Forum Settings
Forums
New
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) « 1 [2]
Oct 12, 2017 7:22 AM

Offline
Mar 2008
1178
Fate/Apocrypha - 14

Chegamos num ponto em que certos personagens não têm mais importância para o seguimento da história, então são descartados da forma mais vagabunda possível para que dinheiro e tempo sejam poupados. Kuro no Caster tinha potencial para ser um dos melhores personagens, se... não tivessem resolvido condensar toda a motivação, ideais e história dele em metade de um episódio. No fim das contas, terminou sendo um boss episódico assim como foi o Vlad III há alguns episódios atrás.

E esse é o principal problema em Fate, ele apressa muita coisa importante e perde muito tempo com conversas e cenas banais. Tirando a animação, que claramente vem caindo em qualidade desde as primeiras semanas, tá tudo estagnado.

Mahoutsukai no Yome - 01

O anime não faz questão de explicar muita coisa logo no início, e isso é bom. A indiferença da protagonista também ajuda a estabelecer o clima meio melancólico da série e, além disso, gostei demais do design da casa e do ambiente no qual ela vai (provavelmente) viver. Você sabe que é um anime de magia, sabe que tem um bocado de monstros diferentes, perigosos ou não, mas ao mesmo tempo se sente tranquilo e habituado com tudo isso -- a figura que anime tenta passar do mago ajuda muito nessa questão.

Também gostei da animação, me pareceu okay durante todo o episódio. A questão agora é saber se vão manter essa qualidade pelos próximos 23 ou se vão ficar numa montanha-russa semelhante à de Fate Apocrypha.
Oct 12, 2017 11:45 AM

Offline
Mar 2008
1178
Kino no Tabi - 01

''Então, qual é a razão para continuar a sua jornada?''
''Bem... É um pouco vago, sabe...''


O legal do Hermes é que muitas vezes ele é o responsável por fazer essa ligação entre Kino e o público. As perguntas quase sempre são pertinentes e/ou geram algum tipo de reflexão interessante, mesmo que as respostas sejam vagas e abertas demais.

Com tanta discussão acerca de desarmamento, achei interessante a escolha desse capítulo. Não que a realidade dele reflita alguma coisa aqui na vida real, não literalmente, mas o episódio mostra que o medo muitas vezes é uma das formas mais eficazes de se alcançar a paz, e só em abordar algo que queime mais que dois neurônios já é um bom começo. Acho que posso relaxar mais sabendo que essa nova temporada não será um desastre completo.

No entanto, achei a animação bem mediana. Pode passar o tempo que for, não vou conseguir digerir esses CGs em cenas onde ela está andando de moto, e dificilmente me acostumarei com esse character design. O da década passada, de alguma forma, dava um toque mais sombrio à serie. Rolou uma variação de cores interessante ali na metade, principalmente nas cenas em que ela estava à frente da janela.

No mais, estou ansioso pelos próximos episódios. A essência de Kino é bem isso... um mundo enorme e desconhecido, com culturas e povos diferentes a serem explorados, mas ao mesmo tempo estabelecendo reflexões pertinentes e atuais.
Oct 12, 2017 8:07 PM

Offline
Oct 2016
157
Animegataris 01 - Início com muita falta criatividade: a guria acorda um pouco mais tarde do que deveria, toma café da manhã com a família e vai correndo pro colégio (só faltava uma torrada na boca enquanto a protagonista corre). Até aí "tudo bem", só que depois essa mesma moçoila descobre um porão com uma boina que a deixa meio lokaça de drogas... Até aí "tudo bem". No fim ela descobre a existência de um gato falante... "Tudo bem".

Um possível conflito com a boina é algo que acharia interessante, além de uma interação engraçada entre as personagens, que é o que parece ser o foco (isso me lembra que não sei se deveria ter algo de comédia nesse primeiro episódio, se teve eu não achei um pingo da graça). O ponto ruim é os clichezão e o gato falante (não fui com a cara dele).

MashiroOct 13, 2017 12:27 PM
Oct 13, 2017 9:36 AM

Offline
Jun 2016
116
Mahoutsukai no Yome - episódio 01
Gostei muito do mundo supimpa de maravilhas e toda a "imersão" que o anime causa. Mesmo não conhecendo os personagens, o primeiro episódio foi bem emocionante.

Black Clover - episódio 02
Outro episódio que incomoda em alguns pontos. A cena inteira do flashback foi bem maçante, e todos os vilões que apareceram até agora são retardados demais.
A base do anime é totalmente genérica, mas até que o negócio tá avançando. A motivação do Yuno é mais aceitável que a do Asta, mas ainda acho bem estranho ele "copiar tudo" que o Asta disse e acho que não tem motivo pra ele ser tão emo. A parte de "somos rivais, bate aí" é vergonhosa demais :\, o anime podia tentar ser menos ridículo.
Oct 13, 2017 12:27 PM

Offline
Oct 2016
157
Blend S 01 - O mais divertido até agora. Me lembra um pouco Working por se tratar de um "restaurante" (neste caso é uma cafeteria), no qual cada personagem tem a sua "peculiaridade", por assim dizer.
A coisa mais bacana é que mostraram um pouco de como é o serviço das garçonetes com os clientes (as partes com a clientela são para mim as mais engraçadas).
Ah, e o traço é fofo pra caralho!!! Dá vontade de morder as moçoilas. Espero ansioso o segundo episódio.

Imouto sae Ireba Ii. 01 - Foi um começo louco demais (e-eu até achei bom). O problema principal desse anime é o protagonista meter a sua obsessão por "imouto" em todos os assuntos, isso acaba deixando o anime enjoativo... É como escutar a piada do pavê a cada 4 minutos.
O problema secundário é particular, não sou do tipo que acha engraçado alguém falar "eu aceitaria teu pau como uma sobremesa"... Ok, eu escrevendo agora acho MUUUITO engraçado, mas no anime só penso: "que boca suja essa moçoila tem". Se fosse só de vez em quando, "tudo bem", mas essas vulgaridades são ainda mais faladas que as piadas com irmãzinhas (ou seja, é uma "piada" de chavasca e pau a cada 2 minutos).

