:06 AM

Jun 2016
810
Achei a ideia bem interessante! Participarei de certeza ^^
Fiquei com curiosidade em Noein e Tiger & Bunny
Feb 25, 2018 7:31 AM

Feb 2014
247
Bacana a ideia, vou participar também, espero que Tiger & Bunny ganhe.
Feb 25, 2018 7:56 AM

Jun 2013
169
ideia interessante, gostei.
Vai ser difícil ver só 2 ep por dia se o anime for bom, contem comigo!
Feb 25, 2018 8:50 AM
Jan 2016
10
Fiquei interessada em participar ;) estou bem com qualquer um, mas já ando com interesse em ver Mawaru Penguindrum há algum tempo , por isso votei nesse!
Feb 25, 2018 9:57 AM

Jan 2018
129
Boa iniciativa! alinho com qualquer escolha.
Nenhum da lista ainda vi hehe! "filthy casual" que sou lol
Pelos trailers (alguns só no youtube) achei interessante Noein: Mou Hitori no Kimi e.
Feb 25, 2018 11:18 AM

Jan 2014
155
Provovalmente irei participar. Tem algumas series que já estou a algum tempo para as ver e isto parece-me uma boa oportunidade.

Não me importava de ver Kemonozume visto é que um dos poucos com menos de 24 episodios. Também penso que seria porreiro visto que é do mesmo director de Devilman: Crybaby que saiu ao mês passado.

Mas para ser sincero, qualquer um dá para mim =w=)b

Feb 25, 2018 11:28 AM
Sep 2015
2
Muito boa ideia!
Feb 25, 2018 1:34 PM
Dec 2017
17
Interessante, contem comigo. Saindo um pouco do assunto ( I guess ) é que só conhecia um animes entre esses todos: Tiger & Bunnny, e já estava interessado na serie ja a algum tempo. O melhor de tudo é que eu fui ver os outros animes para poder dar um voto, e aqueles que me pareceram os mais interessantes, que eram 5, estão no top 5 das votações neste momento! Voces têm bom gosto ahahaha
Btw, eu escolhi Genshiken, parecia-me o mais interessante.
Diogo_JaegerFeb 25, 2018 1:39 PM
Feb 25, 2018 2:18 PM
Apr 2015
17
Gosto da ideia e já coloquei o meu voto. xD
Feb 25, 2018 3:52 PM

Apr 2013
4
que excelente ideia :) irei tentar participar
Feb 25, 2018 4:59 PM
Jun 2017
28
Contem comigo!
Feb 25, 2018 6:38 PM

Apr 2015
24
Parece-me uma boa ideia porém não sou grande fã de animes antigos conforme vou vendo os novos graficos de animes pior me vão parecendo os antigos mesmo com bons plots.
------------------------------------------
Feb 25, 2018 10:09 PM
Jun 2015
8
Eu normalmente quando vejo animes com mais pessoas tem sido em voice chat ou em pessoa, sinceramente não tou a ver muita piada em ver e depois dar post algures. Para mim o bom de ver anime com outras pessoas é vivenciar a historia e poder partilhar com os outros que viram ao mesmo tempo, sincronizado contigo. Não sei... Oh well, boa sorte anyways!
Feb 26, 2018 12:41 AM

Aug 2013
187
Desses só não vi o RD Sennou Chousashitsu, mas o meu voto foi para o Terra e... um anime que gosto muito, tanto da série como do filme antigo, que têm exactamente a mesma história.

Ainda faltam alguns dias para o fim da votação, mas o mais provavel é que iremos ver o Tiger & Bunny, o anime preferido dos japoneses, segundo segundo algumas polls.
Feb 26, 2018 8:14 AM

Jan 2015
815
babysnakes said:
Eu normalmente quando vejo animes com mais pessoas tem sido em voice chat ou em pessoa, sinceramente não tou a ver muita piada em ver e depois dar post algures. Para mim o bom de ver anime com outras pessoas é vivenciar a historia e poder partilhar com os outros que viram ao mesmo tempo, sincronizado contigo. Não sei... Oh well, boa sorte anyways!

