Forum Settings
Forums
New
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (3) « 1 [2] 3 »
Feb 13, 2018 7:59 AM

Aug 2013
187
mcm said:
Deixo a segunda temporada para mais tarde. Devo começar Gungrave em breve.

Gungrave é muito bom e é um daqueles animes que toda a gente deve ver.

Eu cá andei a rondar os anos 60 e 70 para ver se encontrava alguma gema perdida, e encontrei 3 bons animes:

- Animentary: Ketsudan Um anime anime que conta, com bastante precisão, a história da 2ª guerra mundial no Pacifico, desde o ataque a Pearl Harbor, a invasão das ilhas do Pacifico até aos bombardeamentos atómicos.

- Kick no Oni Fala sobre o grande lutador Tadashi Sawamura que ajudou a introduzir o kickboxing no Japão.

- Kouya no Shounen Isamu É um anime de cowboys!!

Hoje vi o filme Kono Sekai no Katasumi ni, não é mau, mas é mais do mesmo para quem já viu Hotaru no Haka ou Hadashi no Gen ou Ushiro no Shoumen Daare
Feb 13, 2018 8:57 AM

Jan 2015
815
misterferrari said:
mcm said:

Eu cá andei a rondar os anos 60 e 70 para ver se encontrava alguma gema perdida, e encontrei 3 bons animes:

- Animentary: Ketsudan Um anime anime que conta, com bastante precisão, a história da 2ª guerra mundial no Pacifico, desde o ataque a Pearl Harbor, a invasão das ilhas do Pacifico até aos bombardeamentos atómicos.

- Kick no Oni Fala sobre o grande lutador Tadashi Sawamura que ajudou a introduzir o kickboxing no Japão.

- Kouya no Shounen Isamu É um anime de cowboys!!

Hoje vi o filme Kono Sekai no Katasumi ni, não é mau, mas é mais do mesmo para quem já viu Hotaru no Haka ou Hadashi no Gen ou Ushiro no Shoumen Daare

O objectivo é um dia explorar essas séries mais obscuras, mas para já ainda tenho demasiadas coisas "obrigatórias" para ver. É bom ver aqui no clube alguém com tanta experiência como tu!
Feb 13, 2018 12:44 PM

May 2016
14
Recentemente apenas ando a ver Sailor Moon (a versão mais antiga de 1992)
Feb 13, 2018 4:54 PM

Feb 2012
14
Hi pessoal!

Bem ultimamente tenho tido umas semanas complicadas mas estou a acompanhar:
- Black Clover (18/51) Acertei a serie!!!
- Mahoutsukai no Yome (13/24) Ando a acertar porque tive ausente nas últimas semanas...
- Classicaloid season 1 (11/24) Ver se vejo as duas ^^

p.s. quero acompanhar mais animes da season de inverno, mas tenho tido tanta coisa que anda difícil! ( voltei a estudar e estou em reabilitação )
Feb 14, 2018 8:13 AM

Aug 2013
187
mcm said:

O objectivo é um dia explorar essas séries mais obscuras, mas para já ainda tenho demasiadas coisas "obrigatórias" para ver. É bom ver aqui no clube alguém com tanta experiência como tu!

São muitos anos a ver anime :P

Também já viste uma boa quantidade de anime, e pelo menos já viste um mais antigo, o Ginga Eiyuu Densetsu, que é possivelmente o melhor anime de sempre.
Feb 14, 2018 2:56 PM

Jan 2015
815
misterferrari said:
mcm said:

São muitos anos a ver anime :P

Também já viste uma boa quantidade de anime, e pelo menos já viste um mais antigo, o Ginga Eiyuu Densetsu, que é possivelmente o melhor anime de sempre.

Difícil discordar dessa afirmação. O remake que vai para o ar na próxima temporada é a coisa mais desnecessária de sempre.
Feb 14, 2018 4:18 PM

Aug 2011
2613
misterferrari said:
mcm said:

Já agora, deixo aqui a minha opinião sobre Gungrave. O flashback (que constitui a maior parte dos episódios) é ótimo. Sem dúvida uma história excelente, com personagens bem definidas e cenas inesquecíveis. No entanto, a parte que se passa no "presente" é bastante má. As personagens tornam-se caricaturas demoníacas delas mesmas (como aquele gajo que se transforma num helicóptero, wtf), salvo os dois principais; e o tom muda para algo mais parecido a Hellsing, só que pior.
Dito isto, sem qualquer dúvida que merece ser visto ;) o último episódio também é fantástico.

