New
Feb 17, 2018 11:57 AM
Este tópico servirá para partilharmos os nossos momentos mais memoráveis em Anime ou Manga. Para evitar que se torne em mais um caso de hit and run, haverá uma obra destacada semanalmente. Mudarei o título da thread todos os sábados, por isso estejam atentos! Assim, mesmo que não tenham algo para comentar numa semana (porque não viram o anime ou porque simplesmente não houve um momento que se destacasse nessa série), poderão ter a oportunidade de o fazer noutra semana. Regra absolutamente essencial: USAR O BOTÃO "SPOILER"! Vamos ter muitas obras neste tópico, por isso queremos que seja seguro navegar por aqui para qualquer pessoa. No fim de cada post, podem (e devem) sugerir um anime ou manga para ser tema da semana seguinte. Death Note O primeiro destaque é Death Note porque é uma obra extremamente popular. Foi uma das primeiras que vi. Mais: foi uma das primeiras séries com qualidade que vi. Mas ao início não estava assim tão convencido. Até que veio o episódio 7 e o clique deu-se. Nunca esquecerei isto: Mesmo não tendo sido a primeira pessoa inocente a ser vítima do Light, acho que este foi o momento em que tudo começou a descarrilar verdadeiramente e ele se tornou um mero assassino com claras perturbações mentais. É um bom exemplo de como usar a composição de imagens, cores, música e silêncio para criar uma cena breathtaking. Há muitos outros momentos nesta série que guardo nas memórias, mas agora quero ler o vosso testemunho! Sugestão para a próxima semana: Hunter x Hunter |
mcmApr 22, 2018 4:26 PM
Feb 17, 2018 12:29 PM
Já vi Death Note à uns anos por isso não me lembro de quase 30% do anime tbh... mas a cena que mais me marcou foi quando: o L disse ao Light que lhe considerava um amigo, o que me fez pensar que fosse fazer uma mudança gradual no coração dele já que nunca tinhamos visto o Light a se preocupar por alguém verdadeiramente durante o anime, então com a ajuda do L o Light poderia mudar a ideia que tinha sobre o mundo ser lixo (?), não digo de imediato, óbvio, mas ao decorrer do tempo. É uma pena que mesmo assim o Light o tenha matado no episódio 27 salvo erro, mas bem~ Mesmo assim eu prefiro o Light do que L puramente pela maneira como ele pensa sobre cada assunto (especialmente o de criar um novo mundo sem crimes), acho isso bem interessante, ainda para além do mais fazer coisas insanas para realizar esse objectivo. E a minha sugestão para a próxima semana é Hunter x Hunter (2011) também. |
Feb 17, 2018 12:31 PM
mcm said: Este tópico servirá para partilharmos os nossos momentos mais memoráveis em Anime ou Manga. Para evitar que se torne em mais um caso de hit and run, haverá uma obra destacada semanalmente. Mudarei o título da thread todos os sábados, por isso estejam atentos! Assim, mesmo que não tenham algo para comentar numa semana (porque não viram o anime ou porque simplesmente não houve um momento que se destacasse nessa série), poderão ter a oportunidade de o fazer noutra semana. Regra absolutamente essencial: USAR O BOTÃO "SPOILER"! Vamos ter muitas obras neste tópico, por isso queremos que seja seguro navegar por aqui para qualquer pessoa. No fim de cada post, podem (e devem) sugerir um anime ou manga para ser tema da semana seguinte. Death Note O primeiro destaque é Death Note porque é uma obra extremamente popular. Foi uma das primeiras que vi. Mais: foi uma das primeiras séries com qualidade que vi. Mas ao início não estava assim tão convencido. Até que veio o episódio 7 e o clique deu-se. Nunca esquecerei isto: Mesmo não tendo sido a primeira pessoa inocente a ser vítima do Light, acho que este foi o momento em que tudo começou a descarrilar verdadeiramente e ele se tornou um mero assassino com claras perturbações mentais. É um bom exemplo de como usar a composição de imagens, cores, música e silêncio para criar uma cena breathtaking. Há muitos outros momentos nesta série que guardo nas memórias, mas agora quero ler o vosso testemunho! Sugestão para a próxima semana: Hunter x Hunter Comecei a ver anime porque vi esse episodio na altura Animax, coicidencia, muito boa cena mas para mim o melhor momento continua a ser |
Feb 17, 2018 12:53 PM
mcm said: Este tópico servirá para partilharmos os nossos momentos mais memoráveis em Anime ou Manga. Para evitar que se torne em mais um caso de hit and run, haverá uma obra destacada semanalmente. Mudarei o título da thread todos os sábados, por isso estejam atentos! Assim, mesmo que não tenham algo para comentar numa semana (porque não viram o anime ou porque simplesmente não houve um momento que se destacasse nessa série), poderão ter a oportunidade de o fazer noutra semana. Regra absolutamente essencial: USAR O BOTÃO "SPOILER"! Vamos ter muitas obras neste tópico, por isso queremos que seja seguro navegar por aqui para qualquer pessoa. No fim de cada post, podem (e devem) sugerir um anime ou manga para ser tema da semana seguinte. Death Note O primeiro destaque é Death Note porque é uma obra extremamente popular. Foi uma das primeiras que vi. Mais: foi uma das primeiras séries com qualidade que vi. Mas ao início não estava assim tão convencido. Até que veio o episódio 7 e o clique deu-se. Nunca esquecerei isto: Mesmo não tendo sido a primeira pessoa inocente a ser vítima do Light, acho que este foi o momento em que tudo começou a descarrilar verdadeiramente e ele se tornou um mero assassino com claras perturbações mentais. É um bom exemplo de como usar a composição de imagens, cores, música e silêncio para criar uma cena breathtaking. Há muitos outros momentos nesta série que guardo nas memórias, mas agora quero ler o vosso testemunho! Sugestão para a próxima semana: Hunter x Hunter Vi Death Note há uns tempos também, mas o episódio que mais me marcou foi sem duvida este: |
Feb 17, 2018 5:12 PM
Momento memoravel de Death Note (anime) é algo que nunca irei esquecer! Não por ser boa, mas por ser algo que me deixou realmente frustrado! A classica cena adicional que diferencia o anime do manga. Em que o L está sendo emo na chuva, e o Raito conversa com ele, seca os seus pés e quase temos uma cena yaoi. Aquilo cena tirada da biblia, comparando o Raito a Judas e L como Jesus... Aquilo em minha opinião foi desnecessario, não por termos uma cena gay no anime. Aquilo me irritada porque coloca o L como heroi, do lado bem. Em DN isso de bem e mal não é tão preto no branco para simplificarem L como mocinho e Raito como vilão! |