MashiroOct 13, 2017 12:35 PM
Oct 13, 2017 5:19 PM

Offline
Oct 2016
157
Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken 01 - Outro anime de putaria, só que desta vez eu já esperava que fosse assim (não vou entrar em muitos detalhes, só digo que é pura putaria, 100% putaria, open bar de putaria, montanha de putaria, megazord da putaria, a personificação da putaria).

Juuni Taisen 01 e 02 - Amo essa matança toda (as cenas de ação são bacanas), quanto mais gente com cabeça rolando, melhor!! Gostei da utilização do horóscopo chinês para caracterizar as personagens (mesmo que isso já esteja bastante manjado ultimamente), deu pra perceber que o autor preservou muitas coisas das personalidades que eles representam na vida real. Curti os flashbacks também. É tipo um BTOOOM com poderzinhos e pá. Teve uma ou outra coisa que me incomodou mas é besteira.
MashiroOct 13, 2017 5:29 PM
Oct 14, 2017 10:44 AM

Offline
Oct 2016
157
SOBRE AS CONTINUAÇÕES

Gintama.: Porori-hen 01 e 02 - O capitão América bugaria horrores de tanta referência em 40 minutos. Achei uma ótima ideia adaptarem os capítulos que faltavam (houve pulos de mini-arcos), para depois continuarem o arco final. Só acho que deveriam ter feito isso antes da temporada anterior...

Kekkai Sensen & Beyond 01 - A parte em que cada personagem lutava contra coisas diferentes a fim de apresentar seus poderes me incomodou bastante. Na mesma hora que aparecia um grupo vilão, também aparecia um aliado do Watch-san (pra mim isso foi um saco)... Fora isso, bom episódio (OP1>>>>>>OP2).

Shokugeki no Souma: San no Sara 01 e 02 - Uma coisa que estranhei desde a primeira temporada é que várias cenas foram adaptadas de formas diferentes do que eu imaginei enquanto lia o mangá. Tipo: eu discordo de algumas vozes (incluindo o modo de falar), as cenas cômicas também acabaram sendo distintas... Fora isso eu continuo curtindo (lógico que para mim o mangá é um trilhão de vezes melhor).

Oct 14, 2017 4:08 PM

Offline
Oct 2016
157
Blend S 02 - Episódio mais fofo que o primeiro, uma explosão de fofura colossal que preencheu totalmente meu coração. Nada mais a ressaltar.



Net-juu no Susume 01 e 02 - Achei a protagonista tão legal!! Dá uma vontade de que comece um romance entre ela e o loirinho cool, de que saibam um do outro logo. Foi uma boa sacada fazer ela controlar um personagem masculino no jogo.

MashiroOct 14, 2017 7:00 PM
Oct 15, 2017 10:13 AM

Offline
Mar 2008
1178
Kino no Tabi - 02

É... não gostei desse episódio. Tem alguma coisa nesse anime me incomodando bastante, mas como faz tanto tempo que vi o primeiro, fica difícil saber o que foi mantido e o que foi acrescentado. De qualquer forma, a animação e char. design estão um lixo e a trilha sonora nem chega perto da icônica primeira temporada.

Talvez sejam os personagens que interagem com a Kino. Alguns animes conseguem transmitir muita humanidade em seus personagens -- made in abyss tá aí para provar que até hoje isso pode ser feito; no caso desse novo anime, eles não passam essa impressão. Não é o mesmo sentimento que a primeira temporada e alguns outros animes conseguem dar.

Espero que o próximo episódio seja melhor.
Oct 16, 2017 7:27 AM

Offline
Jun 2016
116
Kino no Tabi - episódio 02
Esse episódio teve uma abordagem bem mais objetiva se comparado com o mesmo capítulo no anime antigo. O país não foi muito bem explorado, os detalhes sobre o rei e a sociedade foram ignorados. Por outro lado, gostei dos duelos que foram bem mais rápidos e diretos.
Quanto aos personagens que interagem, concordo com o Dri. Os guardas na entrada do país pareciam toscos demais.

Juuni Taisen - episódio 02
Melhor que o primeiro episódio, teve um clima mais interessante. Acho que ficar intercalando entre os personagens é mais legal que focar num protagonista nesse tipo de anime.
Oct 16, 2017 8:05 AM

Offline
Oct 2016
157
DROPADOS

Animegataris 01 e 02 - Já estava com um pé atrás no primeiro episódio, e no segundo foi apenas discussões sobre animes e light novels (como não posso participar da discussão, quero tacar o foda-se pro que as personagens opinam muahahahaha). Genérico, desinteressante e sem graça, fim.

Code:Realize~Sousei no Himegimi 01 - Resumindo um pouco, a descrição do anime seria "personagens bi-shounen sexys que falam cantadas de um jeito que deixa todas as moçoilas telespectadoras suspirando". É do jeito que imagino Diabolik lovers por exemplo (sou preconceituoso mesmo).

Dies Irae 00 - Genérico, lutas nível One Piece... Isso já é o suficiente.




OUTROS QUE PODEM SER DROPADOS DAQUI A UM TEMPO

Black Clover
Boku no Kanojo ga Majime Sugiru Shojo Bitch na Ken
Imouto sae Ireba Ii.
URAHARA
Dec 18, 2017 9:28 AM

Offline
Oct 2016
157
Blend S 03 ao 10 - Uma coisa que acabou me incomodando é a fofura excessiva (assim como foi com "Hinako Note" e "K-on"), mas ao mesmo tempo em muitas cenas souberam usar essa fofura (como em "Yuru Yuri")... Simplificando, às vezes a fofura do anime me deixa maravilhado, e em outros momentos essa fofura é meio irritante. Mas bem, para minha felicidade, são muito mais momentos bons do que ruins, então ainda acho Blend S o anime mais divertido da temporada.

Imouto Sae Ireba Ii 02 ao 10 - No começo detestei essa obsessão por irmãzinhas que o protagonista tinha, e de como tudo se encaminhava para piadas envolvendo elas. Ainda bem que depois eles diminuíram isso, ou talvez eu acabei acostumando... Enfim, pra ver este anime precisa de:
1- Não ter problema com putaria e fanservice
2- Piadas pesadas e sujas serem engraçadas para você
3- Não se importar com o enredo, porque não é nada de espetacular

As partes que mais curti foram as que estavam relacionadas aos seus trabalhos de novelistas e mangakás.