Num aparte, para os dois, e para este clube em geral: fico contente por ver que mais pessoas sabem usar os ratings de 1-10 como deve ser. Aquelas listas cheias de 9s e 10s não nos dizem nada sobre os gostos da pessoa. Cumprimentos para todos

On topic: tenho visto Dragon Ball Super. Os primeiros arcs foram péssimos. Quando finalmente cheguei à saga do Trunks, tornou-se decente. Agora que cheguei ao arc final, posso mesmo dizer que estou a gostar muito. Recomendo a qualquer fã deste franchise.

edit:
AlexKuun said:
Recentemente:

(...)
-Inuyashiki
Achei ótimo. Entristecem-me as críticas que se focam na violência, como se isso fosse algo de inerentemente negativo. A verdade é que, numa narrativa muito mais focada do que Gantz, o mesmo autor conseguiu contar uma história completa e explorar os temas em questão (no fundo, são quase os mesmos) brilhantemente.
Tiago97Feb 14, 2018 4:25 PM
Feb 15, 2018 3:20 PM
Sep 2017
5
Eu tenho andado a ver JoJo sozinho e FMAB com a minha irmã... ;-; One Piece também, de vez em quando.
Feb 15, 2018 4:47 PM

Jan 2015
815
Tiago97 said:
edit:
AlexKuun said:
Recentemente:

(...)
-Inuyashiki
Achei ótimo. Entristecem-me as críticas que se focam na violência, como se isso fosse algo de inerentemente negativo. A verdade é que, numa narrativa muito mais focada do que Gantz, o mesmo autor conseguiu contar uma história completa e explorar os temas em questão (no fundo, são quase os mesmos) brilhantemente.

Sendo sincero, achei a história um bocado má e com algumas inconsistências. Tentei não pensar muito sobre esses aspectos porque estava a desfrutar da experiência em geral, apesar de tudo. Serviu para passar bem o tempo na altura. Mas é também daqueles que vai facilmente cair no esquecimento (para mim, claro).

É engraçado como desta vez não consegui escolher um lado: o good guy era extremamente irritante (desde o primeiro episódio) e o mauzão chateava-me com toda a merda que fazia. E tanta choradeira, nossa senhora. Ainda assim, eu gosto dessa dicotomia e é uma das razões para ter curtido até certo ponto.
Feb 16, 2018 9:26 AM

Aug 2013
187
mcm said:

Difícil discordar dessa afirmação. O remake que vai para o ar na próxima temporada é a coisa mais desnecessária de sempre.

Também tenho medo que não seja bom, principalmente depois de saber que vai ser o mesmo realizador de kuroko no basket, e assim a malta nova não veja o original porque já viu o remake todo xpto de 2018. E colocar a historia de 110 episodios em 12+3 filmes... duvido q vá ficar grande coisa.

Tiago97 said:

edit:
AlexKuun said:
Recentemente:

(...)
-Inuyashiki

mcm said:

Sendo sincero, achei a história um bocado má e com algumas inconsistências. Tentei não pensar muito sobre esses aspectos porque estava a desfrutar da experiência em geral, apesar de tudo. Serviu para passar bem o tempo na altura. Mas é também daqueles que vai facilmente cair no esquecimento (para mim, claro).

É engraçado como desta vez não consegui escolher um lado: o good guy era extremamente irritante (desde o primeiro episódio) e o mauzão chateava-me com toda a merda que fazia. E tanta choradeira, nossa senhora. Ainda assim, eu gosto dessa dicotomia e é uma das razões para ter curtido até certo ponto.

Na minha opinião o melhor anime de 2017, adoro pseudo "bad guys" que têm uma razão para cometerem atos de violência(se bem que o Hiro ao principio não tinha razão, depois passou a ter, depois exagerou...). E todos os assuntos actuais abordados tornam a série filosófica.
Feb 16, 2018 9:33 AM
Jul 2015
169
Inuyashiki foi muito bom. Mas o melhor foi Youjo Senki :) A Tanya é awesome! Não há nada a dizer. Pure evil. Aqueles ultimos 5m do ultimo episódio foram brilhantes. Fizeram-me tremer.
perkunos.blogspot.com
Feb 17, 2018 5:36 AM

Apr 2011
118
Boas, aqui vai o primeiro comentário no grupo.

Tenho visto pouca coisa e em pouca quantidade ultimamente.
Tenho continuado a acompanhar Boruto: Naruto Next Generations e vi recentemente o filme Akira.
Em breve continuarei Dragon Ball Super e One Piece, pelo menos. Também já foi adicionado Kakegurui na Netflix o que se calhar me vai dar menos preguiça para continuar a ver, visto ter ficado no episódio 5 ou 6, por aí.
DaHitmanFeb 17, 2018 9:41 AM
Feb 17, 2018 8:10 AM

Aug 2013
187
Paulo_Goncalves said:
Inuyashiki foi muito bom. Mas o melhor foi Youjo Senki :) A Tanya é awesome! Não há nada a dizer. Pure evil. Aqueles ultimos 5m do ultimo episódio foram brilhantes. Fizeram-me tremer.

Também gostei de Youjo Senki, é um dos 23 animes que gostei de 2017.
Além de vilões com fortes motivações, o meu outro fraquinho é por tramas politicas e estratégias militares. Nesse departamento, gostei um pouco mais de Shoukoku no Altair. era um pouco mais interessante com todas aquelas complexas relações entre os paises, se bem que o Tanya é um grande personagem.