¯\_(ツ)_/¯ |
Feb 18, 2018 2:56 AM
O melhor momento de Death Note, para mim, foi este: Eu estava a adorar o anime até esse ponto, mas esta cena fez-me pensar ''Ok, this is the best shit ever''. De lá para cá já vi 1 ou 2 animes que gostei mais do que DN, mas ainda assim foi um anime que ficou em n1 para mim durante muito tempo, quase uns 2 anos. |
one1r0sFeb 18, 2018 3:01 AM
Feb 18, 2018 6:07 AM
Feb 18, 2018 7:35 AM
Death Note, um dos meus animes preferidos e 1 dos apenas 9 a que dei nota 10. Eu acho que todos os episodios são fantásticos e memoráveis, fico de olhos arregalados e com um sorriso na cara quando o vejo. Eu sou daqueles que o Kira ganhasse, é o meu personagem favorito de todos os animes, com uma genialidade inigualável na forma como consegue punir os criminosos, utilizando os outros, como a Misa chan e o outro gajo, o 3º kira ou como é q o gajo se chama, e a forma com escapa do L e do M e do N. Algumas das cenas mais marcantes: - Quando metem o criminoso na televisão e o Kira mata-o, sendo descoberta a localização dele, por azar logo à 1ª porque é a 1ª região para onde transmitem. - A Misa chan a aceitar reduzir para metade a sua vida e a andar pela chuva. - A parte em que o kira faz com que se esqueça de tudo acerca do death note para evitar ser apanhado. - O kira falecido, um ex deus ali estendido no chão |
Feb 18, 2018 10:15 AM
Eu vi pouco do anime, mas quando o vi a primeira achei pouco interessante mas à medida que o anime avançava, fica cada vez mais interessante, mas acabei por não ver o anime até ao fim. Tenciono ver o anime outra vez mas desta vez, vou ver Death Note do principio ao fim. Gostaria que o anime que foço falado na proxima semana fosse Ergo Proxy, pois é um anime muito interessante. |
DWolf161Feb 18, 2018 10:19 AM
Feb 18, 2018 10:26 AM
ArtIsAnExplosion said: O melhor momento de Death Note, para mim, foi este: Eu estava a adorar o anime até esse ponto, mas esta cena fez-me pensar ''Ok, this is the best shit ever''. De lá para cá já vi 1 ou 2 animes que gostei mais do que DN, mas ainda assim foi um anime que ficou em n1 para mim durante muito tempo, quase uns 2 anos. É das cenas que mais me marcou até agora, até fui rever! (YouTube) Ao ler este tópico está a dar-me vontade de rever o anime, mas com tanto episódio doutras séries para ver... |
Feb 18, 2018 2:17 PM
Como já dissera, no tópico das apresentações, Death Note apesar de não ter sido o primeiro anime que vi (como muitos, vi aqueles comerciais como pokemon, naruto, oliver&Benji,...), mas foi definitivamente a "ponte", que me fez gostar mesmo de animes ou pelo menos ter interesse ao ponto de explorar/ver mais animes. Portanto, o que mais me cativou foi logo os ultimos minutos do 2ºepisódio, quando o L descobre que o Kira está no Japão e a região, e o seu plano... foi INCRÍVEL!!! A partir daí foi sempre a subir até à morte do L Sugestão: Attack On Titan |
Feb 19, 2018 1:25 AM
Sem dúvida alguma , o melhor momento que tive em Death Note foi quando o Kira (Light) dá um soco ao L e dai ter começado uma luta entre ambos. Foi dos momentos mais "dramáticos" e inteligentes por parte do L. |
Feb 19, 2018 8:53 AM
Acabei de ver Death Note pela primeira vez há um bom tempo, e para comprovar que se tornou para mim uma referência de bons animes estava indeciso quanto ao momento mais memorável. A morte do L. Pode ser algo óbvio e cliché. Todos vocês sabem que esta personagem morre (Episódio 25 para quem queira recordar) ou então algo vos tratou de revelar deste facto. Mas o episódio leva-nos para este momento com a intenção de demonstrar que o conflito entre os dois acaba aqui e que vai ser triste. A chuva, os sinos, o L a esfregar os pés ao Light, as gotas de água, a luz branca,... O L dá indicações para experimentarem o caderno e é então que o Shinigami Rem mata o mordomo e o L, escrevendo no seu próprio caderno, morrendo este também assim. O momento a que me refiro é então a queda do L da cadeira, após sofrer o ataque cardíaco, quando o Light se atira para o apanhar antes de cair. Se existiriam dúvidas para o L se estava certo em suspeitar de Light ou não, essas aparecem estampadas naqueles olhos inocentes, enquanto ouvimos sinos e vê-mos uma sequência de imagens de crianças, luzes, vitrais e mecanismos (de sinos?). A cor vermelha é do ecrã, mas até podia ser sangue. E então podemos ver a cara do Light, num sorriso rasgado e olhos vermelhos. O L fecha os olhos pouco depois, dando-nos a entender que viu o mesmo que nós. O momento é, para mim, memorável não só pela morte da tão amada personagem, como pelo facto de que o Light mostra que até um Shinigami ele consegue enganar, e que para lá de tanto episódio em que ambos tiveram juntos, ele e o L, não teve problem nenhum em mostrar as suas verdadeiras cores ao seu adversário. Para mim também fica o sentido de injustiça, pois apenas com elementos sobrenaturais é que L acabou por sucumbir, intensificando o horror que é aquele pequeno caderno. Uma excelente ideia esta partilha de momentos! Sugestão para a próxima semana: Death Parade (para quem não viu, é também uma sugestão para um bom anime de Thriller) |
Feb 19, 2018 6:02 PM
À semelhança de muita gente, Death Note foi o meu primeiro anime "a sério" (a par de Naruto) e foi a minha porta de entrada para este mundo. Já lá vão alguns anos mas ainda me lembro bem de muitas coisas. Destaco 3 momentos que mais me marcaram: 1º Logo no episódio 2, quando aparece o L e consegue imediatamente por o Kira em check ao descobrir a zona de onde é. Chocou-me porque pelo modo de agir do kira sempre pensei que ia ser difícil descobrir pistas sobre ele e não estava à espera de vê-lo logo cercado desta maneira. Foi uma grande forma de começar o Thriller e deu início a uma das melhores rivalidades que já vi em anime. 2º o assassinato de Naomi Misora no episódio 7. Tal como o mcm referiu, este momento é uma grande viragem no protagonista e foi brilhantemente executado pelo estúdio. É para mim o momento mais bem conseguido em termos de thriller e suspense de todo o anime. 3º Light finalmente revela que é o kira. Depois de tantos episódios a esconder, a fugir e a reprimir tudo aquilo que sentia, o protagonista finalmente pôde assumir aquilo que realmente era. No estado mental em que estava, nota-se um grande alívio ao confessar a sua identidade mas também um grande orgulho naquilo que fez e como o fez. Foi um grande fim para a personagem. (e destaco também o grande voice actor nesta cena) Quanto à sugestão para a próxima semana, Hunter x Hunter parece-me bem (apesar de todos sabermos qual vai ser a cena mais falada por todos xD) |
