Forum Settings
Forums
New
Feb 17, 2018 2:50 PM

Oct 2009
31
One Piece

Sinopse

Gol D. Roger was known as the "Pirate King," the strongest and most infamous being to have sailed the Grand Line. The capture and death of Roger by the World Government brought a change throughout the world. His last words before his death revealed the existence of the greatest treasure in the world, One Piece. It was this revelation that brought about the Grand Age of Pirates, men who dreamed of finding One Piece—which promises an unlimited amount of riches and fame—and quite possibly the pinnacle of glory and the title of the Pirate King.

Enter Monkey D. Luffy, a 17-year-old boy who defies your standard definition of a pirate. Rather than the popular persona of a wicked, hardened, toothless pirate ransacking villages for fun, Luffy’s reason for being a pirate is one of pure wonder: the thought of an exciting adventure that leads him to intriguing people and ultimately, the promised treasure. Following in the footsteps of his childhood hero, Luffy and his crew travel across the Grand Line, experiencing crazy adventures, unveiling dark mysteries and battling strong enemies, all in order to reach the most coveted of all fortunes—One Piece.

Personagem Principal

Mangaka: Oda, Eiichiro
Estúdio: Toei Animation

Já agora, partilho ainda uma das minhas openings favoritas:

Comecei a ver One Piece no Verão de 2007, se bem me recordo. Nessa altura ainda "só" havia uns 300 e poucos episódios, os quais vi numa semana. Desde então tenho seguido quase religiosamente este anime semanalmente.

Serve o presente tópico para falarmos de One Piece... Quem lê a manga, por favor abstenha-se de spoilar o pessoal.

Amanhã sai o episódio 826! Comentem o que acharam. ;)

Para aqueles que nunca viram One Piece, posso apenas dizer que não tenham receio do número de episódios, pois ao contrário de muitos outros shounens, este consegue manter um nível bastante bom ao longo de todas estas centenas de episódios!
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Feb 18, 2018 2:32 AM

Oct 2009
31
Já viram o 826?

Feb 18, 2018 6:08 AM
Nov 2008
1055
Adoro o Anime mas estou muito atrasado tenho que passar dias só a ver One Piece para alcançar =D
Feb 19, 2018 10:20 AM

Aug 2013
187
Eu comecei a ver o One Piece na net 2 ou 3 semanas antes de começar a dar na Sic Radical, se soubesse q iria dar na televisão podia ter esperado, assim revi os 1ºs episodios dobrados em PT e continuei a ver até pararem de dar no canal.

Continuei a ver até chegar ao episodio que tava a sair nessa semana no japão e depois esperei um ano para acumular 50 episodios para ver de rajada, não gosto de tar à espera uma semana para ver um episodio, gosto de ver uns 2 ou 3 de seguida, todos os dias.

Passado um ano lá fui e ver os 50 episodios, foi para aí do 645 ao 695, e não é que os bacanos continuaram no mesmo sítio a fazer a mesma coisa passados esses 50 episodios! Foi aí que me apercebi realmente do quão lenta é a progressão da história, são tantos episódios a engonhar.

Ao principio, até gostava batante, o bando do luffy a terem grandes aventuras pelo oceano, com partes da história agradáveis, mas o storytelling é demasiado lento para o meu gosto.

Feb 19, 2018 10:34 AM

Jul 2012
26
One Piece é daqueles animes que gosto de reservar um tempo e ver mais de 50 episódios de uma vez só ou as vezes espero que um arco da historia acabe.

Comecei a ver há muitos anos, se n me engano, logo asseguir ao arco de alabasta, lembro-me na altura a qualidade extremamente baixa ao ver pela internet e o mesmo com o naruto.

É sem duvida um dos animes mais emblemáticos, atrás de talvez apenas naruto e dragon ball.

Confesso que embora continue a gostar, já se prolonga demasiado e gostaria que n terminasse como o naruto a estender a serie apenas por fazer e com um final meio morno.

Mas o que importa é a jornada e acredito que pelo menos mais 5 anos garantidos teremos One Piece.

www.otakupt.com
alfredoferryFeb 19, 2018 3:09 PM
Feb 19, 2018 2:45 PM

Oct 2009
31
MikhailFFig said:
Adoro o Anime mas estou muito atrasado tenho que passar dias só a ver One Piece para alcançar =D

"mas"? Não me parece ser adversativo... :)

misterferrari said:
Eu comecei a ver o One Piece na net 2 ou 3 semanas antes de começar a dar na Sic Radical, se soubesse q iria dar na televisão podia ter esperado, assim revi os 1ºs episodios dobrados em PT e continuei a ver até pararem de dar no canal.

Continuei a ver até chegar ao episodio que tava a sair nessa semana no japão e depois esperei um ano para acumular 50 episodios para ver de rajada, não gosto de tar à espera uma semana para ver um episodio, gosto de ver uns 2 ou 3 de seguida, todos os dias.