Vai sair um filme sequela de Youjo Senki, mas ainda não há informações de quando será.
misterferrariFeb 17, 2018 8:18 AM
Feb 17, 2018 12:41 PM
Jul 2013
6
Acabei Little busters (1ª season), lucky star durante a semana.. e hoje Mob psycho 100
Feb 17, 2018 6:37 PM

Jan 2012
163
Comecei a ver Love Live. É um pouco diferente do que esperava, principalmente considerando as doujins.
Feb 17, 2018 7:36 PM

Jun 2015
35
Acabei de ver os três filmes Kizumonogatari e Amei o estilo da animação e da banda sonora!
Embora tenha gostado fiquei com uma sensação de que a história e certas personagens não foram tão bem exploradas como eu gostaria, mas fui leniente e não dei muito importância a isso na nota que dei.
Estou em pulgas mas não vou entrar em pormenores por agora. Vou deixar o pessoal ver e pensar ^^
// Kappa this... Kappa that...
Feb 27, 2018 7:51 AM

Jan 2012
163
Tenho visto Saki...é difícil acompanhar um anime sobre mahjong.

Feb 27, 2018 8:16 AM

Jan 2015
815
Ramaladni said:

Sei o que é isso. Senti-me completamente perdido a ver Touhai Densetsu Akagi: Yami ni Maiorita Tensai. E eles até foram explicando as regras (mas sem grande resultado para mim).
Feb 27, 2018 1:26 PM

Jan 2012
163
mcm said:
Ramaladni said:

Sei o que é isso. Senti-me completamente perdido a ver Touhai Densetsu Akagi: Yami ni Maiorita Tensai. E eles até foram explicando as regras (mas sem grande resultado para mim).

É basicamente isto:

Akagi, Saki, Hikaru no Go (go, não mahjong) têm uma boa história mas é difícil envolver-se com o anime quando não se percebe bem o que se está a passar. Eu já vi ~50 episódios de anime de mahjong e passei algum tempo num jogo flash, mas este tipo de anime estão em desvantagem para a audiência ocidental. Mesmo assim, conseguem suportar-se de diferentes formas (a tensão/psicologia envolvida no Akagi, a dinâmica/background das personagens no Saki, o crescimento das personagens no Hikaru no Go, etc).

Ao menos no Akagi dão-se um pouco ao trabalho de explicar as regras, mas quando encontrei mahjong pela primeira vez na manga Gamble Fish, como a manga não é dedicada ao mahjong fiquei um pouco perdido nesses capítulos.
Feb 27, 2018 4:14 PM

Jun 2016
105
Recentemente vi 3:

Nana - Entrou logo nos meus favoritos. Uma anime com personagens excelentes e muito bem escritos. Talvez os personagens mais humanos que eu já vi num anime.

Kekkai Sensen - Este dropei. Acho inadmissível um anime 1 cour que no 5º episódio não tenha mostrado conteúdo nenhum. Tem muita ação, mas é puro show off de animação. Dava-me sono.

Btooom! - O último que acabei e fiquei frustrado... PORQUE QUERIA VER MAIS! Btooom! é simplesmente fenomenal.
Feb 28, 2018 7:48 AM

Feb 2015
32
Agora que voltei de praticamente um mês sem ver nada (obrigado P5), estou a acabar Owarimonogatari S1 (talvez acabe ainda hoje, veremos), depois disso ainda não sei, tenho que dar uma vista de olhos na lista e pensar no que me apetece ver.
Feb 28, 2018 10:28 AM
Jul 2015
85
Tenho estado a ver Nanatsu no taizai segunda temporada e a tenta alcançar gintama vou no 293

Mar 5, 2018 1:31 PM

Jan 2012
163
Bem, aqui vai uma espécie de relatório da semana:

Love Live S2: sinceramente achei que a segunda temporada é melhor que a primeira, principalmente devido aos episódios dedicados a algumas personagens. Alguns falham por completo e a mensagem acaba por ser um pouco forçada, outros acabam por adicionar profundidade à personagem e em certos casos até redimi-la (Nozomi). Contudo, os últimos 5 episódios estavam cheios de drama até dizer chega. Já estava farto, e não fiquei satisfeito com a conclusão final, mas gostei mais das músicas (já agora, não percebo porque empurram o OP da primeira temporada no final do penúltimo episódio, mas pronto).

Love Live Movie: melhores músicas, algumas excelentes, fazendo lembrar um musical da Disney. Penso que estragaram todo o setup que foi feito ao longo do final com mais uma decisão final estúpida. Achei também os elementos sobrenaturais descenecessários e até cheesy.

Já agora, continuo sem entender a inexistência de fãs masculinos no Love Live. Talvez os fãs da anime se sentiriam ameaçados?