Feb 20, 2018 2:18 PM
Esta foi umas minhas primeiras mangas, e depois vi a anime logo de seguida. Foi interessante reparar nas diferenças, infelizmente algum conteúdo cortado na anime, mesmo na parte inicial. Contudo, confesso que a segunda metade torna-se aborrecida, e até desagradável de ler, devido ao excesso de texto. Eis um exemplo (apenas 2/3 da página): https://imgur.com/a/mJxdX Com 2496 páginas, temos uma estimativa de 761,280 palavras. Ou seja, 300 palavras por página. Pode parecer um exagero, mas acredito nos número, e com tanto texto envolvido nos jogos mentais, por vezes somos obrigados a ler e a reler para acompanhar a história. Aconselho vivamente a primeira parte, mas de resto... É super emocionante, tendo em conta que até um ato simples como comer batata frita é orquestrado de maneira femonenal. Esta é uma anime revolucionária que evolui o conceito do protagonista anti-herói, tal como é o caso do Lelouch no Code Geass. Possivelmente uma das animes mais importantes para o mundo ocidental, e de um modo geral, da década dos anos 2000's. Para a próxima semana, sugiro Shingeki no Kyojin/Attack on Titan. |
RamaladniFeb 20, 2018 8:11 PM
Feb 20, 2018 2:37 PM
Já não me lembro muito do anime. Mas a parte que mais me marcou foi a seguinte: O L estava a morrer nos braços do kira e disse para mim mesmo: - Ele não está a morrer certo? - Espera... morreu mesmo? Como assim, este é o ultimo episódio? - Mas ele vai voltar á vida como acontece em qualquer anime, ou pelo menos algo parecido. Ao fim de alguns episódios aparece o irmão muito parecido a ele. - Ok. Isto serve xD |
Feb 23, 2018 4:40 PM
É bom ver a diversidade de momentos referidos aqui. Alguns nem me passam pela cabeça quando penso na série. Os meus outros dois momentos mais memoráveis de Death Note acabaram por já ser referidos (naturalmente): Um é a morte do L, claro. Mas mais do que isso: é o sorriso do Light quando percebe que ganhou aquela batalha: Outro é aquele final. Toda a sequência desde que o Light tem aquele breakdown e se ri que nem um perdido antes de revelar a sua identidade até ao momento em que o Ryuk escreve o nome do Light no seu caderno, terminando assim a história (da única maneira possível de ser terminada), ficou-me marcada nas memórias. A performance do Miyano é incrível, a música é perfeitamente adequada para a situação, e toda a série de acontecimentos (que envolvem desde o Matsuda, Light mais novo, Misa e até o L) acabam por formar um dos meus finais favoritos de sempre, que elevaram a série a um patamar bem alto nos meus favoritos (mesmo havendo muita coisa criticável em relação a coisas que se passaram anteriormente). s3il said: Momento memoravel de Death Note (anime) é algo que nunca irei esquecer! Não por ser boa, mas por ser algo que me deixou realmente frustrado! A classica cena adicional que diferencia o anime do manga. Em que o L está sendo emo na chuva, e o Raito conversa com ele, seca os seus pés e quase temos uma cena yaoi. Aquilo cena tirada da biblia, comparando o Raito a Judas e L como Jesus... Aquilo em minha opinião foi desnecessario, não por termos uma cena gay no anime. Aquilo me irritada porque coloca o L como heroi, do lado bem. Em DN isso de bem e mal não é tão preto no branco para simplificarem L como mocinho e Raito como vilão! Hmm mas o bom e o vilão não estão bem identificados em Death Note? Eu diria que sim. |
Feb 23, 2018 7:23 PM
Tal como @Franciscoimbra e @petershop referiram Assim que a morada ou a localidade na qual o Kira está presente, o facto de este usar meios da Comunicação Social local ou até mesmo a Internet para eliminar criminosos, de não conseguir matar quem quiser devido a alguma impossibilidade e de não ser preciso estar perto da sua vítima são expostos logo no segundo episódio obtive logo a principal razão para ver tudo até ao fim. Tanto potencial mostrado pelo autor em breves minutos. Provavelmente o segundo (na verdade aconteceu primeiro em relacção ao que eu referi) melhor momento do anime. Drag_deidara said: O L estava a morrer nos braços do kira e disse para mim mesmo: - Ele não está a morrer certo? - Espera... morreu mesmo? Como assim, este é o ultimo episódio? - Mas ele vai voltar á vida como acontece em qualquer anime, ou pelo menos algo parecido. Ao fim de alguns episódios aparece o irmão muito parecido a ele. - Ok. Isto serve xD Também foi o momento que escolhi, mas desde ai o anime para mim começou a perder o interesse. Chegou a haver momentos em que tinha de voltar atrás para perceber o que realmente estava a acontecer. |
Feb 24, 2018 6:08 AM
Hunter x Hunter A maioria decidiu: Hunter x Hunter é o nosso destaque da semana! Não se esqueçam de usar o botão "spoiler" e recomendar uma outra obra para a semana seguinte. petershop said: Quanto à sugestão para a próxima semana, Hunter x Hunter parece-me bem (apesar de todos sabermos qual vai ser a cena mais falada por todos xD) Sei a que é que te referes, mas vou tentar ser diferente, eheh. Eu acho que HxH teve bastantes momentos que eu considero memoráveis e a maioria deles até aconteceram mesmo no Chimera Ant arc. Decidi, portanto, fazer isto de outra forma: escolhi o meu arc favorito e só depois nomeei as cenas que mais me marcaram nessa parte específica da história. No meu caso, tenho o Yorknew City como favorito. Gosto MUITO desta cena: E acho que esta cena (primeira parte do vídeo) foi a primeira que me fez suster a respiração por um momento, enquanto via HxH (acabou por acontecer mais vezes, posteriormente). A música a criar lentamente um momento de tensão e depois aquele zoom e a luta em "silêncio"... Adoro: Deste arc, também gosto da batalha Kurapika vs Uvogin, daquele cena em que o Gon e o Killua tentaram fugir da Phantom Troupe no escuro, e da morte da Pakunoda. Enfim, num anime com tantos episódios, é difícil escolher um único momento, por isso decidi fazê-lo desta forma. Tenho saudades desta série. Mais uma vez, irei esperar pelas vossas escolhas para só mais tarde dizer quais são os meus outros momentos preferidos de Hunter x Hunter. Ainda tenho bastantes mais que quero referir. |
