Forum Settings
Forums
New
Aug 19, 2018 4:46 PM
#1

Offline
Mar 2008
1178
C h a r t


Regras:
> Evitem postar sobre assuntos alheios ao tema principal do tópico
> Spoilers por conta e risco, usem o bom-senso


chart do MAL


Detalhe: A partir desta temporada nós utilizaremos enquetes no próprio tópico. Creio eu que seja possível modificar o voto, então mesmo que a temporada não tenha acabado, sintam-se livres para clicar no anime que mais tem lhes agradado e modificar o voto quando quiserem.
Como o objetivo do tópico é discutir sobre tudo que se refere à temporada, fiquem à vontade para postar qual o anime que vocês votaram, discutir sobre episódios, etc.
AriaOct 6, 2018 4:09 PM
Reply Disabled for Non-Club Members
Sep 18, 2018 9:52 AM
#2

Offline
Mar 2008
1178
Planet With: 01-08

É meio complicado assistir Planet With, ainda que seja um anime bastante agradavelzinho. Sempre que vejo essas doideiras sem pé nem chão, automaticamente crio uma barreira interna que me impede de desligar a mente e simplesmente ver as coisas acontecendo. Meio que sinto uma necessidade além do comum de buscar os porquês daquela bagunça. Com PW eu tentei — não sei se dei o meu melhor, mas tentei — e não consegui achar nenhum significado aparente. Claro que querendo, tu pode arrumar um monte de desculpa para valorizar o que você está assistindo, mas não estou a fim de fazer isso. E não tenho vergonha de assumir que fui procurar a opinião do Kitsune e do RandomC sobre o assunto.
E pra ser sincero, acho que eles não estão nem aí pra isso.

Pois bem. A única coisa que tenho reparado há algum tempo, especificamente a partir do momento em que foram revelados os objetivos do gato e do cão (e de onde eles são), é a semelhança com o paradoxo de Fermi; aquela conversa sobre estarmos sozinhos no universo e o porquê de nunca termos entrado em contato com aliens, etc. Uma das teorias pende exatamente para o que se é discutido no anime, mas de um ponto de vista bem ajaponezado. De qualquer forma, gosto bastante do que vi até aqui, em especial a interação dos personagens... acho que já estou tão calejado de animes de temporada que quando me aparece algo um pouco mais preocupado em apresentar um conteúdo bom, (ainda que da forma mais ajaponezada possível) eu sinto um pouco mais de energia para continuar acompanhando as fodidas temporadas.

Planet With foi um alívio, já que eu estava órfão de Hinamatsuri, Sora Yori e alguns outros animes bons que lançaram nas temporadas passadas. Assistam, mas assistam sem se preocupar em descobrir significado profundo ou qualquer outra viadagem do tipo. Só desliguem a mente e assistam.

@Sben larga mão dessa preguiça e vai ver.
AriaSep 18, 2018 9:55 AM
Oct 6, 2018 4:28 PM
#3

Offline
Mar 2008
1178
Planet With: 09-12

Não tem muito o que falar. A loucura final é consequência da loucura do início, que é consequência da loucura do Mizukami. É incrível como ele consegue fazer tanta bizarrice sem pé nem cabeça e, mesmo assim, conseguir imprimir certa lógica àquele universo. É um anime sobre responsabilidade? Sobre o poder do perdão? Sei lá. Nem importa. Apenas por ter uma história diferente do habitual e personagens decentes, acho que compensa bastante assisti-lo.
Oct 15, 2018 11:56 AM
#4

Offline
Feb 2015
171
Planet With
Sim, é um anime meio complicado. Eu costumo gostar dessas loucuras sem noção, mas com Planet With não deu. É bem interessante e criativo até, mas tudo é muito corrido, e mesmo tentando achar motivos e maneiras para valorizar o anime, não funcionou.
A primeira metade do anime é extremamente rushada e aleatória. Os personagens são legais, mas é tanta doideira que não tem como se identificar com alguém. As lutas (que acontecem o tempo todo) também não me agradaram. A utilidade dessa parte é introduzir tudo para a segunda metade, quando o anime melhora absurdamente. As coisas ficam mais sérias, os personagens são mais explorados e dá pra entender as intenções de cada um. O grande problema está nos episódios finais, que são muito pretensiosos. Não gostei dessa proporção em que o anime chegou. Além de que o anime abusa de algumas soluções forçadas nos desfechos.
No geral, a história é bem fechadinha, mas o ritmo, as mudanças de lado e o excesso de ambição no final atrapalharam o anime.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [TAG] Yin Yang Anime

Takashi - Jun 25, 2017

10 by HasamiXX »»
Jan 1, 2021 5:05 PM

» [TAG] Mais Perguntas Sobre Animes

Orion-- - Apr 13, 2017

5 by Faye_300 »»
Jul 27, 2020 7:29 PM

» [TAG] 7 perguntas sobre animes!

Takashi - Jan 12, 2017

10 by Faye_300 »»
Jul 27, 2020 7:14 PM

» [EVENTO] La Cassa Blanca Challenge - 2020

Sben - Jan 1, 2020

4 by Febh »»
Feb 13, 2020 8:59 AM

» [GAME] Conte até mais de 8000!!! ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Aria - Feb 27, 2018

433 by Febh »»
Feb 4, 2020 10:59 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login