5.5/10

Ro-Kyu-Bu! (+2ª temporada) ao risco de ser chamado pedófilo, por de trás das lolis está uma história sobre amizade, trabalhar em conjunto para um objetivo comum, aprender a aceitar os nossos defeitos e a mudar pouco a pouco. E as personagens são bastante engraçadas. Claro que há momentos ecchi mas nunca são demais (excepto talvez na OVA). Penso que também foi uma boa demonstração do basquetebol, que não é algo deixado apenas para segundo plano.

7/10

Ping Pong Girls: claramente não resisti a outra anime com a combinação de moe+cute girls, mas esta foi de um modo geral mais aborrecida, e os últimos dois episódios quebram um pouco a tensão criada ao longo da série. Plot nada original, rapariga nova no clube que dà uma coça a toda a gente, depois torna-se grande amiga da tsundere e juntas reafirmam o seu amor pelo ténis de mesa e pretendem alcançar o campeonato nacional.

É difícil não gostar das personagens, mas são de um modo geral genéricas. Há vários momentos dokidoki, principalmente o clímax do episódio 10.

Não gostei das legendas da HorribleSubs visto que tomaram demasiada liberdade, em específico com uma certa personagem tornando-a numa super "edgelord".

É algo inofensivo, e gosto dos OP/ED.

dokidoki/10 ou 5/10

Another: sinceramente, fiquei bastante desapontado. Passei muito tempo sem ver esta anime, no lugar #25 de popularidade e guardei-a para a minha 800ª anime. Esperava que fosse o próximo Higurashi, mas nem por isso.

Basicamente um mistério que não é um mistério, personagens estúpidas, irracionais e que tanto escondem como divulgam descenessariamente informação importante. E o grande "reveal" na final foi um golpe baixo para nós visualizadores porque é impossível encontrar a resposta para o mistério quando informação é propositadamente oculta.

Porquê ver isto? Claro, pelas mortes ridículas e exageradas. Achei todas as mortes engraçadas, não só por serem exageradas e criativas mas também por quão aleatórias são. Os primeiros quatro episódios foram interessantes e depois chegamos à conclusão que não se aprendeu nada de importante.

Em termos de arte e som é excelente, há quem diga que OP não combine bem com a anime mas tornou-se um dos meus favoritos. Mesmo que em termos de história tenha sido um desastre, tinha sempre curiosidade de ver o próximo episódio e decobrir o que iria acontecer a seguir.

4.5/10

IDOLM@STER: sinceramente, isto é o que queria que Love Live tivesse sido. É praticamente episódico e segue as 12(13) raparigas da 765 Pro na sua jornada para o estrelato. A dificuldade de arranjar trabalho, a realidade que nem sempre tudo corre bem, e uma luta de auto-descoberta e lidar com problemas pessoais. A dinâmica entre as personagens e o Producer é um dos pontos mais fortes da série. Os dramas são credíveis e são resolvidos nem sempre por completo mas há sempre uma ideia de progresso e de convicção que mesmo que não esteja tudo resolvido por agora, as pessoas podem mudar pouco a pouco.

O episódio 8 foi um dos melhores episódios de anime que vi nos últimos meses. Isto tendo em conta de foi um episódio praticamente "standalone" e não o tipo de episódio com muito "buildup". Pura diversão.

De resto, tem sido acompanhar animes sazonais.
Mar 5, 2018 4:35 PM

Jan 2015
815
Ramaladni said:
Another: sinceramente, fiquei bastante desapontado. Passei muito tempo sem ver esta anime, no lugar #25 de popularidade e guardei-a para a minha 800ª anime. Esperava que fosse o próximo Higurashi, mas nem por isso.

Basicamente um mistério que não é um mistério, personagens estúpidas, irracionais e que tanto escondem como divulgam descenessariamente informação importante. E o grande "reveal" na final foi um golpe baixo para nós visualizadores porque é impossível encontrar a resposta para o mistério quando informação é propositadamente oculta.

Porquê ver isto? Claro, pelas mortes ridículas e exageradas. Achei todas as mortes engraçadas, não só por serem exageradas e criativas mas também por quão aleatórias são. Os primeiros quatro episódios foram interessantes e depois chegamos à conclusão que não se aprendeu nada de importante.

Em termos de arte e som é excelente, há quem diga que OP não combine bem com a anime mas tornou-se um dos meus favoritos. Mesmo que em termos de história tenha sido um desastre, tinha sempre curiosidade de ver o próximo episódio e decobrir o que iria acontecer a seguir.

4.5/10

Another só é """bom""" quando tens menos de 30 animes completados. É o típico anime extremamente edgy que te é recomendado quando estás a entrar neste mundo. Outros exemplos são Elfen Lied, Mirai Nikki ou Deadman Wonderland. O pessoal fica facilmente impressionado.

E contra mim falo. Na altura até fiz uma crítica em que basicamente digo que mais de metade do anime é completamente retardado, mas como houve uma ou duas coisas que gostei e provavelmente queria agradar a quem me recomendou (só mais tarde vim a perceber que essas pessoas tinham apenas mau gosto), até lhe dei uma nota decente no fim. Típico.