Feb 24, 2018 11:51 AM
Não foi um anime que gostei assim muito, é praticamente um shonen genérico, não é bem a minha cena, Dei-lhe nota 6 apenas porque gostei muito do Chimera Ant arc, caso contrário dar-lhe-ia menos. O Chimera Ant arc é prái nota 9 ou 10. Como disse antes a minha parte preferida foi o Chimera Ant arc, devido ao confronto entre 2 raças inteligentes, aquela forma como as formigas vêm os seres humanos igual a como os humanos vêm os outros animais. Ainda mais interessante são aquelas conversas que o rei das formigas tem com a rapariga cega, a forma como isso muda o coração dele e o que acontece no fim do arco. |
Feb 24, 2018 5:00 PM
@misterferrari eu já ia perguntar porque é só tinhas dado 6 mesmo achando o chimera ant 9/10... sendo que é praticamente metade do anime inteiro, mas depois vi o teu mean score... até me assustei xD bem, toda a gente tem a sua maneira de dar pontuação. Agora falando do anime, conheci pela versão de 1999 que vi à uns anos atrás já, na altura não achei nada de mais mas também não desgostei. Um amigo meu não parava de falar da versão de 2011 depois de a ver e depois de um tempo decidi ir assistir também... vi o anime inteiro em uma semana. A história em geral surpreendeu-me imenso, em especial o Chimera Ant porque nunca o tinha visto, uma vez que a versão antiga não o tinha adaptado por falta de capítulos na época. Como arcos favoritos tenho esse juntamente com o Greed Island, gosto imenso dos dois para decidir xD (mesmo os 2 sendo bastante diferentes) (A partir de agora vou só falar da versão de 2011 pela Madhouse) - O primeiro arco, o do Exame Hunter, apesar de muita gente dizer que não gostou muito por ser um começo lento, eu por contrário gostei. Eu gosto de todos os outros arcos um pouco mais, mas isso não faz dele um mau arco.. muito pelo contrário. Na minha opinião ele foi necessário para ficar a conhecer melhor as personagens principais e ver como tão diferente elas eram no início quando já se viu o anime inteiro.. e além do mais é o arco mais light-hearted do anime, mostrando o começo da amizade do Gon, do Killua, do Kurapika e do Leorio, ficando bem como o arco que nos introduz à história. - Não faço a mínima ideia se o arco da Família Zoldyck é considerado um arco normal pois é bem pequeno então vou ser breve.. gostava que tivesse sido um pouco maior para mostrar mais sobre a família do Killua, que mesmo até tendo visto o anime inteiro e vários membros terem feito várias aparições, ainda sinto que gostava de mais algum arco sobre eles. - O arco do Heaven's Arena foi extremamente necessário para treinamento, sendo que os 4 precisavam ainda de aprender Nen para futuros arcos. Acho o sistema do tal poder um dos melhores que já vi, foi bem explicado e vê-se mesmo que o Togashi se empenhou para o desenvolver xD Apesar de no início parecer como se um monte de informação estivesse a ser introduzida na tua cabeça ao mesmo tempo, com o passar dos episódios vai se tornando normal e vai se memorizando mais e aprendendo ao mesmo tempo que o Gon e o Killua. - Yorknew... tenho visto bastante gente a ter este arco como favorito, eu entendo o porquê though. O arco é mais focado no Kurapika, e como eu não sou grande fã da personagem por causa da constante vingança que ele fala, talvez isso me tenha feito ficar um pouco desinteressada. Apesar disso, adorei a introdução da Genei Ryodan, são todos bastante únicos e os poderes são bem interessantes! Kurapika vs Uvo foi um combate bem bom também, tenho que reconhecer xD - Greed Island!! Adorei imenso. Bisky, Killua e Gon best trio. Apesar de ser um arco com mais treinamento, nunca me aborreceu, a mudança de cenário foi perfeita sendo que o arco anterior tinha sido mais dark, as landscape de GI têm sempre cores bastante vivas e diferentes do habitual. Gostei bastante também do Killua ter começado a usar electricidade com o nen, é um poder que gosto bastante. Apesar do Bomber não ter sido um vilão assim tão interessante, a maneira como o combate entre ele e o Gon foi feito foi incrível. E o facto do Ging ter feito o jogo e ter dado a chance ao Gon para o jogar é tão emocionante. (Also, best ending do anime: Reason <3) - Finalmente Chimera Ant.. é um arco completamente diferente de todos os outros, e com tópicos sobre génocido, niilismo, etc, nem sei se eu própria consigo considerar esta parte shounen. EU NUNCA, mas NUNCA pensei que HxH fosse retratar tópicos assim, ainda por cima nos introduzindo ao arco com as mortes da Ponzu e do Pokkle como um tipo de aviso que o pior ainda está para vir.... Todos temos um lado escuro e um lado mais 'suave' dentro de nós, mesmo sendo monstro ou humano. Isso é praticamente uma das coisas que o arco tentou transmitir através do Gon perder a 'sanidade' por causa da morte do Kite, e o Meruem ganhar simpatia depois de conhecer a Komugi. O paralelismo neste arco está noutro nível tbh..... - O último arco começou com a introdução dos zodiacos e do Ging, o pai que o Gon se estava a esforçar tanto para encontrar acaba por aparecer à frente do filho a bem dizer... uma coisa que nunca estaria à espera de acontecer tão cedo, muito menos numa situação como aquela... xD A despedida do Gon e do Killua era meio óbvia sendo que tinha sido implicado diversas vezes durante o anime, especialmente pela Bisky em CA por o Killua ter perdido contra o Shoot, mas ele tinha mais do que essa razão para se separar do Gon. As coisas que o Gon lhe disse quando estavam com a Pitou foram horríveis para se dizerem a um amigo que fez de tudo para o proteger e ajudar mesmo que para isso tivesse que sacrificar algo. A imagem do Gon que o Killua tinha construído na mente dele foi completamente destruída depois desse arco, apesar de o Killua ainda se importar com ele, ele sabia que a amizade deles não iria voltar a ser a mesma mesmo com um pedido de desculpas por parte do Gon, que para ele era 'Luz' mas que se apagou quando se deixou vencer pela fúria e deu um 360º, sendo egoísta e fazendo o que bem lhe apeteceu sem se preocupar com as consequências. Para não falar que com o que