Inyashiki 01 ao 07 - A ideia da obra é muito boa, mas acho que faltou explorar um pouco mais a questão do Inuyashiki ser um idoso e agora fazer coisas que não podia antes... Uma vontade que eu tinha era que ele desse indícios à sua família de que tinha virado uma máquina, ou no mínimo ter mostrado diferenças significativas no seu cotidiano (que não envolvesse salvar pessoas).

Juuni Taisen 03 ao 11 - Completamente decepcionado com este anime. Eu realmente gosto de mortes, mas pela primeira vez, pra mim esse foi o erro. As personagens morriam sem terem mostrado todo seu potencial. A temática era: mostrar os flashback da pessoa e em seguida ela morria rapidamente recebendo um só ataque ou por burrice própria. A morte mais irritante foi a da macaca, ela era a mais interessante em todos os sentidos e morreu por abaixar a guarda sem ter tido sequer uma luta boa (assim como todos os outros mortos até agora), mesmo ela tendo uma técnica tão overpower... Não achei os flashbacks ruins pelo menos, a maioria são decentes (só o dos irmãos gêmeos que além de durar 2 episódios, foi incrivelmente chato!!!).

Two Car 01 ao 10 - Anime sem sal, não é bom nem péssimo. Na real, é tão neutro e simples que se me perguntam como consegui chegar ao episódio 10 eu não saberia responder.

URAHARA 01 ao 11 - Acho que sou uma das poucas pessoas na terra que está no penúltimo episódio deste anime. Por muito tempo eu fiquei só baixando os episódios e há poucos dias eu vi as reviews do pessoal do MAL para ver se eu assistia ou se apagava tudo. De certa forma eu fiquei até um pouco empolgado com as notas que deram e tal. Agora posso dizer, realmente este anime é uma total perda de tempo, do episódio 4 em diante você pode achar que vai virar um Madoka da vida... MAS NÃO, vai ser só bosta atrás de bosta, que talvez só agrade crianças de 5 anos pra baixo. Ponto!!! Na lata!!

Kekkai Sensen & Beyond 02 ao 06 - Fouda-se Kekkai Sensen '-'
Dec 19, 2017 1:43 PM

Offline
Mar 2008
1178
Juuni Taisen é decepcionante. Eu não ligo pro que uns gêmeos fracos fazem da vida e isso de maneira alguma vai impactar na morte deles mais tarde. O anime não só perde tempo mostrando flashback de personagens com pouquíssimo tempo em cena, como conclui a participação deles da maneira mais brega e sem graça possível.

E é meio que impossível traçar até onde os poderzinhos podem ir ou qual o limite do absurdo. No final o cara tem a opção de ressuscitar todo mundo e eu nem sabia que isso era possível, embora o coelho possa fazer algo parecido.

Acho que a proposta não era de todo mal. Nem todo anime precisa ser cult para agradar, principalmente quando a única coisa que você quer ver após chegar tarde da noite da faculdade é ver porrada atrás de porrada. Infelizmente esse aqui me entreteve muito pouco.

Eu jurava que se escrevia ''entreteu''.
Jan 4, 2018 1:37 PM

Offline
Mar 2008
1178
Lista prévia do que pretendo ver nessa temporada. Talvez desista de uma ou outra coisa antes mesmo de começar... paciência acabou.

Poputepipikku - Sábado
Fate/Extra Last Encore - Sábado
Ito Junji: Collection - Sexta
Karakai Jouzu no Takagi-san - Segunda
FranXX - Domingo

Märchen Mädchen - Quinta
Citrus - Sábado
Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu

Depois de finalizados (ou quando ficar em dia com os animes acima)

- Gakuen Babysitters
- Hakumei to Mikochi
- Ryuuou no Oshigoto!
- Slow Start
- Yuru Camp△
- Violet Evergarden
AriaMar 31, 2018 2:54 PM
Jan 4, 2018 1:49 PM

Offline
Feb 2015
171
Winter 2018:
Fate/Extra Last Encore
Darling in the FranXX
Ito Junji: Collection
Devilman: Crybaby
Violet Evergarden

SbenJan 13, 2018 7:58 PM
Jan 5, 2018 2:52 PM

Offline
Mar 2008
1178
Resolvi assistir ao primeiro episódio do anime do Junji Ito e... é, tá dentro da proposta das histórias dele, só acho que a escolha desse conto não foi tão interessante para um episódio de estreia. Como já era de se esperar, os prováveis 12 ou 13 episódios vão cobrir contos diferentes, com ambientações igualmente diferentes.

Antes de baixar eu dei uma olhada no que o pessoal da gringa tinha achado e acabei percebendo que a imensa maioria estava decepcionada por não ter sentido medo ou não ter tido gore. As histórias do Junji Ito pertencem a uma espécie de subgênero do terror chamado ''cosmicismo'', criada por H.P Lovecraft. Quem assiste a esse anime esperando terror convencional ou gore barato vai se decepcionar muito até o final do lançamento. Quase todas as histórias seguem uma lógica bem simples: começam com alguma anormalidade, seja pessoa, espiral ou o que for e, aos poucos, essa anormalidade vai aumentando e tomando uma forma mais darkness até envolver todo mundo da maneira mais bizarra ou esquisita possível. Meio que uma mistura de terror psicológico com cosmicismo e mais um bilhão de nomenclaturas que no fim das contas nem importam muito.

Sobre o episódio:
Achei estranha a forma como todo mundo ao redor do moleque é tão condizente com a esquisitice dele. Do meio pro final também tem duas coisas que me chamaram atenção: I) o fato do colega dele ter ido ao parque após receber a ligação de alguém misterioso e, mesmo que depois ele tenha dito que sabia que era o autista do outro lado da linha telefônica, quem em sã consciência iria para um lugar vazio, tarde da noite, para encontrar com alguém que não bate bem da cabeça? II) a aparição do irmão do autista lá na floresta, no meio da noite e sem nenhum motivo aparente, é de longe a coisa mais estranha aqui. O que ele tava fazendo ali? Em momento nenhum deram pista de que ele iria sair de casa atrás do irmão ou que sequer sabia onde ele estava.