Não sei se reparaste mas estás num fórum com mais de 400 membros (and counting).
Feb 26, 2018 8:46 AM
Jul 2015
169

Tiger & Bunny? Hmm Não sei se vou ver desta vez. Com a nova temporada (Primavera) a chegar estou a tentar ver alguns animes que vao sair sequelas (ou prequelas ou qq coisa elas) como Tokyo Ghoul, Steins Gate, Sword Art Online & finalmente se consegur Legend of Galatic Heroes so... vai ser complicado ver algo ainda para mais com 25 episódios

Mas gosto da ideia e espero que repitam... :)
perkunos.blogspot.com
Feb 26, 2018 11:16 AM
Oct 2007
117
Tiger & Bunny? a serior? estar a ver publicidade dentro dum anime ainda por cima nem sequer são subtis com o branding, parece que se esta a publicidade de intervalos....
Feb 26, 2018 1:35 PM

Jan 2012
163
misterferrari said:
Desses só não vi o RD Sennou Chousashitsu, mas o meu voto foi para o Terra e... um anime que gosto muito, tanto da série como do filme antigo, que têm exactamente a mesma história.

Ainda faltam alguns dias para o fim da votação, mas o mais provavel é que iremos ver o Tiger & Bunny, o anime preferido dos japoneses, segundo segundo algumas polls.

Penso que vi essas polls, mas ouvi dizer que era troll
Feb 26, 2018 2:08 PM
Jan 2015
2
Confesso que não conheço mais de 50% destes títulos, seja como for, será bom para passar a conhecê-los e juntar o grupo! :)
Feb 27, 2018 3:09 AM

Aug 2013
187
Ramaladni said:

Também fiquei um bocado "WHAT!?" quando li sobre as polls e acho que tinham apenas algumas centenas de votos, portanto é provável que não sejam muito fidedignas.
Feb 27, 2018 1:39 PM
May 2016
3
LOL, não conheço nenhum além do Tiger & Bunny que saiu num video do Joey The Anime Man... Bom, vou optar por esse e já se vê o que acontece xD
Estou a ver One Piece... Vou ver se arranjo algum espaço para ver isso
Feb 27, 2018 1:44 PM
May 2016
3
Essas polls foram organizadas por um youtuber de anime conhecido, Joey the Anime Man (o gajo é fixe).
Se quem votou estava a trollar não posso dizer, mas a poll era oficial e era mesmo com intenção séria.
Francamente, nunca ouvi falar de nenhum desses animes na minha vida antes de ver o video desse gajo...
Ramaladni said:
misterferrari said:

Feb 27, 2018 1:54 PM

Jan 2012
163
misterferrari said:

Há outros indicadores. Se fosse pelas vendas de Blu-Ray teríamos Love Live, Kimi no Na wa, Yuri!! on Ice, SAO Ordinal Scale . Pelos ratings na TV, seria My Hero Academia e Shingeki no Kyojin 2 (em 2017). Também olho para os rankings do 2ch, se bem que é um grupo mais restrito.

Aí até encontras o Tiger & Bunny em 9º lugar em 2011.
Feb 27, 2018 4:17 PM

Mar 2010
17
Acho uma actividade interessante e que faz com que veja animes que de outro modo nao conhecia. Desta lista ja vi alguns. Escolhi uma mais curta porque acho que para começar é mais fácil. vamos ver :)
Feb 28, 2018 5:07 AM

Jan 2015
815
Votação terminada e vencedor encontrado: Tiger & Bunny.

Tópico já foi aberto e amanhã começamos todos a ver! Podem até começar por ver o Pilot, se quiserem.

Obrigado a todos por participarem! Aos outros cinco bros que também votaram RahXephon: havemos de conseguir noutra oportunidade! Eheh.

PS: Este tópico fica aberto para quem quiser sugerir outros animes que poderiam constar desta lista (sabendo sempre que a última decisão é da equipa do PortuMAL).
Feb 28, 2018 6:28 AM

Jan 2012
163
mcm said:
Obrigado a todos por participarem! Aos outros cinco bros que também votaram RahXephon: havemos de conseguir noutra oportunidade! Eheh.

Ainda estou para ver o filme..
Feb 28, 2018 7:53 AM

Feb 2013
36
Tanta gente votou no Tiger & Bunny, não deve ser tão mau. Amanha saberemos.
"It's a given that i'll be betrayed because i'm weak."

Feb 28, 2018 1:41 PM

Aug 2013
187
Ramaladni said:

Ya, isto parece-me corresponder mais à realidade, nós sabemos o quanto os japunas gostam de Kemono Friends e Rabu Raibu.