Passado um ano lá fui e ver os 50 episodios, foi para aí do 645 ao 695, e não é que os bacanos continuaram no mesmo sítio a fazer a mesma coisa passados esses 50 episodios! Foi aí que me apercebi realmente do quão lenta é a progressão da história, são tantos episódios a engonhar.

Ao principio, até gostava batante, o bando do luffy a terem grandes aventuras pelo oceano, com partes da história agradáveis, mas o storytelling é demasiado lento para o meu gosto.

Sim, One Piece desenvolve de forma bastante lenta e não me parece que seja algo que vá mudar. O Oda gosta sempre de desenvolver bem uma história secundária por cada arc, e dada a estrutura do anime, é muito difícil andar mais depressa que isto.

alfredoferry said:
One Piece é daqueles animes que gosto de reservar um tempo e ver mais de 50 episódios de uma vez só ou as vezes espero que um arco da historia acabe.

Tens que esperar uns 2 anos para isso. :p Eu também cheguei a acumular episódios, mas acabei por me "cansar". Acaba por ser uma questão de hábito.

Comecei a ver há muitos anos, se n me engano, logo asseguir ao arco de alabasta, lembro-me na altura a qualidade extremamente baixa ao ver pela internet e o mesmo com o naruto.

É sem duvida um dos animes mais emblemáticos, atrás de talvel apenas naruto e dragon ball.

Creio que no Japão One Piece é bastante mais emblemático que Naruto, no exterior é que parece que o Naruto conseguiu cativar mais (embora do meu ponto de vista One Piece seja muito melhor que Naruto, tanto mais não seja pela consistência na qualidade). Naruto sofreu demasiado com os fillers, teve arcs muito mal animados, e mesmo a qualidade da história da manga acabou por ficar abaixo das expectativas.

Confesso que embora continue a gostar, já se prolonga demasiado e gostaria que n terminasse como o naruto a estender a serie apenas por fazer e com um final meio morno.

Mas o que importa é a jornada e acredito que pelo menos mais 5 anos garantidos teremos One Piece.

www.otakupt.com

Não me parece que o que aconteceu com Naruto aconteça com One Piece. Para já não há indícios disso, e o Oda nas entrevistas sempre pareceu dar a ideia de que tinha as coisas bem planeadas. Vamos ver... Esperemos que não aconteça ao Oda o mesmo que aconteceu à autora de Guin Saga... :p
Feb 19, 2018 8:14 PM

Jun 2016
810
Vi à uns anos até ao episódio 85?? (Por ai) e não achei que fosse assim tão bom para me fazer ver ainda mais uns 500 episódios, por isso acabei por dropar.
Apesar disso ainda fui ver o arco do Luffy, do Ace e do Sabo (que acontece depois do que quem viu o arco anterior sabe...), e depois de o terminar achei muito melhor do que os episódios anteriores que tinha visto, mas fiquei por ai mesmo. Vi o arco só mesmo por causa do Ace tbh mas surpreendi-me ahah
ayumiisFeb 19, 2018 8:18 PM
Feb 20, 2018 3:22 AM

Jul 2012
26
AyumiVk said:
Vi à uns anos até ao episódio 85?? (Por ai) e não achei que fosse assim tão bom para me fazer ver ainda mais uns 500 episódios, por isso acabei por dropar.
Apesar disso ainda fui ver o arco do Luffy, do Ace e do Sabo (que acontece depois do que quem viu o arco anterior sabe...), e depois de o terminar achei muito melhor do que os episódios anteriores que tinha visto, mas fiquei por ai mesmo. Vi o arco só mesmo por causa do Ace tbh mas surpreendi-me ahah

Acredito que seja difícil ver mais de 500 episódios mas acredito que valha a pena...vendo pouco a pouco.
Feb 23, 2018 10:28 AM
May 2016
3
Parei nos 803 para poder acompanhar o arco de uma só vez,mas adoro o anime.
Infelizmente apanhei uns spoilers e já sei o que se passa no arco atual no mangá XD
Feb 23, 2018 11:27 AM

Oct 2009
31
AyumiVk said:

Estás a perder muitos momentos épicos. ;) Não são abundantes, pois também para serem épicos é preciso que o seu contexto seja bem construído. Alguns arcs engonham um bocado, mas vai-se vendo. ;)
Feb 23, 2018 4:16 PM
May 2011
3
Umas das coisas que me fascina neste anime é o mapa mundo ser brutalmente grande e ter uma diversidade de histórias todas elas umas mais pequenas outras maiores, umas com mais acção outras menos, mas pronto...

Acho que todos nós temos curiosidade de saber o que é afinal o One Piece que eles tanto procuram, certo?