Aliás, será que o moleque tem realmente algum problema mental e que por isso as pessoas o tratam dessa forma? Como se a esquisitice dele fosse... normal?! Ah, a origem do poder dele NÃO deve ser questionada. Talvez o porquê ele faça essas coisas possa até ser discutido, mas como ele ganhou esses poderes... não. Não interessa e não faz a menor diferença.

Espero que o próximo episódio seja mais interessante.
Jan 8, 2018 6:08 AM

Offline
Jan 2016
39
Winter 2018


Não pretendo ver muitos animes, essa season. Motivos:
- Não são muitos que me interessam.
- Vários animes dessa season são do mesmo gênero, cgdct. Mesmo querendo ver alguns, não quero ver várias versões de um mesmo gênero, com outros personagens, e etc.
- Além do mais, estou atrasado nas season anteriores, e sem além disso, ainda tenho outros animes pra ver.

Plan to Watch


Jan 12, 2018 11:22 AM

Offline
Mar 2008
1178
O episódio dois de Junji Ito veio com um modelo um pouco diferente do primeiro: ao invés de mostrar apenas um conto durante os 23 minutos, contou dois. Pode ser uma fórmula interessante para aqueles onde não há muito o que tratar, mas também pode prejudicar algum conto com potencial maior, como foi o caso.

O primeiro é ridículo. É chato e sem nenhum aprofundamento, basicamente um rosto feio na tela e vários caras correndo e gritando. Já o segundo tem uma ideia interessante... de certa forma. Não sei até que ponto é ficção, mas só de imaginar um problema como esse que o ''shinigami'' tem, eu já fico meio assustado — Junji Ito não precisa de jumpscares e monstros convencionais para fazer terror. O problema é que não teve a duração necessária para desenvolver melhor o problema. Poderiam ter entrado nos sonhos do cara, feito alguma coisa para intensificar o sofrimento dele aos espectadores. A impressão que eu tenho é que tudo ficou muito corrido, inclusive a conclusão.

A staff precisa escolher melhor os contos que vão tomar um episódio solo ou dividirão espaço com algum outro. Não me importo em ver outros como o da modelo feia — que foi o primeiro conto desse episódio —, mas tenho certeza de que há muito trabalho melhor por aí. No mais, novamente um episódio razoável.
Jan 13, 2018 4:55 PM

Offline
Jun 2017
166
[b] Winter 2018 [/ b]


01- Citrus Airing
02- Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom
03- Grancrest Senki
04- Overlord II Airing
05- Ramen Daisuki Koizumi-san
06- Ryuuou no Oshigoto!
07- Slow Start Airing
08- Sora yori mo Tooi Basho
09- Toji no Miko
10- Violet Evergarden
11- Killing Bites
12- Darling in the FranXX

Eu estou vendo também Mahoutsukai no Yome, que esta continuando da temporada passada, além de animes fora desta temporada
DarkLuck_XDJan 17, 2018 9:49 AM
Jan 13, 2018 8:36 PM

Offline
Feb 2015
171
Darling in the FranXX - episódio 01
Já começou insano. Tem muito potencial, mesmo que pareça genérico, e esse primeiro episódio prova isso com uma proposta interessante e muita ação. Também gostei dessa protagonista, espero que desenvolvam bem toda essa galera que apareceu.
Jan 20, 2018 5:14 PM

Offline
Mar 2008
1178
Agora sim. Nesse episódio três de Junji Ito nós tivemos um breve vislumbre do que deveriam ser as histórias desse anime. O formato longo, como no primeiro episódio, definitivamente não funciona. É curto demais para criar qualquer empatia com os personagens e muito demorado para chegar em algum ponto. Até agora quase todos os contos foram chatos e desinteressantes.

Porém, gostei da segunda parte. Conto curtíssimo, meio que desiste (taca o foda-se, melhor dizendo) para os personagens e investe em alguma bizarrice característica do autor. É isso que eu quero, porra. Chega de fazer episódios longos com contos monótonos; se for para fazer algo demorado, que peguem uma proposta interessante -- como aquela dos sonhos no episódio anterior.
Jan 22, 2018 5:08 AM

Offline
Feb 2015
171
Darling in the FranXX - episódio 02
Gostei do episódio, mas ainda é difícil dizer sobre, o anime não revelou muito. Mostrou um pouco dos personagens (e alguns são bem irritantes) e como funciona a conexão entre os pilotos. Essa parte foi boa também, pois mesmo que seja (propositalmente) como uma posição de casais durante "sacanagens", não há nenhum apelo ou frescura, os personagens simplesmente se focam em pilotar (sem coisas como "ain, que embaraçoso, seu pervertido"). Até porque, aparentemente, eles nem sabem sobre essas coisas.
Também gostei do fato de mostrar que nem tudo sai como eles esperam... Acho que o Hiro só funciona com a Zero Two mesmo.
Jan 22, 2018 11:57 AM

Offline
Mar 2008
1178
Sben said:
Darling in the FranXX - episódio 01
Já começou insano. Tem muito potencial, mesmo que pareça genérico, e esse primeiro episódio prova isso com uma proposta interessante e muita ação. Também gostei dessa protagonista, espero que desenvolvam bem toda essa galera que apareceu.
Também acho que tem muito potencial e, ao que parece, os estúdios envolvidos pretendem gastar uma nota animando isso.

Só achei estranho essa luta no final do primeiro episódio; digo, eles são uma base preparada para se defender dos Kyouryuu (até eu decorar esse nome já vou estar chamando-os de anjos), mas só não foram destruídos porque alguém de fora resolveu ajudar. Os moleques que deveriam estar trabalhando nisso ficaram parados assistindo. Imagino que a razão pela qual a segurança se descuidou tenha sido o evento de graduação (ou seja lá qual for o nome que eles dão), e mesmo assim não é uma justificativa tão aceitável. Em algum momento o velho com máscara comenta sobre ser um tipo raro, então... é, se realmente for isso, me parece mais justificável.