Também já li sobre uma poll em que anime preferido deles de sempre era o FMA. Temos que começar aí um tópico sobre qual preferimos, o FMA original ou o Brotherhood.
Feb 28, 2018 1:45 PM

Jan 2012
163
misterferrari said:
Ramaladni said:

Ya, isto parece-me corresponder mais à realidade, nós sabemos o quanto os japunas gostam de Kemono Friends e Rabu Raibu.

Também já li sobre uma poll em que anime preferido deles de sempre era o FMA. Temos que começar aí um tópico sobre qual preferimos, o FMA original ou o Brotherhood.

Eles também preferem o Brotherhood, certo? Eu só vi o original.

Eu olho para este ranking de vez em quando: https://www.anikore.jp/pop_ranking/ (FMA Brotherhood, por exemplo, em #13)
RamaladniFeb 28, 2018 1:48 PM
Feb 28, 2018 2:57 PM
Apr 2015
17
Tiger & Bunny ganhou por uma boa margem. Espero que isto seja divertido.
Mar 1, 2018 8:19 AM

Aug 2013
187
Ramaladni said:
[

Eu olho para este ranking de vez em quando: https://www.anikore.jp/pop_ranking/ (FMA Brotherhood, por exemplo, em #13)

Eu prefiro o original. É verdade que o brotherhood é igual ao manga e o 2003 foi lançado enquanto o manga ainda não tinha acabado e tiveram que criar metade da história, mas eu gosto mais deste, é mais sério, o brotherhood é mais shonen.

Esse site é fixe, é tipo o MAL japonês.
Mar 1, 2018 11:18 AM

Jan 2012
163
misterferrari said:
Ramaladni said:
[

Eu prefiro o original. É verdade que o brotherhood é igual ao manga e o 2003 foi lançado enquanto o manga ainda não tinha acabado e tiveram que criar metade da história, mas eu gosto mais deste, é mais sério, o brotherhood é mais shonen.

Esse site é fixe, é tipo o MAL japonês.

Só vi o original mas por enquanto não tenho interesse em ver o outro. Já sabia dessa história que o Brotherhood é fiel à manga. Por falar nisso, ouvi dizer que os japoneses preferem o HxH original também.

Esse site encontrei um pouco por acaso, é interessante porque têm uma grande variedade de tags, não só tag pelo tipo de anime (drama, romance, etc.). Não tem centenas de milhares de utilizadores mas é porreiro para ver algumas diferenças.
Mar 2, 2018 7:55 AM

Aug 2013
187
Ramaladni said:

Só vi o original mas por enquanto não tenho interesse em ver o outro. Já sabia dessa história que o Brotherhood é fiel à manga. Por falar nisso, ouvi dizer que os japoneses preferem o HxH original também.

Esse site encontrei um pouco por acaso, é interessante porque têm uma grande variedade de tags, não só tag pelo tipo de anime (drama, romance, etc.). Não tem centenas de milhares de utilizadores mas é porreiro para ver algumas diferenças.

Neste site gostam bastante mais do HxH original, posição 147 contra 492 do 2011, nota 4.1 contra 3.8.

E aqui não tem o Gintama a ocupar metade do top! Mas nunca esperei que K-On, Nagi no Asukara, Eureka Seven e Toaru Railgun estivessem no top 25.
Mar 2, 2018 1:42 PM

Jan 2012
163
misterferrari said:
Ramaladni said:

Neste site gostam bastante mais do HxH original, posição 147 contra 492 do 2011, nota 4.1 contra 3.8.

E aqui não tem o Gintama a ocupar metade do top! Mas nunca esperei que K-On, Nagi no Asukara, Eureka Seven e Toaru Railgun estivessem no top 25.

Sim, não há 20 entradas de Gintama no top 10, o que já é algo muito bom, e as classificações não são tão sobreavaliadas como no MAL, que é um desastre.

Eu penso que para além da anime em si, eles têm também em conta outros extras, como os próprios seiyuus que estão por trás das personagens, certos profissionais de notoriedade (diretores, escritores, artistas, compositores, etc.) que têm seguimentos como se fosse um culto. Talvez também eventos na vida real, como concertos (ex: Love Live), ou seja, os acréscimos que vêm com o pacote da "anime" e não só a anime em si.