Eu tenho além dessa questão outras, como:
Como é o mapa do universo One Piece afinal?
O Enel foi mesmo preso na Lua?
Será que existe a combinação dos 3 tipos de Haki? (já podemos ver que há personagens que possuem uma combinação de 2 tipos)
Qual o real poder dos 5 gajos engravatados com fatos pretos que só apareceram 2 ou 3 vezes no anime? E será que vão fazer a batalha com o grupo Strawhat?
Se existe 10 grupos de CP, porque é que só vimos o CP9, fortissimo para altura e agora o CP0, mediano?
Poisedon é a shiraoshi, o que será Urano e Plutão?
Zoro tem mesmo uma alma demoniaca?
Quando é que todo o bando Strawhat vai lutar todos com full power e awakening's e todo mais?
Qual o real poder de Monkey D. Dragon? E o significado do D.?
Onde está a primeira arvore akuma no mi?

tantas outras questões, que nem daqui a 10 anos terei respota, outro anime tao bem feito que vai ter 30 anos como o Dragon Ball, mas este sem hiatus (espero eu)
Feb 23, 2018 4:27 PM

Oct 2009
31
Como o Dragon Ball? One Piece é muito mais longo que o Dragon Ball. Acho que o facto de ter havido um pouco mais de Dragon Ball passados tantos anos não qualifica o tempo pelo meio como "hiatus", visto que tinha havido um fim...

Em relação às questões, para mim uma das mais interessantes é sobre o "void century". Ainda não sabemos praticamente nada. Receio que o Oda goste de criar muitos mistérios para os quais talvez não tenha grande justificação. Veremos...
Feb 25, 2018 8:34 AM

Jun 2013
169
@NIKAPH18

o resto nao sei a resposta e como tu tambem estou curioso
Feb 25, 2018 9:34 AM
Feb 2017
15
por ser um anime muito grande que nem sequer estava acabado, não me estava a apetecer ver, mas uma amiga fez-me ver os 1ºs episódios e quando dei por mim já tinha os episódios todos em dia. tentei esperar para ver vários de seguida, mas one piece é um anime viciante e eu já estou outra vez à espera que saia outro...
Feb 25, 2018 10:05 AM

Oct 2009
31
YueNagumo said:
por ser um anime muito grande que nem sequer estava acabado, não me estava a apetecer ver, mas uma amiga fez-me ver os 1ºs episódios e quando dei por mim já tinha os episódios todos em dia. tentei esperar para ver vários de seguida, mas one piece é um anime viciante e eu já estou outra vez à espera que saia outro...

E hoje não saiu nenhum... :(
Feb 25, 2018 10:24 AM
Feb 2017
15
já reparei... mais uma semana há espera :'(
Feb 26, 2018 2:10 PM

Jun 2016
105
Adoro One Piece, mas a escrita do Oda enerva-me um bocado e o ritmo da Toei mais ainda. One Piece não merece o estúdio que o anima. Quero dizer, já são 5 capítulos de manga para contar a história do Zé da Padaria, cujo o sonho é amassar o maior pão do mundo, porque o pai dele também era padeiro, mas morreu atropelado por um comboio antes de conseguir ele próprio amassar dito pão. E depois ainda vem a Toei e repete esta história umas 4 vezes. Se somarmos isto à mania da Toei de dar 50 closes em rostos e em reciclar animações pelo menos 3 vezes por episódio, vamos contar e foram 20 episódios de pouco ou absolutamente nada relevante e 5 onde realmente acontece algo.

Posso também estar com traumas de Dressrosa. O número de vezes que a Toei mostrou esta cena (2:27) não se contam pelos dedos:

Dito isto, alguém me pode dizer se o arco atual aparenta estar demorado ou não? Já estou há quase 1 ano à espera para ver tudo seguido.
Feb 26, 2018 2:31 PM

Oct 2009
31
Shenic said:

Posso também estar com traumas de Dressrosa. O número de vezes que a Toei mostrou esta cena (2:27) não se contam pelos dedos:

Yap, essa parte foi bastante aborrecida. No arc dos peixes, a luta contra o boss também demorou demasiado tempo. Parecia que estava sempre quase a acabar, mas nunca mais acabava. :\ Esticam ao máximo para evitar colocar fillers: é mau esticarem, mas do meu ponto de vista é melhor que colocarem fillers. O melhor seria dividir em seasons não consecutivas, de forma a que não tivessem que esticar, mas isso não é uma opção para One Piece. Felizmente é uma opção cada vez mais usada nos animes mais recentes, aparentemente.

Dito isto, alguém me pode dizer se o arco atual aparenta estar demorado ou não? Já estou há quase 1 ano à espera para ver tudo seguido.

É um pouco difícil de dizer. Parece que o clímax vai começar entretanto, o qual pode muito bem demorar 1 ano. Não leio a manga, portanto é-me difícil de avaliar.
Feb 28, 2018 8:31 AM

Jun 2013
169
leiam o manga, vale a pena.
Feb 28, 2018 1:46 PM

Aug 2013
187
Foi na parte de Dressrosa que eu dropei o anime, adorava que lançassem uns filmes com as juicy bits do anime, aí teria todo o prazer em ver.
This topic has been locked and is no longer available for discussion.

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login