Não estou querendo apontar problema e nem parecer chato. Isso é tão irrelevante e estúpido que não faz diferença nenhuma para a continuidade da história. O propósito da aparição desse Kyouryuu, obviamente, foi mostrar para os espectadores como eles são e só, apenas fiquei me perguntando se a segurança do local, já que eles literalmente brotam do chão, não deveria ser mais reforçada e... rápida. No mais, boa estreia.
Jan 24, 2018 8:39 AM

Offline
Feb 2015
171
Ito Junji: Collection - episódio 01
Bem bizarro, o tipo de história que eu já estava esperando desse anime, e é bem interessante acompanhar a loucura.
O episódio não foi ruim, o garoto exótico descontrolado é um personagem bem curioso, mas alguns acontecimentos são bem estúpidos (como o Aria-san já disse), principalmente o fato de um estudante normal aceitar sair tarde de casa pra um lugar vazio a convite do cara mais estranho da sala. Mas não me decepcionou no geral, ainda tenho esperanças nos próximos episódios.
SbenJan 24, 2018 8:44 AM
Jan 26, 2018 1:10 PM

Offline
Feb 2015
171
Ito Junji: Collection - episódios 02, 03 e 04
Os casos continuam interessantes, mas alguns acontecimentos e decisões dos personagens são bem ruins e forçados (como quando o grupo de protagonistas do segundo episódio levam a modelo monstra pra floresta e se separam ou quando o amigo do protagonista do quarto episódio simplesmente acha o diário explicando tudo na estante). No geral, os casos são bem intrigantes, só a narrativa que é meio conveniente às vezes, mas continuo gostando e espero esquecer o lance da garota lesma logo.
Jan 26, 2018 3:29 PM

Offline
Mar 2008
1178
Na minha opinião, o episódio 04 de Ito Junji foi o mais morno até agora. O que é estranho, já que deve ter sido o mais assustador dos quatro. Engraçado como o pessoal sempre vê o dano que determinado objeto causa e mesmo assim esnoba e diz que não acredita nessas coisas. O avô do moleque morreu com uma doença misteriosa (e, para piorar, documentou tudo nos mínimos detalhes), depois a vizinha aparece com os mesmos buracos na pele E, MESMO ASSIM, o amigo do cara vai lá e pega a pedra. Depois, já todo estourado e quase morto, bate na janela e diz: ''Poxa, parece que a maldição é verdadeira mesmo. Que pena!''. Pro inferno, porra. Qualquer um em sã consciência bateria carreira ao ver aquela autista apontando o braço cheio de buraco na janela.

Segundo caso também foi morno, mas menos pior. E, de novo, o velho problema de interação entre os personagens. Muito tempo se passa na história mas, como o espaço de 8~10min é muito curto, quem está assistindo não pode ter noção da intimidade que rola entre aqueles personagens. É um detalhe inevitável e o anime já provou que estender um único conto por 23 min também não é bom, então, mesmo que a relação entre os personagens fique meio estranha e resumida ao extremo, prefiro que seja assim. E no fim das contas nem faz tanta diferença... a gente assiste Junji Ito para ver os caras se ferrando. Gostei do ''vilão'' desse segundo conto, me pareceu tão icônico quanto o moleque do primeiro episódio. Aquele final é que ficou estranho: afinal, a família se transformou em marionete porque ficaram muito tempo naquele estado ou o quê? E... sério? É isso mesmo? Então tá.
Jan 27, 2018 5:20 AM

Offline
Jan 2016
39
Vou dar os meus pensamentos aqui sobre tudo o que vi até agora.

Yuru Camp é a arte de aproveitar a natureza e tudo o que nos oferece, o anime consegue diferenciar bem o tipo de acampamento entre o clube de atividades ao ar livre e entre "a garota que sempre acampa sozinha" de forma muito interessante. A definição para o anime é confortável, com cenários lindos e tudo o que precisava ser. É o que mais vem me agradando até agora, e como vem avançando (como o primeiro acampamento do clube ao ar livre), parece que vai manter a boa qualidade;

A Place Further Than The Universe (foi mal, esqueci o nome japa e tô com preguiça de procurar) é estimulante. É sempre bom se sentir motivado a fazer algo, estimulado, e esse anime tem esse poder. Não importa com o que: anime, livro, jogo, filme, desenho, escola, qualquer coisa, ele te motiva em algo que você goste. Também estou gostando bastante, sempre me deixa curioso e me diverte aos montes. Não gostei muito da mina Miss Antártida, enquanto isso todas as outras tem me agradado. Também tira umas risadas de vez em quando.

Poputepipikku: Are you Upset? I'm not. Esse é o tipo de comédia que eu gosto, sempre falo que rio até quase cair da cadeira, porque é verdade. Cada episódio tem uma coisa nova que é hilária a outro nível. Criativo é a palavra certo para descrever o anime.

Sangatsu no Lion Second Season que é um leftover, é uma obra-prima. Um drama tão delicado com personagens tão sentimentais e compreensíveis que te preocupam até depois que tudo fica bem. A história se desenvolve de uma forma muito bela, mostrando mais de cada personagens ao espectador, além de mostrarem seu crescimento profissionalmente, seja como estudante ou como jogador profissional de shogi. Mesmo não entendendo muito (quase nada, na verdade) o anime me deixa empolgado com as partidas, isso se deve ao fato de desenvolver todos os personagens que aparecem na obra, inclusive durante as partidas. Mesmo não gostando do que a Shaft faz em alguns momentos, já me acostumei com a animação em geral e quando acertam, acertam em cheio.

Darling in the FranXX foi desapontante. Não fui nada com a cara do MC e a mina de cabelo rosa era exatamente o que eu esperava dela, é um tipo de personagem que não me agrada muito, na verdade. A atmosfera do anime não me intrigou, nem nada e nunca vi forçarem tanto ecchi assim. A animação tá bem legal, mas só isso mesmo. Ainda não vi o segundo episódio porque o primeiro foi desanimador. 24 episódios vai ser dureza, mas quero ver tudo o que puder da Trigger.

