Forum Settings
Forums
New
What did you think of this chapter?
5Loved it!
36.8%
7
4Liked it!
52.6%
10
3It was OK
10.5%
2
2Disliked it
0.0%
0
1Hated it
0.0%
0
Average 4.3
19 votes
DO NOT discuss the source material beyond this chapter. If you want to discuss future events, please use separate threads.
DO NOT ask where to read/download this chapter or give links to copyrighted, non-fair use material.
DO NOT troll/bait/harass/abuse other users for liking or disliking the series/characters.
DO read the Manga Discussion Rules and Site & Forum Guidelines.
Jun 24, 2:06 PM

Apr 2021
19
Claramente o autor se inspirou em Cidade de Deus para fazer a caracterização do ambiente e dos personagens brasileiros.

Eu já estou acostumado com esse tipo de proposta feita por autores nacionais, a fazer como se tudo fosse um caos no Brasil e as pessoas primitivas (que em certo ponto têm um pouco de verdade, mesmo que isso seja extremamente exagerado).

Mas ver isso ser feito por um autor estrangeiro e ainda em um mangá me deu uma sensação estranha.

De qualquer forma, o mangá é interessante e continuarei a ler.
Jun 25, 12:42 PM
Apr 2022
7
e só mas um dia normal na minha cidade do Rio de Janeiro kk
Jun 28, 6:32 PM
Apr 2017
81
This is Brazil.
Guerra entre facções com crianças cheias de sonhos vivendo entre as balas perdidas ou sendo cooptadas pelo crime organizado.
O espirito brasileiro é isso viver na violência sem perder a felicidade e alegria.
Jul 6, 2:09 PM

Oct 2020
450
Reply to El_Psy_Koongro
Claramente o autor se inspirou em Cidade de Deus para fazer a caracterização do ambiente e dos personagens brasileiros.

Eu já estou acostumado com esse tipo de proposta feita por autores nacionais, a fazer como se tudo fosse um caos no Brasil e as pessoas primitivas (que em certo ponto têm um pouco de verdade, mesmo que isso seja extremamente exagerado).

Mas ver isso ser feito por um autor estrangeiro e ainda em um mangá me deu uma sensação estranha.

De qualquer forma, o mangá é interessante e continuarei a ler.
El_Psy_Koongro said:
e as pessoas primitivas

Dizer isso não é nada politicamente correto, mas é verdade que as pessoas no Brasil são sim mais primitivas (assim como acontece em lugares nos Estados Unidos, por exemplo, também com a população descendente de europeus). Acho a minha afirmação pode ser justificada pela ausência de uma organização social eficiente no Brasil, ou então, da ausência da prática delas. Acho que aprender sobre a pré-história, a revolução agrícola, e então observar diferentes sociedades pode contribuir para o entendimento do meu ponto de vista.

Enfim, quis deixar essa anedota aqui, mas eu ainda não li o mangá. Espero que seja uma boa história, já que muitos dos nossos conterrâneos a lerão.
Read light novels!
2023 Update: Do NOT read light novels. Regular novels are better. Glory to Haruki Murakami!!!
Aug 5, 5:28 PM
Jul 2024
2
começo interessante, legal até agora, o autor pesquisou pra escrever isso. meio manjado nacionalmente mas pra um gringo deve ser fascinante entrar nesse mundo.
Oct 16, 12:01 PM
Jun 2022
33
Bem agradável a leitura até agora, apesar de bem esteriotipado não chega a ser grotesco como em Michiko to Hatchin.

More topics from this board

Poll: » Favela no Mangaka Chapter 3 Discussion

ilNico - Oct 22

1 by otakuweek »»
Nov 13, 4:33 PM

Poll: » Favela no Mangaka Chapter 2 Discussion

ilNico - Oct 17

1 by otakuweek »»
Nov 1, 3:03 AM

Poll: » Favela no Mangaka Chapter 5 Discussion

ilNico - Oct 22

0 by ilNico »»
Oct 22, 11:31 AM

Poll: » Favela no Mangaka Chapter 4 Discussion

ilNico - Oct 22

0 by ilNico »»
Oct 22, 10:14 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login