Lendo a tal crítica agora, percebo como me esqueci de quase tudo que fosse relacionado com a história (lá digo que está cheia de plot holes). Mas aquelas mortes não se esquecem! Deram em bons memes.

Falando de Another e de "retardado", lembrei-me de um anime mais recente que tentou replicar de certa forma o ambiente de Another, mas que acaba por ser uma das séries mais idiotas que já vi: Mayoiga. Acho sempre admirável quando alguém escreve uma "comédia" tão boa sem ter qualquer intenção de o fazer.

Higurashi é bem melhor, sim. Não há grande comparação.
mcmMar 5, 2018 4:57 PM
Mar 5, 2018 5:08 PM

Jan 2012
163
mcm said:
Another só é """bom""" quando tens menos de 30 animes completados. É o típico anime extremamente edgy que te é recomendado quando estás a entrar neste mundo. Outros exemplos são Elfen Lied, Mirai Nikki ou Deadman Wonderland. O pessoal fica facilmente impressionado.

E contra mim falo. Na altura até fiz uma crítica em que basicamente digo que mais de metade do anime é completamente retardado, mas como houve uma ou duas coisas que gostei e provavelmente queria agradar a quem me recomendou (só mais tarde vim a perceber que essas pessoas tinham apenas mau gosto), até lhe dei uma nota decente no fim. Típico.

Lendo a tal crítica agora, percebo como me esqueci de quase tudo que fosse relacionado com a história (lá digo que está cheia de plot holes). Mas aquelas mortes não se esquecem! Deram em bons memes.

Falando de Another e de "retardado", lembrei-me de um anime mais recente que tentou replicar de certa forma o ambiente de Another, mas que acaba por ser uma das séries mais idiotas que já vi: Mayoiga. Acho sempre admirável quando alguém escreve uma "comédia" tão boa sem ter qualquer intenção de o fazer.

Entendo o que é isso. Em certos momentos olhei para trás e alterei as minhas classificações. Penso que é do tipo de anime em que o melhor a fazer é desligar o cérebro e tentar aproveitar ao máximo e dizer "isto é estúpido, mas tem piada". Acho bastante preguiçoso "atirar as culpas" do mistério a elementos sobrenaturais e apenas ficar por aí.

Esse Mayoiga já tinha ouvido falar pelo quão mal é. Ainda por cima é um anime original, por isso não há aquela desculpa de uma adaptação mal feita. Sinto que seria engraçado assistir a esse anime com a mentalidade que o que estou prestes a ver é estúpido. Que achas?

O Ousama Game recebeu uma animação recentemente não foi? Já tinha lido a manga há algum tempo e foi uma das coisas mais estúpidas que li, mas não me atrevo a tocar no anime.

Edit: Já agora, esses três que mencionaste no início. É um pouco triste porque gostei bastante das mangas (não tanto de Deadman Wonderland).
RamaladniMar 5, 2018 5:16 PM
Mar 5, 2018 6:01 PM

Jan 2015
815
Ramaladni said:
mcm said:

Entendo o que é isso. Em certos momentos olhei para trás e alterei as minhas classificações. Penso que é do tipo de anime em que o melhor a fazer é desligar o cérebro e tentar aproveitar ao máximo e dizer "isto é estúpido, mas tem piada". Acho bastante preguiçoso "atirar as culpas" do mistério a elementos sobrenaturais e apenas ficar por aí.

Esse Mayoiga já tinha ouvido falar pelo quão mal é. Ainda por cima é um anime original, por isso não há aquela desculpa de uma adaptação mal feita. Sinto que seria engraçado assistir a esse anime com a mentalidade que o que estou prestes a ver é estúpido. Que achas?

O Ousama Game recebeu uma animação recentemente não foi? Já tinha lido a manga há algum tempo e foi uma das coisas mais estúpidas que li, mas não me atrevo a tocar no anime.

Edit: Já agora, esses três que mencionaste no início. É um pouco triste porque gostei bastante das mangas (não tanto de Deadman Wonderland).

Tenho dificuldade em falar de cenas mais específicas de Another porque já apaguei tudo isso da memória. Mas vou deixar aqui algumas coisas que escrevi na altura. Pode ser engraçado para ti, que acabaste de ver a série. Se calhar até escrevi umas asneiras sem sentido, já lá vão três anos:

Mortes estapafúrdias à parte, a única cena que me lembro bem até é da OVA.