lhe disse, fez parecer como se visse o Killua como um assassino sem coração como a maioria das pessoas que o Killua conhecia, deixando-o de rastos e desiludido. Sinto que ele usou a Nanika como desculpa para a separação deles mas ainda acredito que se hão de reencontrar. É uma pena que o Togashi esteja sempre com o mangá em hiatus though.. ;-; Os momentos que mais me marcaram foram 2. - A despedida do Killua e do Gon, pois emocionou-me bastante. O olhar determinado do Gon com o olhar de solidão/tristeza do Killua deixou tudo tão mais triste af ;; - Quando o Killua teve a sua breakdown em frente da Palm depois de ter tentado aguentar tudo o que estava a acontecer, especialmente com o Gon.. sendo o Killua uma personagem que no inicio nunca pensaríamos que fosse ter um momento assim. O character development dele foi excelente, deixando-o como o meu personagem preferido de sempre. O meu filho merece ser feliz D: Sinto que escrevi de mais... |
ayumiisFeb 24, 2018 5:08 PM
Feb 26, 2018 12:25 AM
AyumiVk said: @misterferrari eu já ia perguntar porque é só tinhas dado 6 mesmo achando o chimera ant 9/10... sendo que é praticamente metade do anime inteiro, mas depois vi o teu mean score... até me assustei xD bem, toda a gente tem a sua maneira de dar pontuação. Se desse um 9 à parte chimera ant e a mesma nota que dei a animes shounen como o Jikan no Shihaisha e o black clover, nota 3, aos restantes episodios, a média seria 6! Qualquer anime que eu deia nota 5 ou mais é um anime no minimo razoável que gostei de ver. E não escreves-te demais, foi uma exposição pormenorizada daquele que deve ser o teu anime preferido. Para a próxima semana proponho Steins;Gate |
Feb 26, 2018 3:08 AM
Hunter x Hunter, este é difícil... Mas, tendo que escolher um, escolho este: |
Feb 26, 2018 8:38 AM
misterferrari said: AyumiVk said: @misterferrari eu já ia perguntar porque é só tinhas dado 6 mesmo achando o chimera ant 9/10... sendo que é praticamente metade do anime inteiro, mas depois vi o teu mean score... até me assustei xD bem, toda a gente tem a sua maneira de dar pontuação. Se desse um 9 à parte chimera ant e a mesma nota que dei a animes shounen como o Jikan no Shihaisha e o black clover, nota 3, aos restantes episodios, a média seria 6! Qualquer anime que eu deia nota 5 ou mais é um anime no minimo razoável que gostei de ver. E não escreves-te demais, foi uma exposição pormenorizada daquele que deve ser o teu anime preferido. Para a próxima semana proponho Steins;Gate Ohh entendo xD Como me esqueci de dar sugestão para o anime da próxima semana, voto em Steins;Gate também. |
Feb 26, 2018 3:36 PM
O momento mais marcante de Hunter x Hunter foi quando descobri que o hxh(2011) era um rework e não a continuação, ou seja vi o antigo sem saber que havia um melhor xD |
Feb 26, 2018 6:17 PM
mcm said: Não se esqueçam de usar o botão "spoiler" e recomendar uma outra obra para a semana seguinte. > escreve isto > esquece-se de recomendar um anime para a semana Proponho Tengen Toppa Gurren Lagann, então. Às vezes fala-se de Chimera Ant como se fosse um anime à parte (e eu até percebo porquê) quando na realidade é apenas uma fracção do que é Hunter x Hunter. De qualquer forma, esse arc sozinho é capaz de desmistificar essa ideia desta obra ser apenas mais um shounen genérico que por aí anda. De resto, não há dúvidas que HxH é um battle shounen: publicado numa revista com um público pertencente a essa demografia, com uma personagem principal com uma personalidade típica neste género, com um sistema de poderes e power-ups (embora haja muito que se lhe diga aqui) e a lista continua. Mas isto não faz dele genérico por si só. Basta ver que o arc do torneio (again, típico do género) tem o propósito claro de fazer uma explicação exaustiva do Nen, tentando dar alguma lógica à coisa. As batalhas são completamente secundárias (ainda que esse arc acabe com uma excelente). E isto é assim ao longo de todo o anime. Não há preocupação absolutamente nenhuma em apressar o rumo dos acontecimentos para se chegar às batalhas. Aqui parecem funcionar muito mais como complemento à história do que em outros animes do género. Isto tudo para dizer que, com todos os elementos que o Togashi inclui nesta obra, alguns só possíveis devido ao seu estatuto no meio, mas todos claramente bem pensados, e com uma dinâmica na narrativa um pouco particular, este shounen demarca-se da grande maioria e isto não acontece só porque existe um Chimera Ant (que, diga-se, muita da admiração que reúne se deve ao que foi feito até esses sessenta e tal episódios). Em relação a Yorknew City (outra vez), é o meu favorito por vários factores. Desde logo, recordo sempre o arc como sendo mais sombrio que os restantes, com grande parte da acção a ser passada de noite, mas não tendo um mood tão pesado como Chimera Ant. A nível de animação não tenho nada a apontar e a banda sonora complementa-o muito bem (até este ponto tinha algumas reticências em relação à música de HxH, confesso). Portanto, está tudo bem executado, tendo em conta a história particular desta parte (e que eu gosto bastante). Depois, há que ver que temos os quatro MC juntos (e com Kurapika em modo badass), temos o Hisoka e temos o Chrollo Lucilfer e restantes membros da Phantom Troupe. E acho que aqui está o factor decisivo para a minha preferência em relação a Chimera Ant: Meruem e guardas reais à parte, os vilões de Yorknew City têm muito mais carisma e personalidade, e consigo simpatizar com eles ou mesmo importar-me com o que quer que eles andem a fazer. Já os outros são, no geral, uns meros bichos, umas máquinas assassinas sem grande interesse para mim. Ainda assim, não tenho problemas em reconhecer que é o melhor arc, e não faltam razões para suportar essa ideia. Se tivesse que escolher um único momento marcante desta série, este faria parte de Chimera Ant. Vou então dizer alguns dos meus momentos favoritos dessa secção: A morte da Ponzu marcou-me bastante na altura. Acho que foi aí que comecei a perceber que tudo podia acontecer nesta série e que o melhor (ou pior) ainda estava para vir. O mesmo posso dizer do que aconteceu ao Pokkle: Gosto desta cena badass: E depois vem o tal momento que diria que foi o mais marcante para mim. Eu acho que posso dizer que senti tudo o que as personagens estavam a sentir naquele momento. Foi como se estivesse lá: Mais tarde vem aquele episódio dedicado ao Gyro e que é basicamente uma obra de arte. E depois há os últimos trinta ou quarenta episódios, cheio de momentos de tensão e outros épicos. Destaco o Gon a passar-se dos cornos, a luta entre Meruem e Netero (aka conjunto de obras de arte) e, obviamente, os últimos momentos do King e da Komugi - aquele momento que acredito que seja mais marcante para a maioria das pessoas que viu esta série (compreensivelmente). Se me apetecer, ainda venho cá outra vez destacar momentos de outros arcs. A verdade é que gosto de todos - mesmo os (supostamente) chatos. PS: @AyumiVk criei este clube para que posts como esse possam ver a luz do dia. Escreveste o que tinhas para escrever and that's all good. |
