Forum Settings
Forums
New
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (2) « 1 [2]
Mar 28, 2018 12:15 PM
Feb 2018
394
Dieza_Rattman said:
(se bem que a maneira como eles operam os FranXXs é ridícula e sugestiva para dizer o mínimo

Eu tbm acho, ainda por cima certas subtitles do anime dão um aspeto mais ridiculo a cena

olha essa

Mar 30, 2018 12:32 PM

Oct 2015
5
MordecaiMapper said:
Dieza_Rattman said:
(se bem que a maneira como eles operam os FranXXs é ridícula e sugestiva para dizer o mínimo

Eu tbm acho, ainda por cima certas subtitles do anime dão um aspeto mais ridiculo a cena

olha essa

YUP
Mar 31, 2018 11:33 AM

Aug 2013
187
Mais uma leva de animes que vi até agora, ainda ficam a faltar uns 5 ou 6.

mcm said:
Kokkoku: Entreteve mas havia potencial para mais. Quer dizer, a premissa até é interessante, mas logo no final do primeiro episódio deu para ver ao que íamos. A história vai piorando à medida que cenas estranhas vão sendo adicionadas e acaba com a pior delas todas e que só me dá vontade de rir: basicamente, o Hulk pariu um bebé. Depois é mais um exemplo de um final completamente forçado. O que vale é que estes autores da piça têm sempre um Deus ex machina na manga para quando escrevem uma história que vai dar a um beco sem saída. Isto juntando à arte inconsistente e podemos definitivamente dizer que a Manglobe está de volta (e ainda bem, faz falta).

Já acabei de vê-lo e concordo plenamente. Dedicaram quase todo o tempo a worldbuilding e deviam ter desenvolvido mais a história. Ainda assim, gostei, nota 6.

Dame x Prince Anime Caravan Um reverse harem com princepes, horrivel, nota 1

IDOLiSH7 Male idols, horrivel, nota 1

Hugtto! Precure O costume de Precure, muito mau, nota 2

Micchiri Neko gatos... horrivel, nota 1

Ling Qi 2(Spiritpact 2) Basicamente, um shounen com shounen ai, mau, nota 3

Hataraku Onii-san! Dois gatos que vão fazer vários trabalhos diferentes, a melhor parte é a do Koala com as suas frases filosicas, até que não é mau, nota 4

Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku 2 Umas raparigas que têm o espirito de Kaijuus, pois... horrivel, nota 1

gdMen Isto é mais os voice actors a dizer disparates que outra coisa, muito mau, nota 2

B: The Beginning Como disse o @mcm, é um bocado confuso, mas tam partes da história interessantes, outras partes mais parvas e cliche, mas no geral é razoável, nota 5

Darling in the FranXX Isto é um anime acerca de ralações amorosas, os mechas é só para disfarçar e entreter, não é assim gande coisa. nota 4

A.I.C.O.: Incarnation Poderia ter sido muito melhor do que foi, com a história das células artificiais, mas esteve a enrolar bué dos episodios 2 ao 8 ou assim, quase sem progressão até que se dá o plot twist, razoável, nota 5

Mar 31, 2018 2:17 PM
Apr 2017
5
Alguém aqui acompanhou Killing Bites?
Caso sim gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o anime.
Apr 3, 2018 4:15 AM

Aug 2013
187
CallMeN3w said:
Alguém aqui acompanhou Killing Bites?
Caso sim gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o anime.

Já tinha visto esse mas esqueci-me de comentar, mas mesmo que gostes de ecchi e de lutas entre mutantes não me parece uma boa opção, a história não vai pelo caminho certo.

Killing Bites Uma especie de terraformars ecchi, muito mau, nota 2

Dagashi Kashi 2 A 2ª seson da rapariga que é louca por snacks, muito mau, nota 2

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen O que é que se pode dizer? É um slice of life em que no fim do episodio a Sakura transforma um monstro em carta e ela tem sempre o mesmo sonho, horrivel, nota 1

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu é um shonen, é verdade, mas as backstories são muito boas, tal como na 1ª season. On hold à espera de mais 12 eps, nota provisória 5

Hakata Tonkotsu Ramens É tipo Durarara, isso diz tudo, é razoavelmente bom, nota 6

Beatless O tema principal é a relação entre humanos e robôs, a vários niveis, pessoal, profissional e até politico. Interessante, vamos ver como desenvolve, nota provisória 6

Fate/Extra: Last Encore Parece fate mas é conversas de monogatari, pior que o apocrypha, mau, nota 3
Apr 4, 2018 11:59 AM

Jan 2015
815
Koi wa Ameagari no You ni: A história é só decente, nada de muito especial, apesar de ainda ter alguns bons momentos. O meu destaque vai mesmo para a direcção visual, que é excelente. É bom ver quando cada plano e cada transição entre cenas são pensados ao pormenor e muito da história e dos sentimentos daquelas personagens acaba por ser transmitido ao espectador através da simples montagem dessas imagens.