Quanto a esses três, apesar de não nutrir simpatia por nenhum em particular e de achar que há semelhanças entre as três histórias, também tenho que admitir que há diferenças claras de qualidade entre eles. Ou seja, não achando nenhum deles bom, há uns muito piores que outros. (Falo dos animes, que foi o que vi. Tenho noção que dois deles (Elfen Lied e Deadman Wonderland) nem completaram a história no anime.)
mcmMar 5, 2018 6:16 PM
Mar 5, 2018 6:24 PM

Jan 2012
163
mcm said:
Tenho dificuldade em falar de cenas mais específicas de Another porque já apaguei tudo isso da memória. Mas vou deixar aqui algumas coisas que escrevi na altura. Pode ser engraçado para ti, que acabaste de ver a série. Se calhar até escrevi umas asneiras sem sentido, já lá vão três anos:

Quanto a esses três, apesar de não nutrir simpatia por nenhum em particular e de achar que há semelhanças entre as três histórias, também tenho que admitir que há diferenças claras de qualidade entre eles. Ou seja, não achando nenhum deles bom, há uns muito piores que outros. (Falo dos animes, que foi o que vi. Tenho noção que dois deles (Elfen Lied e Deadman Wonderland) nem completaram a história no anime.)

Tens razão no que disseste.

Sobre Elfen Lied:

Mar 7, 2018 12:32 PM

Dec 2017
146
De momento (seasonal) estou a ver
Yuru camp (ate estou a gostar mais do que achava)
A place further than the universe (também estou a gostar bastante )
Violet evergarden (não é mau... Mas parece mais um filme )
Nanatsu no taizai 2 (gostei muito da primeira temporada, esta mantém a comédia e a ação! )
E boruto!

De resto vejo também Tiger and bunny (atrasei me um bocado em alguns episódios mas vou ver se recupero )
Hunter X hunter está a ser excelente!
E vou vendo erased!
Mar 8, 2018 2:33 AM

Jul 2010
95
Comecei a ver Fullmetal Alchemist Brotherhood, mas só vi 2 episódios ainda (nunca li a manga).

E comecei One Piece de novo pela 4º vez.
Mar 10, 2018 7:08 AM
Sep 2017
5
Eu não sou de ligar muito aos animes da season, tou a ver Kaiji. Arrependo-me profundamente... De não ter visto este anime mais cedo.
Mar 10, 2018 8:28 AM
Aug 2011
6
Oi! Desconhecia que existia uma comunidade portuguesa aqui no MAL. Já cá ando há anos e só hoje é que descobri ao receber uma mensagem (sou uma vergonha XD).
De momento ando a ver a segunda temporada de Nanatsu no Taizai, terminei a terceira temporada de Food Wars, Violet Evergarden, Koi wa Ameagari no You ni, Mahoutsukai no Yome e Samurai Champloo. Estou agora a aguardar por dia 13 para ver no Netflix Children of Whales.
Mar 10, 2018 8:35 AM

Aug 2013
187
GomuGomuNoGaster said:
Eu não sou de ligar muito aos animes da season, tou a ver Kaiji. Arrependo-me profundamente... De não ter visto este anime mais cedo.

Grande anime! Depois tens que ver Akagi, apesar de ser de mahjong e um gajo não perceber quase nada das jogadas que eles fazem, é do mesmo criador de Kaiji e tem a mesma atmosfera e tensão.
Mar 10, 2018 10:43 AM

Dec 2017
284
Neste momento estou a acabar de ver Cowboy Bebop pois li muita coisa boa a respeito. Não me está a desiludir mas também não está a corresponder às minhas expectativas. De uma maneira ou de outra é um anime interessante com diversidade de personagens e com uma trilha-sonora fantástica.
Mar 10, 2018 10:55 AM

Jan 2015
815
Msjc said:
Neste momento estou a acabar de ver Cowboy Bebop pois li muita coisa boa a respeito. Não me está a desiludir mas também não está a corresponder às minhas expectativas. De uma maneira ou de outra é um anime interessante com diversidade de personagens e com uma trilha-sonora fantástica.

Não te preocupes que não estás sozinha: aconteceu-me o mesmo. Só que à medida que o tempo passou a minha opinião de Cowboy Bebop melhorou imenso e geralmente acontece-me o oposto com séries de anime. Acho até que sou capaz de adorar se alguma vez o voltar a ver.
Mar 10, 2018 5:45 PM

Apr 2015
24
Alguém tem visto Grancrest Senki?
O episodio 9 surpreendeu-me de forma incrivel, nada do que eu esperava de um anime.
Estava à espera de um anime dentro do normal sempre seguindo o "heroi" da história de forma pacata onde depois no fim lá havia o grande momento de revelação de amor pela pessoa que sempre esteve do seu lado mas não foi nada assim.
Um anime fora dos termos normais com um plot bastante bem elaborado
Recomendo bastante
------------------------------------------
Mar 11, 2018 8:34 AM
Jan 2017
10
Fora os animes de temporada que tou a assistir (darling in the franxxx, violet evergarden, yuru camp e nanatsu 2) estou a assistir madoka magica que apesar de estar a gostar bastante e ser um anime bem maduro, os desejos que elas escolhem para se tornarem "garotas magicas" deixam-me bem agoniado pois podiam escolher tanta coisa como paz mundial e etc mas em vez disso escolhem coisas bem estupidas por exemplo uma delas escolheu
quando podia ter escolhido curar todas as pessoas do mundo por exemplo.
Mar 11, 2018 3:10 PM

Jan 2015
815
Tiago97 said:
misterferrari said:

Já agora, deixo aqui a minha opinião sobre Gungrave. O flashback (que constitui a maior parte dos episódios) é ótimo. Sem dúvida uma história excelente, com personagens bem definidas e cenas inesquecíveis. No entanto, a parte que se passa no "presente" é bastante má. As personagens tornam-se caricaturas demoníacas delas mesmas (como aquele gajo que se transforma num helicóptero, wtf), salvo os dois principais; e o tom muda para algo mais parecido a Hellsing, só que pior.
Dito isto, sem qualquer dúvida que merece ser visto ;) o último episódio também é fantástico.