Violet Evergarden, ou como o matuto disse, Violet Evergarbage. Pelo o amor de deus, que troço chato. É aquela história que você já viu em algum livro, filme, mangá, tanto faz só que com uma kuudere chata para um cacete. "É bonito", a animação é realmente bonita, mas eu prefiro muitas outras cosias nesse caso aí. Até porque os cenários não combinam com essa animação, pelo menos eu acho. Esse tá uma chatice pura e vai ser difícil levar até o final. História desinteressante, personagens sem sal e tudo é muito normal.

Foi isso o que vi, talvez veja mais alguma coisa, mas não pretendo. Ansioso para o episódio de Poputeam e Sangatsu hoje, que é o melhor dia da temporada btw.
Jan 29, 2018 11:26 AM

Offline
Mar 2008
1178
Zero Two é a Christian Grey dos animes.

Abraços.
Feb 2, 2018 4:02 PM

Offline
Mar 2008
1178
Aleta de viagem na nóia pesada

Acho que o episódio 05 de Ito Junji é a prova final de que esse anime tem uma péssima animação e de agora em diante só tende a piorar. Duas partes: achei a primeira interessante por ter feito algumas escolhas, já a segunda... continuo não gostando desse moleque que faz macumba. Uma hora os personagens aceitam qualquer acontecimento paranormal, outras são 100% racionais e rejeitam qualquer possibilidade sobrenatural e assim as coisas vão sendo levadas.

Quanto às escolhas acertadas na primeira parte, eu diria que usar uma casa assombrada como ambiente do conto é (sempre é) uma boa ideia e abre uma quantidade imensa de possibilidades. Segundo caso é que explorou, mesmo que com todas as limitações, os protagonista. Na verdade, quem quiser pode interpretar de uma forma bem mais complexa do que o necessário. Como assim? Bem, as informações dadas são de que o protagonista é inferiorizado por conta de seu tamanho, e ele, obviamente, sente raiva disso. Um valentão da turma é o principal praticante de bullying, é nele que o mc direciona toda a raiva.
Segundo ponto: ele gosta da colega que o ajudou na briga. Tudo bem, pode até não ter ficado claro em um primeiro momento, mas para que isso aqui tenha algum sentido, temos que considerar que sim. Pois bem, as duas aparições lá na casa dele são justamente essas duas pessoas. Como um bom adolescente japonês na flor da puberdade, é compreensível que ele nutra desejos profanos com a garota e, em quando ele aparece, logo no início, uma possível ideia é a de que ele está atrás dela a fim de fazer algo unilateralmente, ela, obviamente, está tentando fugir dali. Tirando a segunda parte, esse é, basicamente, a idealização de um sonho dele.

Após algumas coisas ele volta a ter uma aparição em sua casa, dessa vez o valentão. Naturalmente, o mc não espera nada além de que algo ruim aconteça ao valentão, esse é o sonho dele, o que ele realmente quer. Na idealização do sonho, o cara morre.

O ponto que quero chegar é de que NADA, absolutamente nada acontece naquela casa. Tudo é fruto da cabeça doentia do garoto, que sofre bullying e tá sempre sozinho em casa (como a própria dona falou em algum momento); a ideia que tenho é que ele ficou tão solitário e preso àquela casa que acabou misturando sonho com realidade e perdendo um pouco de sua sanidade. Mais para frente ele leva a namoradinha para sua casa e ela some. Nesse caso, ele mesmo capturou e a prendeu no quartinho. Lá, ele, único (nada daquela conversa de universo paralelo existe, tudo isso é invenção da cabeça dele), prende a moça e tenta aplicar alguma coisa que ele inventou, e que certamente não funciona, na garota. Nesse caso tenho duas teorias: I) ou ele resolveu aplicar a seringa na garota sem estar num estado mental decente, isso é, numa de suas viagens e convencido de que ele habita outra dimensão ou II) ele encenou tudo aquilo, ainda em estado mental comprometido, mas mantendo no subconsciente a ideia de intervir e salvar a garota dele mesmo com o objetivo de se aproximar dela.

Elaborar uma teoria sobre um maníaco psicótico é fácil porque qualquer pergunta sempre vai pesar para o lado do: ''aquilo era a ótica da cabeça dele, e não a realidade''. Pode parecer bizarro, mas Clube da Luta é exatamente sobre isso. Acredito que o Ito já deva ter assistido. Mas claro, existe a possibilidade da casa ter alguma porta para outra dimensão, o moleque ter levado a colega lá mesmo assim e terem encontrado a outra versão do MC em algum lugar e todo o resto. Pessoalmente, acho isso muito chato, prefiro viajar nessa outra teoria.

Segunda parte não merece nem comentários. Pessoal da staff deveria criar vergonha na cara e parar de botar esse estorvo nos episódios.
Feb 11, 2018 11:51 AM

Offline
Mar 2008
1178
Ito Junji chegou ao sexto episódio e eu meio que já desisti de ver alguma coisa boa saindo dessa adaptação. Até aqui, todos os episódios se dividiram em arcos medianos e fracos, alguns tão fracos que nem parecem ter sido feitos pelo Junji. Ou será que eu superestimei demais esse cara? Talvez seja isso.

A primeira parte conseguiu passar alguma tensão, ao menos a forma como as janelas estavam posicionadas e a sutileza do bicho ao se comunicar com o mc foram interessantes. E que bom que ele não cometeu nenhuma burrada a nível dos outros episódios. O outro conto foi só qualquer coisa, previsível e mais longo que o necessário.
Feb 17, 2018 4:02 PM

Offline
Mar 2008
1178
O episódio 07 de Ito Junji teve o melhor conto até aqui. Na verdade, os dois foram bem interessantes, mas o segundo está num nível bem acima que o primeiro. De certa forma, ambos guardam um tipo de crítica, bem sucinta, é verdade, mas se tu se esforçar um pouco consegue aceitar o conteúdo delas e a forma como são apresentadas.