mcmFeb 26, 2018 6:23 PM
Feb 28, 2018 6:58 PM
Bem finalmente arranjei um tempinho para vir comentar, antes que a discussão mude para outro anime. Vou falar essencialmente no arc do Chimera Ant, que é sem dúvida das melhores coisas que já vi (apesar de ter gostado das outras também). No início temos logo aquele momento da morte do Kite, personagem que não conhecíamos assim tão bem mas que pela forma como a cena foi dirigida é uma das mortes mais marcantes do anime. Percebeu-se perfeitamente o terror vivido pelas personagens o que ajuda a criar uma grande empatia com elas. Dá calafrios só de pensar na imagem da Pitou em modo de ataque. Depois vem o mental breakdown do Gon e o desespero do Killua em vê-lo naquele estado sem nada poder fazer. Para mim foi neste arc que a relação deles atingiu outro nível, tornando-se numa das melhores duplas do mundo anime. Também originou a transformação do Gon, uma cena típica de shonen mas que dá 100 - 0 a todas as outras. Dos momentos mais satisfatórios foi o Gon a encher a Pitou de porrada. Como já falaram a relação entre o Meruem e a Komugi é também um dos pontos altos do arc, culminando numa das melhores mortes de um antagonista que já vi, não me recordo de nenhum outro em que eu estivesse com tanta compaixão por um vilão e a desejar que ele conseguisse sobreviver. Também gostava de falar noutra coisa sobre o arc, mas tenho alguma dificuldade em explicar. Trata-se da forma como a história foi narrada até à exaustão e cenas que aconteciam em poucos segundos eram exploradas em imenso tempo, chegando ao ponto de um episódio inteiro ser sobre a decisão do killua de voltar ou não para trás num corredor, explorando todas as possíveis consequências das opções que ele poderia tomar. Muita gente não gostou do uso do narrador mas eu gostei bastante pois evitou aquele diálogos forçados de personagens para explicar alguma coisa. Uma das cenas que representa isto: E bem assim à pressa foi o que consegui falar, também já não me lembro tão bem de certas coisas e enquanto escrevi isto deu aquela vontade de rever HxH xD |
Mar 3, 2018 3:06 PM
Shingeki no Kyojin Tal como sugerido por: @Franciscoimbra e @Ramaladni. Não se esqueçam de usar o botão "spoiler" e recomendar uma outra obra para a semana seguinte. Tenho algum carinho por Shingeki no Kyojin porque, tal como disse na minha apresentação, foi com este anime que fiquei com o bichinho. A minha opinião geral da série até pode ser diferente agora do que era em 2014, quando o vi, mas o que senti naquele primeiro episódio não se esquece tão facilmente. Morte da mãe do Eren (para quem não se lembra). Há outros momentos que gosto mas não sei se consigo pôr no nível "memorável". Por exemplo, acho que conseguiram adaptar de forma excelente a grande revelação sobre a identidade do Colossal Titan e do Armored Titan, até porque não era fácil (na manga acontece de maneira super anticlimática), mas não é um momento memorável para mim. Em relação à obra original, faço aqui uns destaques também: No volume 20, aquele capítulo em que, de repente, o Armin, o Erwin, o Reiner e o Bertholdt (e não sei se mais alguém) parecem estar mortos. Fiquei hyped. Foram momentos de tensão a culminar num choque tão grande... Nunca pensei que fosse ver algo assim numa manga do género... E com razão! Eu escrevi isto no fim das notas pessoais no Goodreads: "Se me vierem com tretas nos próximos capítulos em relação a estas mortes, baixo logo o rating desta merda." E baixei. No fim, só dois deles morreram mesmo. Bem que estava a achar demasiado. O twist do costume. Mas tem sido engraçado descobrir toda a verdade sobre aquele mundo. Foi algo que sempre me intrigou (e logo por isso comecei a ler a manga). Agora, o melhor momento até é capaz de ter sido no volume 22, quando viram o oceano pela primeira vez. Tocou-me e mal posso esperar para ver isso em anime (daqui a dez anos, provavelmente). Sugestão para a próxima semana: Shinsekai yori |
Mar 4, 2018 11:36 AM
Attack on Titan, uma das animes mais populares da década. Sinceramente, só a vi há pouco tempo, mas antes disso já tinha começado a ler a manga. O que me captou foi o nível de detalhe de arte dos Titãs que não tem comparação com a anime. São terríveis, assustadores e penso que não foi tão bem capturado na anime. Por outro lado, sempre é interessante assistir às lutas de maior tensão em animação, principalmente com o uso criativo da "maneuvering gear". A minha sugestão seria ler a manga e só depois por curiosidade ver a anime, tendo em conta o quão lenta está a ser adaptada. A anime é muito mais shounen e penso que devem alargar os episódios na medida do possível (e o que é razoável). Concordo com o @mcm quando ele diz que: A revelação do Armored e Colossal Titans foi completamente anticlimática na manga. Não achei grande diferença na anime, mas de qualquer modo, foi terrível. Foi do tipo "já agora, eu sou o armored titan e ele é o colossal titan" tudo numa só página de manga. Bleh. Não tenho acompanhado a manga ultimamente, vou pelo 80º capítulo. Achei esses capítulos um pouco estranhos mas gostei do modo como dão importância às diferentes personagens, e não só o rapaz que quer tornar-se Hokage matar todos os Titãs. |
Mar 5, 2018 4:03 AM