Eu não li este comentário na altura porque percebi que entrava em pormenores que eu não queria descobrir a priori, mas, agora que acabei Gungrave, posso dizer que concordo com tudo. A primeira parte é boa e acaba com uma das melhores cenas que já vi em anime (mesmo que já estivéssemos à espera que aquilo que acontecesse depois daquele primeiro episódio). A segunda é tipo um Kill Bill com monstros e batalhas desinteressantes (com excepção da do antepenúltimo episódio, com o Bunji, onde até a animação subiu de nível). Acho mesmo que a expressão "caricaturas demoníacas delas mesmas" é perfeita para descrever o que lhes acontece. Aquele final (bom, os três últimos episódios mesmo) acabam por compensar bastante. No geral, posso dizer que gostei mais ou menos. As duas personagens principais, algumas cenas e a realização fazem a experiência valer a pena. Mas até personagens como a Maria foram uma desilusão imensa (se formos ver bem, ela tem pouquíssima influência no desenrolar dos acontecimentos).
Mar 11, 2018 3:38 PM
Aug 2013
1
Para além dos sazonais ( darling in the franxx , nanatsu ,violet , mahoutsukai , pop team epic...) estou a ver o Soul Eater - até agora estou adorar - , Samurai Champloo , Full Metal e vi ontem 1 episodio do Houseki no Kuni ^^
Mar 13, 2018 10:30 AM

Jun 2010
5
estou a acompanhar idolish7 e sanrio boys!

ando a tentar dar uma 1938548ª oportunidade a utapri, e quero ver se volto a pegar em fate/stay night ubw
Mar 13, 2018 1:00 PM
Feb 2018
394
Recentemente:
- Little Witch Academia
- Elfen Lied
- Sword Art Online
- Tokyo Magnitue 8.0
- One Punch Man
- Hetalia: Axis Powers
- Neon Genesis Evangelion
- Darling in the FRANXX

eu sei, eu estou um bocado atrasado xD
Mar 18, 2018 2:02 AM

Oct 2009
31
Vi recentemente Boku dake ga Inai Machi e No Game No Life: Zero.

A Boku dake ga Inai Machi dei 8/10. Não fosse a história ter uma componente de ficção científica que serve apenas de conveniência para a verdadeira história, até seria um anime muito bom. Assim fica um pouco gritante o aspecto de estar essencialmente mal escrita a história por ter um pequeno (mas enorme) "detalhe" por explorar devidamente. Ignorando esse aspecto (bem como o de o "vilão" ser evidente), gostei muito.

A No Game No Life: Zero dei 7/10. Vê-se bem, embora lhe falte muito conteúdo que está apenas implícito. As personagens também escusavam de ser praticamente iguais às personagens principais de No Game No Life.
Mar 18, 2018 5:54 PM
Jun 2017
2
Acabei de ver o Kobayashi-san Chi no Maid Dragon tbm vi o OVA.

Em suma sem dar o spoil kobayashi e um anime mto fixe cm bue comedia e umas miudas mto fofas . Aconselho a verem se gostarem de coisas fofas dragoes e comedia

Tbm ando a seguir a seguanda temporada de Nanatsu no tasai tbm esta brutal
Vi o summer Wars um filme q tbm esta mto bom
E tou ha espera qoutras series acabem pa comecar a sacalas
Mar 19, 2018 5:20 AM

Aug 2013
187
Andei a rever SAO e é muito bom, nota 8.

Também revi o Ergo Proxy, da 1ª vez que o vi, não me tinha apercebido da carga filosofica que tem, acerca da jornada da vida, da memórias e de nos encontrarmo-nos a nós próprios. É fantástico, nota 9.

Agora que a season está a acabar, vou começar a ver essas novas séries. Mas antes, os 2 episodios especiais de Drifters que acabaram de sair.
Mar 19, 2018 3:03 PM
Feb 2017
3
Heya,

Ultimamente tenho visto:
- Mahoutsukai no Yome - Estou a adorar, faz-me sentir como se estivesse a ver algo tipo Harry Potter pela primeira vez!
- Violet Evergarden - A arte sozinha consegue manter-me a ver esta série mas a história também não fica atrás.