Penso que têm mais conta o respeito pelo material original, enquanto que no ocidente muitos só devem conhecer a anime. Aqui no MAL, se bem que o objetivo principal era apenas listagem de anime, as mangas mais populares (que não são os shounen que praticamente todos leem) têm 100.000 e tal leitores, algo que uma anime sazonal que nem seja muito boa facilmente consegue alcançar.
Mar 3, 2018 7:26 AM

Aug 2013
187
Ramaladni said:

Sim, não há 20 entradas de Gintama no top 10, o que já é algo muito bom, e as classificações não são tão sobreavaliadas como no MAL, que é um desastre.

Eu penso que para além da anime em si, eles têm também em conta outros extras, como os próprios seiyuus que estão por trás das personagens, certos profissionais de notoriedade (diretores, escritores, artistas, compositores, etc.) que têm seguimentos como se fosse um culto. Talvez também eventos na vida real, como concertos (ex: Love Live), ou seja, os acréscimos que vêm com o pacote da "anime" e não só a anime em si.

Penso que têm mais conta o respeito pelo material original, enquanto que no ocidente muitos só devem conhecer a anime. Aqui no MAL, se bem que o objetivo principal era apenas listagem de anime, as mangas mais populares (que não são os shounen que praticamente todos leem) têm 100.000 e tal leitores, algo que uma anime sazonal que nem seja muito boa facilmente consegue alcançar.

Pode-se dizer que é um publico mais conhecedor dos bastidores do anime.
Mar 3, 2018 1:37 PM
Apr 2015
17
Já para não falar que séries com humor japonês têm mais impacto lá do que pelos nossos lados.
Mar 4, 2018 8:59 AM

Aug 2013
187
stringas said:
Já para não falar que séries com humor japonês têm mais impacto lá do que pelos nossos lados.

Para os meus lados, é verdade, nos 300 episódios de gintama só devo ter rido umas 4 ou 5 vezes, mas parece que para a maior parte dos ocidentais tem muita graça, já que há 5 gintamas no top 10 do my anime list
Mar 4, 2018 9:30 AM

Nov 2013
70
misterferrari said:
stringas said:

Para os meus lados, é verdade, nos 300 episódios de gintama só devo ter rido umas 4 ou 5 vezes, mas parece que para a maior parte dos ocidentais tem muita graça, já que há 5 gintamas no top 10 do my anime list

Tenho o mesmo problema, apesar de me ter rido muito mais vezes que tu na maior parte dos episódios de Gintama não achei grande piada. Mesmo assim achei alguns episódios bastante engraçados e por isso é que continuo a ver. Mas simplesmente não gosto muito do humor japonês e por isso raramente vejo comédias em anime.
Mar 4, 2018 10:30 AM

Aug 2013
187
petershop said:

Tenho o mesmo problema, apesar de me ter rido muito mais vezes que tu na maior parte dos episódios de Gintama não achei grande piada. Mesmo assim achei alguns episódios bastante engraçados e por isso é que continuo a ver. Mas simplesmente não gosto muito do humor japonês e por isso raramente vejo comédias em anime.

É verdade. Acho graça a alguns animes, tipo Dead Leaves, Detroit Metal City e Mahoujin Guruguru, uma paródia sexual, uma paródia sobre metal e uma paródia a RPG's, mas estes são raras excepções, na maior parte das comédias, um gajo vê 4 ou 5 episódios e compreende as pseudo piadas, mas não lhes acha graça.
Mar 4, 2018 11:39 AM

Jan 2012
163
misterferrari said:
petershop said:

É verdade. Acho graça a alguns animes, tipo Dead Leaves, Detroit Metal City e Mahoujin Guruguru, uma paródia sexual, uma paródia sobre metal e uma paródia a RPG's, mas estes são raras excepções, na maior parte das comédias, um gajo vê 4 ou 5 episódios e compreende as pseudo piadas, mas não lhes acha graça.

Como por exemplo Lucky Star ou mais recentemente Pop Team Epic.
Mar 5, 2018 12:48 AM

Aug 2013
187
Ramaladni said:

Ya, o humor é uma coisa complicada, muita gente pode achar graça a uma coisa enquanto outros não acharão graça nenhuma.
Mar 5, 2018 12:48 PM
Apr 2015
17
Ramaladni said:
misterferrari said:

Pop Team Epic é a loucura xD
Mar 5, 2018 1:17 PM
Feb 2016
2
Excelente ideia para unir pessoas que gostam de anime e criar discussões.
Atualmente eu não tenho tempo para ver 2 episódios por dia mas vou vendo sempre que posso.

Bons animes para todos!
This topic has been locked and is no longer available for discussion.

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login