O primeiro fala sobre uma espécie de obsessão doentia que algumas pessoas têm por itens, objetos ou qualquer outro bem material limitado. ACHO que o disco tem algum esquema errado e quem o toca sente uma vontade surreal por possuí-lo, só isso explicaria o fato da amiga ter tacado uma pedra na cabeça da outra.

A outra parte tem uma crítica mais clara sobre excesso desnecessário de informação e exposição na sociedade moderna. Parece bem genérico, mas a estética trata de ajudar um pouco a especificar qual o ponto da questão.



Repito: de longe, o melhor conto até aqui. É meio non-sense e demanda muito malabarismo para conseguir aceitar algumas coisas, mas se estiver com a mente aberta dá para se divertir. Sem contar que termina muito bem.
Feb 19, 2018 8:43 AM

Offline
Feb 2015
171
Ito Junji: Collection - episódios 05, 06 e 07

Episódio 05: O primeiro conto da casa que (teoricamente) conecta mundos é uma das ideias mais legais que tiveram até agora (pra mim), mas não tive toda a perspicácia do @Aria pra pensar em tanta teoria, gostei.

Episódio 06: A primeira parte foi o terror de sempre (rápido, esquisito e tosco). Já o tipo de história da segunda parte foi bem surpreendente e entrando na brisa do Drin, chuto que toda a família era esquizofrênica, gostei².

Episódio 07: Ambos os contos foram bem aleatórios, mas com ideias bem peculiares. Foram mais sutis e focaram mais em explorar as ideias do que simplesmente forçar algo bizarro pra passar medo.
Feb 24, 2018 9:52 AM

Offline
Mar 2008
1178
O episódio 08 Ito Junji foi péssimo e muito disso em razão da animação. Eu não consegui levar o arco do circo a sério com aquela animação ridícula, cenas incompletas e facas quase na vertical. Gosto da combinação entre elementos de um circo e suspense, mas nesse caso foi porcamente apresentada, embora a conclusão até que tenha sido interessante.

É bastante clichê, mas preferiria que o foco fosse em um palhaço malvado, e não no apresentador. A abertura do conto me deu uma falsa impressão sobre todo o restante dos acontecimentos.
Mar 3, 2018 11:16 AM

Offline
Mar 2008
1178
O que no início já era ruim, agora chegou a um nível que beira o amadorismo. Não falo tanto da primeira parte, que mesmo com seus problemas, conseguiu entregar bastante da proposta do Junji Ito e de quebra ainda apresentou uma das personagens mais icônicas do autor. A segunda parte é o cúmulo da bizarrice, parece que os caras estavam tão ruins de dinheiro que precisaram chamar a tia do café para dublar a namoradinha. Além disso, o enquadramento só escancara as dificuldades financeiras do estúdio nesse aspecto, basta reparar no rosto dos personagens em planos abertos, médios e fechados. A diferença entre cada um é gritante!

Mar 7, 2018 10:06 AM

Offline
Feb 2015
171
Darling in the FranXX - episódios 07 e 08
Os dois melhores episódios até agora, são muito mais do que parecem. Trabalharam muito bem os personagens como um grupo e a tensão do universo do anime, além de gerar bastante reflexão.
Mar 9, 2018 10:04 AM

Offline
Mar 2008
1178
A primeira parte de Ito Junji - O melhor anime do ano foi nojenta. Só isso. Sinceramente, não vejo graça nessa subdivisão (se é que pode chamar assim) do horror na qual toda a história se sustenta em nojeira atrás de nojeira. Não sou tão masoquista a ponto de assistir alguma coisa só para ver gente espremendo espinha.

PORÉM, a segunda parte teve um dos melhores contos até aqui, quiçá o melhor. No começo achei que fosse alguma imitação barata daquele filme de suspense que fez sucesso há algum tempo, o it follows (que por sinal está mais que recomendado), mas não, ele segue um caminho bem diferente. Gostei da estética dos mortos, gostei da forma como o flashback foi apresentado e mais ainda da conclusão. É assim que os contos deveriam ser.
A propósito, achei aquela foto que tem a turma da avó ainda jovem e o gigante no meio bem macabra. Sério, volta lá e dá uma pausa; repara no fundo, na cara do sujeito... não sei se fizeram tudo isso intencionalmente, mas ficou muito bom.
Mar 12, 2018 2:02 PM

Offline
Oct 2016
157
Märchen Mädchen 01 - 08 O 1º episódio foi agoniante de assistir!!! A protagonista expôs seus pensamentos e sentimentos de forma tão clara e objetiva que a partir de um ponto não me pareciam nem um pouco naturais (e muitos acontecimentos do enredo foram menos naturais ainda).

Os episódios 2, 3, 4 e 5 foram decentes, pensei que tinha encontrado uma joia bruta que merecia ter uma chance na vida de cada ser vivo... Doce ilusão, choro só de lembrar que cheguei a pensar algo desse tipo sobre esse anime.

O episódio 6, 7 e 8 simplesmente decidiram MATAR o anime enforcado, depois esquartejado, depois queimado e finalmente enterrado na bosta. O motivo é simples: a animação ficou porca do nada a partir desses episódios, do nada a história ficou chata, do nada surgiu outra proposta sobre o que se tratava o anime, do nada o anime caiu de qualidade em todos os aspectos de uma forma insana.

Vou terminar de ver já que só falta 4 episódios, acho que consigo aguentar essa joça.
Mar 12, 2018 2:46 PM

Offline
Oct 2016
157
Hakata Tonkotsu Ramens 01 - 08
A personalidade de cada um dos protagonistas é interessante (não que sejam originais e inovadores, mas pra mim eles têm uma ótima química), é divertido ver aquela broderagem ""saudável"" entre si. Não se pode cobrar nada de um anime que te apresenta uma trap estrangeira assassina como main character, é simplesmente divino (nesse caso o anime deve ser poupado de críticas negativas, está na lei).

No geral me lembra um pouco Durarara, têm "lendas vivas" na cidade, "gente errada" (como a máfia e gangues de drrrr/assassinos de aluguéis de Hakata), personagens peculiares... Sei lá, achei parecido.
Mar 16, 2018 9:23 AM

Offline
Mar 2008
1178
Já faz algum tempo desde que esse episódio foi transmitido, mas como eu estava atrasado, acabei vendo apenas há poucos dias atrás. Acho que de tudo que vi até agora, poderia dizer sem receio que o episódio 05 de Sora yori mo Tooi Basho foi o melhor da temporada, e com folga.