A 1ª season achei fantástica, a 2ª também gostei até que algo aconteceu. Não concordo com o @Ramaladni, para mim o mais memoravel de todo o anime é a forma como consegue nos transmitir o medo que os personagens sentem pelos titans. Momentos mais especificos: -O titan colossal a aparecer no cimo da muralha é uma das cenas mais memoráveis de todos os animes. -A morte da mãe do Eren, os humanos a fugirem da cidade que nem uns refugiados, o Eren a transformar-se em titan pela 1ª vez. a expedição que fazem onde entram numa floresta e capturam um titã, a luta na 2ª cidade onde morrem um data de soldados, os gajos no tribunal e todo o mistério sobre a igreja e os titãs. Basicamente, todo o anime é memorável! Nota 9, fantástico Ao principio, curti bué o medo que os personagens sentiram, quando estavam no castelo abandonado, pelo facto de a muralha não ter nenhum buraco. Mas depois... todos os do esquadrão são titãs!? Foi um quebra-tusas para mim... Nota 6, razoavelmente bom |
Mar 5, 2018 4:08 PM
Shingeki no Kyojin é um Mecha. :^) |
Mar 6, 2018 12:39 AM
Biological Mechas que se materializam do nada e para os venceres tens de matar o piloto que tá na parte de trás do pescoço. Também acho uma boa sugestão Shinsekai yori |
Mar 6, 2018 2:55 PM
Bom, o momento que mais me marcou não foi a revelação, mas sim a transformação em si. O jogo de câmara, a banda sonora... Cena perfeita! Gostei muito também de como o Eren conhece a Mikasa. Quanto a ser anticlimático, é verdade, mas está claro que foi feito propositadamente. O Reiner não estava no seu juízo perfeito. Por muito que se façam piadas, o Reiner, por momentos, realmente achava que o Eren, por ser também um titan shifter, iria responder "Muito bem, vamos lá matar pessoas. Mataste a minha mãe, mas é na boa." É essa naturalidade que faz essa cena tão genial. Shingeki nunca foi muito de fazer grandes revelações, geralmente quando algo acontece, o leitor/espectador já recebeu todas as pistas necessárias para chegar à resposta certa. Um pouco como a série "Uma Aventura", só que mais elaborado e, obviamente, com uma temática diferente. Quanto ao anime, sugiro Katekyo Hitman Reborn! |
Mar 10, 2018 6:16 AM
Steins;Gate Tal como sugerido por: @misterferrari e @AyumiVk. Não se esqueçam de usar o botão "spoiler" e recomendar uma outra obra para a semana seguinte. Steins;Gate é uma série que gostei quando vi, mas logo nessa altura achei bastante overrated. E isto foi no meu início de "carreira", portanto agora acho que ainda tenho menos consideração por esse anime e, sem surpresa, acabei por me esquecer da maior parte dos acontecimentos. No entanto, tentando lembrar-me de um momento deste anime, há um que me vem logo à cabeça: A (primeira) morte da Mayuri. Muda o anime por completo. Acho que vou ver o filme (sequela) em breve, até para reavivar memórias da série e destas personagens, mesmo a tempo da nova temporada. Recomendo Dragon Ball Z para a semana, série que muita gente aqui deve ter visto em criança. |
Mar 10, 2018 9:31 AM
Steins;Gate meu, este anime é provavelmente a única coisa que desperta algo de estranho dentro de mim, acho que se chamam sentimentos, eu normalmente sou completamente Hard Boiled, tipo Golgo 13! :P Tal como Death Note, este é um dos meus animes preferidos e todos os momentos são fantásticos, mas podemos detalhar alguns. - Quando os gajos metem a banana no micro-ondas, olham para trás e está uma banana de gel novamente no cacho. - A forma parva como o Okarin fala para o telemovel, tipo Mado Scientisto. - A quantidade de vezes que a Mayuri morre e o Okarin extremamente triste e praticamente a chorar, mas sempre a tentar salvar a sua amiga, custe o que custe inclusivamente: - O Rukako voltar a ser um rapaz (esse é outro momento, quando o Okarin apalpa-o e descobre que aqule texto para o passado resultou e ele é agora uma rapariga) - O pai da Faris-tan voltar a morrer - O desespero quando o Okarin percebe que a única forma de salvar a Mayuri é que a Kurisu tina morra - A forma como o Okabe do futuro planeou a forma de salvar a Kurisu - E também mais alguns detalhes como quando a Suzuha foi para o passado, sacrificando viver na época dela, e falhou na sua missão, vivendo toda a vida angustiada. Tambem tudo o que envolve a Moeka e o Mr Braun. Poça, isto é que é uma emotional ride. Para a próxima semana, que tal Fullmetal Alchemist? |
misterferrariMar 10, 2018 9:35 AM
Mar 10, 2018 10:38 AM
Tuturuuu! Steins;Gate tornou-se automaticamente num dos meus animes preferidos logo nos primeiros episódios. Okarin, com as suas manias de Mad Scientist e a sua gargalhada maléfica tão perfeita, é uma personagem que vai cativando cada vez mais ao longo dos episódios. É fascinante como aquela sala minúscula tornou-se a casa de tanta gente (incluindo nós). Quem viu sabe perfeitamente todos os momentos marcantes. A fúria. O desespero. O alívio. Sugestão para a próxima semana: Code Geass |
Mar 10, 2018 2:56 PM
Visto que não vale referir o anime todo, senão não tem graça, eu escolho o momento em que o Okabe muda completamente Akihabara ao salvar o pai da Faris. Foi nesse momento que ele se começou a aperceber que o Reading Steiner e o D-Mail não eram brinquedos. Para a semana, sugiro Inuyashiki. |
Mar 16, 2018 9:17 PM
Shinsekai yori Tal como sugerido por mim e pelo @misterferrari. Não se esqueçam de usar o botão "spoiler" e recomendar uma outra obra para a semana seguinte. Shinsekai yori tem bastantes momentos marcantes para mim. Mas o último episódio é o que reúne mais, por isso o meu destaque vai para ele: Desde logo temos aquele início, com a trama a ser resolvida nos primeiros minutos do episódio, através do sacrifício do Kiroumaru. Depois vêm as revelações todas e o "WATASHITACHI WA NINGEN DAAAA" do Squealer. Excelente antagonista. Finalmente, aqueles últimos momentos da série, com a Saki e o meu boy Satoru a darem o nó (algo que desejava secretamente desde aquela cena logo no início em que os dois fazem coisas impróprias para miúdos). É dos poucos finais felizes que estão entre os meus favoritos (embora, pensando melhor, seja mais "agridoce" do que propriamente "feliz"). Sugiro Ping Pong The Animation para a semana. |
Mar 19, 2018 1:54 AM