E também vou começar a ver Akagami no Shirayuki-hime porque me foi recomendado como um bom romance.
dotMirandaMar 20, 2018 12:47 PM
Mar 20, 2018 1:56 PM

Jan 2015
815
kelker said:
A Boku dake ga Inai Machi dei 8/10. Não fosse a história ter uma componente de ficção científica que serve apenas de conveniência para a verdadeira história, até seria um anime muito bom. Assim fica um pouco gritante o aspecto de estar essencialmente mal escrita a história por ter um pequeno (mas enorme) "detalhe" por explorar devidamente. Ignorando esse aspecto (bem como o de o "vilão" ser evidente), gostei muito.

Concordo que essa componente só está lá por conveniência e não há qualquer tentativa de explicar porque é que aquilo acontece ou quais as mecânicas da cena. Também concordo que o vilão era evidente (tão evidente que eu cheguei a pensar que ia ser outro PORQUE NÃO PODIA SER TÃO EVIDENTE, NÉ). Além dos seus motivos serem um ponto fraco, tornando-o um assassino genérico. E ainda acrescento que aquelas crianças são as crianças mais adultas que já vi (bom, uma delas era mesmo), completamente irrealista. Por isso acho que a escrita é lazy, é básica.

Posto isto, é um anime que entretém e é bastante bem realizado. Tirando aquele último episódio, que achei completamente horrível, foi um anime que apreciei, excelente para passar um bom tempo se não pensares muito. Só não me venham dizer que é uma obra-prima.
Mar 20, 2018 3:14 PM

Oct 2009
31
mcm said:

Concordo que essa componente só está lá por conveniência e não há qualquer tentativa de explicar porque é que aquilo acontece ou quais as mecânicas da cena. Também concordo que o vilão era evidente (tão evidente que eu cheguei a pensar que ia ser outro PORQUE NÃO PODIA SER TÃO EVIDENTE, NÉ). Além dos seus motivos serem um ponto fraco, tornando-o um assassino genérico. E ainda acrescento que aquelas crianças são as crianças mais adultas que já vi (bom, uma delas era mesmo), completamente irrealista. Por isso acho que a escrita é lazy, é básica.

A parte dos doces no carro foi um abuso de cliché. Compreendo, porém, que o objectivo nunca foi tornar o anime numa investigação e como tal era desnecessário a existência de vários possíveis culpados. Mesmo assim, deveriam ter gerido isso melhor.

Em relação às crianças, isso não me fez muita coceira. Algumas delas tinham sido forçadas a "crescer depressa" e outras não chegaram a ser devidamente exploradas para evidenciar infantilidades. Também neste género de anime não havia muito espaço para isso... Eu costumo desvalorizar um pouco esse tipo de irrealismo: é conveniente, mas compreende-se.

Já agora o que não compreendo é como é que metem a personagem principal com 29 anos a gostar de uma rapariga de 17 num anime em que exploram um assassino que dá a ideia que seja pedófilo... Parece quase uma ironia da parte do autor cujo propósito não me parece claro.

Posto isto, é um anime que entretém e é bastante bem realizado. Tirando aquele último episódio, que achei completamente horrível, foi um anime que apreciei, excelente para passar um bom tempo se não pensares muito. Só não me venham dizer que é uma obra-prima.

Sim, o último episódio é de facto mau. Dá a ideia que, como é muitas vezes o costume: o autor definiu uma premissa para a história, mas não conseguiu encontrar uma forma de acabar "bem". Na verdade, do meu ponto de vista a solução seria acabar mal. Seria preferível que o rapaz acabasse por se sacrificar para conseguir salvar toda a gente. Se ele tivesse a hipótese de voltar uma última vez ao passado, poderia ter pelo menos deixado uma mensagem à mãe sobre a forma como ele ia morrer no carro (embora se tivesse que de alguma forma justificar o porquê dele não se salvar a ele próprio).

Sim, muito longe de ser uma obra-prima. Aliás, mesmo sem os problemas que apontámos, não seria uma obra-prima.
Mar 26, 2018 5:43 PM
Apr 2015
4
Só tenho visto Ito junji collection que ja agora acabou recentemente. Se estivesse em férias, via mais
Mar 26, 2018 6:13 PM

Mar 2015
42
Bem neste momento estou a rever alguns anime que já não via à seculos. Estou a completar a primeira temporada de Attack on Titan para ver a segunda- ouvi dizer que é melhor do que a primeira mas tenho as minhas dúvidas.

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again

Mar 26, 2018 6:26 PM

Jan 2015
815
RedVelvetCakes said:
Bem neste momento estou a rever alguns anime que já não via à seculos. Estou a completar a primeira temporada de Attack on Titan para ver a segunda- ouvi dizer que é melhor do que a primeira mas tenho as minhas dúvidas.

What? Há pessoas a dizer isso?
Mar 26, 2018 6:29 PM

Mar 2015
42
mcm said:
RedVelvetCakes said:

What? Há pessoas a dizer isso?

Yup! Mas também ouvi dizer que é grande merda. Tenho de ver por mim mesma- devo gostar de qualquer maneira visto que adoro a série.

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again

This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (3) « 1 [2] 3 »

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login