Garo: Vanishing Line: Entretém. Só é pena todos aqueles episódios que são autênticos fillers: histórias com pouca ou nenhuma ligação à storyline principal e com cortes brutais no orçamento ao nível da animação. Mas, quando focado no que realmente interessava, foi fixe de acompanhar (mais uma vez, sem ser nada de muito especial). Os últimos episódios foram bastante bons (no que à qualidade da animação diz respeito, pelo menos).

3-gatsu no Lion 2nd Season: Não sei bem porquê mas gostei bem mais desta temporada. Quer dizer, visualmente continua excelente e a banda sonora também é das melhores que por aí andou recentemente. Também continuo a não ser fã do humor (ou da maneira como ele é adaptado) e ainda acho os momentos mais focados no shogi extremamente aborrecidos. Gosto do MC e da Hina. Gosto dos momentos mais gloomy (ainda que me irritem um bocado ao nível da realização, que às vezes passa por pretensiosa). Isto tudo permanece igual para mim. E ainda assim apreciei mais esta temporada. Acho que acaba mesmo por se dever aos arcs adaptados desta vez: a história do bullying, que deu mais tempo de antena às miúdas e menos ao shogi, e toda aquela parte com o gajo de cabelo branco.

Hataraku Onii-san!: Tem a sua piada.

Mahoutsukai no Yome: Vejo-lhe qualidade em vários aspectos, mas não me consegue cativar. Há momentos em que até faz lembrar Natsume Yuujinchou, mas depois é demasiado caótico e dramático para que sejam realmente semelhantes. A relação entre as duas personagens principais tanto tem partes deep ou simplesmente enternecedoras como pode ter outras totalmente creepy ou aborrecidas. Mas há episódios que gosto bastante. O final não é um deles de certeza.
Apr 9, 2018 9:18 AM

Aug 2013
187
Overlord II Toca em temas interessantes como a defesa desesperada por um exercito inferior e escravatura sexual, mas tem outras partes que não são boas, razoavelmente bom, nota 6

Sword Gai: The Animation Como se não bastasse um anime de espadas na temporada, aqui temos outro. Espadas que possuem pessoas e uma organização que as anda a recolher, muito mau, nota 2

Violet Evergarden No 1º episódio disse que este poderia ser um bom anime, se fosse um anime dela a lidar com o PTSD integrado com o que aconteceu na guerra, ou um anime mau, se tivesse a realização do costume do Kyoto Animation. E foi a 2ª hipotese, é apenas um slice of life, muito mau, nota 2

Gintama.: Shirogane no Tamashii-hen O Gintama sempre foi bom quando desenvolve história principal em vez de episódios random, só prá palhaçada. E estes episódios são todos de desenvolvimento. E ate há algumas cenas com graça. Custa-me um pouco a admitir, mas é a melhor série da temporada, nota 7

Grancrest Senki A junção de vários instrumentos músicais sem organização não dá uma sinfonia, dá uma cacofonia. Foi o que aconteceu aqui, muitos conceitos diferentes juntos mas que não deu em nada. As questões politicas são frouxas, as batalhas são uma porcaria. Dou-lhe uma nota razoável porque tem uma partes menos más, nota provisória 5

Basilisk: Ouka Ninpouchou Os 1ºs episodios não são muito bons, umas lutas que parecem do boruto, mas depois melhora um pouco, lá com as questões dos tokugawas e as backstories, nota provisória 5

E prontos, tá tudo. Espero que a próxima temporada tenha algum com nota melhor que 7...
Apr 11, 2018 11:49 AM