Shinsekai yori também é um dos meus animes preferidos, mas é mais uma história que se vai construindo a pouco e pouco com alguns momentos interessantes: - Quando começam a desaparecer os colegas de turma e é como se nada acontecesse. - Quando encontram o minoshiro falso e começam a se aperceber da verdade - Quando encontram o Squealer pela 2ª vez e ele já é lider da aldeia, aprisionando a rainha, apercebermo-nos completamente da sua esperteza estratégica maquievélica, caso não tivesse sido suficiente da 1ª. - O Shun transforma-se num lendário demónio de karma - O Mamoru e a Maria a fugirem da aldeia E claro, como o @mcm já referiu, o squealer a gritar que também são humanos, algo que já nos tinhamos apercebido antes mas que tem muito impacto. Também a Saki a ter pena da punição do Squealer e a acabar com o sofrimento. Sugiro Inuyashiki |
misterferrariMar 19, 2018 12:08 PM
Mar 19, 2018 12:21 PM
Comecei ontem a ver Shinsekai yori por o ter visto aqui. Vou no 6º episódio, até começou bem com mistério, mas com aqueles "queerat" está a ficar uma sensação de Hai to Gensou no Grimgar coisa que não me dei muito bem pois parecem tema saído de um RPG... Mas este vou ver até ao fim pois não deve demorar muito até ao que interessa :) |
Mar 20, 2018 5:14 AM
Sten_PT said: Comecei ontem a ver Shinsekai yori por o ter visto aqui. Vou no 6º episódio, até começou bem com mistério, mas com aqueles "queerat" está a ficar uma sensação de Hai to Gensou no Grimgar coisa que não me dei muito bem pois parecem tema saído de um RPG... Mas este vou ver até ao fim pois não deve demorar muito até ao que interessa :) Acredita que a história por trás desses "ratos" é brutal, jaw dropping para quem os vê como uns quaisquer animaizecos. |
Mar 20, 2018 1:17 PM
Sten_PT said: Comecei ontem a ver Shinsekai yori por o ter visto aqui. Vou no 6º episódio, até começou bem com mistério, mas com aqueles "queerat" está a ficar uma sensação de Hai to Gensou no Grimgar coisa que não me dei muito bem pois parecem tema saído de um RPG... Mas este vou ver até ao fim pois não deve demorar muito até ao que interessa :) Nada a ver, ahah. Calma... Depois diz o que achaste. |
Mar 20, 2018 2:35 PM
@misterferrari @mcm quando acabar venho aqui ou por MP dizer o que achei ;) |
Mar 24, 2018 4:30 PM
Dragon Ball Z Já que Super acaba neste fim de semana... Qual foi o vosso momento favorito de DBZ? Não se esqueçam de usar o botão "spoiler" e recomendar uma outra obra para a semana seguinte. Son Gohan em modo SSJ2 a matar o Cell com um Kamehameha só com uma mão. Não há momento que eu guarde tão bem na memória como este. E no geral tudo o que levou a isso, vá. Sugiro Monster para a semana. |
Mar 25, 2018 3:55 PM
O meu momento favorito de DBZ é sem dúvida Quando o Goku se transforma em SSJ pela primeira vez. E concordo com a escolha de Monster. |
Mar 30, 2018 8:32 AM
Shenic said: O meu momento favorito de DBZ é sem dúvida Quando o Goku se transforma em SSJ pela primeira vez. Também acho que esse deve ser o momento mais poderoso. Mas também O Cell a sugar as pessoas era muita fixe Já que insistem, também sugiro Monster |
Apr 22, 2018 4:26 PM
Como podem reparar, isto deixou de ser semanal para passar a ser "quando-um-dos-admin-quiser-e-der-para-partilhar-com-os-membros". Não se esqueçam de usar o botão "spoiler" e recomendar uma outra obra para a semana seguinte. Esta foi sugerida por mim, @Shenic e @misterferrari. Monster Há muito por onde escolher. De certeza que conseguia até destacar momentos mais relevantes para a história do que este. Mas sei que não me esquecerei tão cedo disto: Isto deixou-me perplexo, arrepiado e com o coração a mil. Acho que a palavra certa é mesmo "assustado". Foi assim que fiquei. E não propriamente por achar que aquilo estava mesmo a acontecer, mas porque tudo levou a isso: história resolvida e tudo tranquilo, plano focado na janela do quarto com uma música suave de fundo, passando de seguida para o Tenma que vira o olhar para o Johan, que surpreendentemente está a olhar para ele também com aquele olhar icónico dele, e isto havendo mudança de música de fundo, passando a ser aquela típica de filmes de terror. Outra cena que me marcou foi a morte do Grimmer. Gostava dele. PS: Há outra cena que também me faz arrepiar de cada vez que me lembro dela, mas por motivos completamente diferentes - aquela cena de tortura em que estão a cortar as unhas ao gajo. Puta que pariu, que dor. Para uma próxima edição disto sugiro o velhinho Captain Tsubasa, em honra à estreia da nova série. |
Apr 22, 2018 5:53 PM
Sendo o meu anime favorito, existem tantos momentos memoráveis que é difícil escolher o melhor mas vou tentar. Começo com a morte de Grimmer. Desde o momento da tortura até à última cena da morte dele, houve vários momentos memoráveis com ele. Grimmer em geral é um personagem extremamente memorável. Couldn't hold the tears the moment he died... A cena em que a filha adotiva do ex-militar que ensinou o Tenma a utilizar armas de fogo finalmente sorriu passado tantos anos foi muito emocional. O momento em que o inspector Lunge luta pela sua vida nos últimos episódios foi muito badass e ele passou de uma personagem um pouco irritante para uma das melhores personagens do anime. E não esquecendo o final da última cena do anime. Onde rolam os créditos e ficamos a olhar para a janela aberta do quarto onde Johan estava deitado e o criador do anime deixou o final à nossa interpretação. Será que Johan esqueceu todas as ideias de vingança? Será que saiu e voltou a matar? Será que suicidou-se? A história acaba de forma perfeita e dá que pensar mesmo depois de acabada. Infelizmente não tenho imagens, mas estou certo de que quem viu o anime não esqueceu nenhum desses momentos. Tenho muitos mais para mencionar, mas vou só deixar esses. |
Futari wa Milky Holmes was a mistake Yoshii did nothing wrong |
Apr 22, 2018 8:08 PM
Eu não vi Monster mas aceito a sugestão de Captain Tsubasa dado eu até ter começado a nova serie. E sugeria Nanatsu no Taizai dado o seguimento da serie agora |
------------------------------------------ |
Apr 23, 2018 2:08 AM
Há uma cena que nunca mais me esqueço. A cena em que o Johan, vestido de Anna, induz o Milos a ir procurar a sua mãe numa rua de prostituição e a cena que se segue depois disso. Essa cena mostra muita coisa e desenvolve vários personagens ao mesmo tempo: o Milos, o Grimmer e o Johan. Não me lembro de muita coisa de Captain Tsubasa, mas posso citar algumas, portanto pode ser. |
More topics from this board
» [Anime] Dragon Ball Supermcm - Mar 3, 2018 |
29 |
by Mechaalien92
»»
Jan 25, 2019 10:40 PM |
|
» Apresentações ( 1 2 3 4 )mcm - Jan 24, 2018 |
170 |
by Mechaalien92
»»
Jan 25, 2019 7:47 PM |