Jan 2015
815
Violet Evergarden: Gostei do início, apesar de estar um bocado desconfiado daquela backstory. Afinal, estamos a falar de uma criança a ir para a guerra e a ter o seu superior a confessar-se a ela. Mas enfim, acabei por não ligar muito. Depois começou a tornar-se num anime episódico e fiz uma pausa no fim do episódio cinco. E acho que acabei por parar no sítio "errado" porque os dois episódios seguintes (ou seja, sexto e sétimo) foram provavelmente os piores para mim e demorei muito mais tempo a acabá-los do que era suposto. É que este anime é um bocado como Kino no Tabi. Só que em vez de ser uma experiência serena e filosófica, é o oposto: catártico, melodramático e até manipulador. E isto irrita-me profundamente. Curiosamente (por vir depois desses dois episódios e por ser relacionado com a backstory da qual desconfiava), acabei por gostar (qb) do que se seguiu. O episódio do flashback é excelente. A nível visual é tudo muito, muito bem feito: a animação é do caraças e deixa-me algo frustrado porque já é para aí o terceiro anime seguido da KyoAni que vejo que inclui lutas, sendo estas mil vezes melhor animadas do que qualquer anime de acção que ande por aí; realização também é boa e não há melhor estúdio por aí a usar um jogo de luzes como estes fazem. Música também encaixa bem no anime. Mas, lá está, no geral o sentimento é de alguma desilusão.

A.I.C.O.: Incarnation: O que eu tinha planeado para este meu comentário à série era fazer uma listagem das coisas ridículas, forçadas, clichés e convenientes que acontecem no primeiro episódio. É que dá logo para tirar a pinta deste anime. Como não apontei isso na altura e agora seria obrigado a revisitá-lo (e eu tenho mais que fazer), fica sem efeito. Resumidamente, é um bom exemplo de um anime "b rate".

Sword Gai: The Animation: Não vale a pena alongar-me muito: é mau que dói. Este e o anterior servem para mostrar que Bones, Production I.G e Netflix também falham.

25-sai no Joshikousei: Como seria um bocado mau terem uma adolescente naqueles preparos, arranjaram uma maneira extremamente convincente de pôr uma "adulta" com roupas de menina de colégio. Na verdade ainda não o terminei, mas é sabido a bosta que isto é.

E pronto, está feito. Foi uma temporada decente para mim. Ainda houve uns quantos animes que foram um bom passatempo e isso já não é nada mau. O meu favorito acaba por ser Devilman: Crybaby. Para mim até ganha nos melhores visuais e banda sonora. Melhor opening foi a de Kokkoku, seguida da de Poputepipikku.
Apr 12, 2018 8:12 AM

Aug 2013
187
mcm said:
Foi uma temporada decente para mim. Ainda houve uns quantos animes que foram um bom passatempo e isso já não é nada mau.

Apesar de tudo, concordo. Para mim, 11 dos 44 animes que vi valeram a pena.

Os melhores opening e ending, sem contar com a animação, apenas a música, seriam o op e ed do fate extra, o op do Beatless e o ed do Gintama
Apr 13, 2018 8:49 AM

Aug 2013
187
Sten_PT said:
misterferrari said:
Sora yori mo Tooi Basho Uma rapariga que quer ir para longe, mas que não vai, só se for com a colega, horrivel, nota 1

Vi até ao mais recente (falta apenas um). Sei que demoram muito a desenvolver as personagens, mas posso te dizer que vale a pena continuares a ver! A não ser que não tenhas gostado das personagens logo de inicio. Experimenta...

Então, tive agora a ver isso até ao fim e é verdade que a 2ª metade é melhor que a 1ª, mete um bocado mais de drama e elas conseguem chegar à antartida, pensei que isso não chegasse a acontecer. Mas não deixa de ser um slice of life de raparigas tontas, não é a minha cena.
Apr 13, 2018 11:03 AM

Jan 2018
129
misterferrari said:
Sten_PT said:

Então, tive agora a ver isso até ao fim e é verdade que a 2ª metade é melhor que a 1ª, mete um bocado mais de drama e elas conseguem chegar à antartida, pensei que isso não chegasse a acontecer. Mas não deixa de ser um slice of life de raparigas tontas, não é a minha cena.

Foi por isso que recomendei continuar a ver :)
Quando vejo slice of life´s sempre tento pelo menos procurar que seja algo mais que cute girls doing cute things (que há aos pontapés), procuro algo único que tenha um twist ou alguma lição de vida. Resumido é sempre tiro no escuro...
Apr 14, 2018 7:50 AM

Aug 2013
187
Sten_PT said:
misterferrari said:

Foi por isso que recomendei continuar a ver :)
Quando vejo slice of life´s sempre tento pelo menos procurar que seja algo mais que cute girls doing cute things (que há aos pontapés), procuro algo único que tenha um twist ou alguma lição de vida. Resumido é sempre tiro no escuro...

Exacto, às vezes encontra-se coisas boas onde menos se espera. Por isso é que eu vejo tudo o que mexe,
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (2) « 1 [2]

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login