Quando se tem uma obra na qual o desfecho não possui tantas alternativas (no caso de Sora Yori, todo mundo sabe que elas chegarão à Antártica em algum momento), resta investir nos personagens, e é o que a nossa caríssima ~~indo pesquisar~~ Atsuko Ishizuka, diretora do anime, consegue fazer muito bem. Claro que os elogios não se restringem apenas a ela, mas por se tratar de uma obra original, muito do peso de tornar a coisa mais vívida, natural e impactante recaem sobre suas costas.

O episódio 05 de Sora Yori é um daqueles feitos para desenvolver personagem, mas, principalmente, finalizar um ciclo e começar outro. Como assim? Bem, logo no primeiro episódio a gente sabe que a Kimari-swan é extrovertida, porém, mantém proximidade, supostamente, com apenas uma garota, a megame-san. Até então a gente não sabia tanto sobre essa amiga, mas dava para supor com base em alguns quadros e cenas rápidas ao longo dos 04 primeiros episódios que ela estava sentindo ciúmes do afastamento da Kimari. O restante é desabafo, choro, etc.

Algumas cenas ilustram tão bem esse episódio (mesmo metaforicamente) e o próprio anime que foi impossível não me surpreender com o bagulho. Alguns screenshots:

Mar 17, 2018 4:35 PM

Offline
Mar 2008
1178
Já devo ter dito isso antes, mas falar que Junji Ito tem animação ruim é quase um pleonasmo. No episódio 11 eles elevam esse problema ao máximo, é difícil continuar assistindo a um anime no qual na maioria das cenas os personagens estão congelados ou simplesmente mexem a boca porcamente.

A primeira parte é só qualquer coisa. Creio que quando o Ito estava sem muita criatividade ele criava contos sobre algum garoto travesso com poderes sobrenaturais, porque não é possível alguém investir tanto em histórias assim.

A segunda parte foi bem inconclusiva. Questão do tempo, de novo. Como já havia dito em vários outros comentários ao longo da temporada, muitos contos terminam sem nenhuma justificativa plausível ou desenvolvimento decente, algo que também recai nas costas da staff. Claro que eu já imaginava que seria uma adaptação ruim, mas não esperava que fosse tão ruim a esse ponto. Próxima semana eu finalmente termino a minha aventura, vou deixar para esculachar lá.
Mar 23, 2018 11:58 AM

Offline
Mar 2008
1178
A despedida

Foram 12 longas semanas, provavelmente com pelo menos um comentário meu em cada uma delas, mas, finalmente, está tudo acabado. Ito Junji acabou e eu meio que já sinto um vazio dentro de mim sabendo que a partir da próxima semana não terei que assistir a um anime ruim para depois vir comentar besteira aqui no tópico. Ou melhor, vou precisar arrumar alguma coisa igualmente a baixo da média para assistir (e comentar) durante os próximos três meses.

O episódio de hoje até que não foi tão ruim, os contos estavam decentes (já falo sobre eles) e a animação, por incrível que pareça, foi bem aceitável. Obviamente, o que mais me incomodou durante todo anime foram os problemas técnicos, e nisso eu falo especialmente da péssima animação e de escolhas infelizes a respeito da forma como eles contaram algumas histórias.

Não acho que a adaptação tenha sido um desastre, até porque muitas histórias do Ito são, na minha opinião, bem ruins, só que aí é que está o ponto da questão: elas não foram feitas para mim ou qualquer outra pessoa aqui do ocidente. O terror oriental é bem diferente do ocidental, então é natural que a gente de lá não se assuste com coisas que nós normalmente nos assustamos, ou vice-versa. E como eu já disse em algum comentário, as histórias do Ito geralmente não são feitas com o intuito único e exclusivo de causar medo (ele mexe com outras sensações).

O episódio 07 continua sendo, ao meu ver, o melhor entre todos os 12, mas isso porque forcei bastante a barra. Também gostei da segunda parte do episódio 10, aquele que falei sobre lembrar it follows e tal.

A primeira parte do ep. 12 foi igualmente interessante. Acho que ele (ou a staff) poderiam ter investido mais em contos que tratam de ''vilões'' ocultos, como nesse caso. A segunda parte foi um cross-over entre o menino dos pregos e a modelo fashion, ambos tiveram histórias horríveis e, no primeiro caso, acho que o problema definitivamente não está na adaptação.

Foi bom enquanto durou, mas já tava na hora de acabar. Espero que a adaptação de Tomie siga uma linha diferente e tenha uma staff mais competente. Vida que segue.
Mar 24, 2018 5:21 PM

Offline
Mar 2008
1178
Assisti do episódio 7 ao 11 de Darling in the Franxx hoje e reparei que nenhum deles foi inútil, embora os dois primeiros pareçam ir de contrário a isso. Acho válido o fato deles não se preocuparem em juntar toda a informação necessária através de um narrador — ou exposição nua e crua — para que o espectador entre na sua zona de conforto, saiba tudo que está acontecendo ali e apenas assista ao conflito da semana. Eles soltam essas informações aos poucos, aqui e acolá, e isso é bom, porque mantém quem assiste sempre atento às conversas.

Confesso que acho chato esses discursos motivacionais que eles fazem dentro do robô durante um momento de aperto (se não me engano isso já aconteceu com todos os casais), mas, fora isso, é sempre bom ouvir o que todos ali têm a dizer, tanto para formar uma percepção melhor de cada um, quanto pelas próprias perguntas ainda sem resposta. O episódio 07, na praia, serviu para mostrar como está o ''mundo real'' pós aparição dos Kyoryu, além de jogar mais uma possível dica de quem são os verdadeiros vilões nessa história toda. O ep. seguinte, o da briga entre meninos e meninas, serviu para confirmar aquilo que o Kitsune falou no vídeo sobre Franxx lá no VQ.

E agora que finalmente alcancei o anime e me peguei vendo cinco episódios quase que diretamente, percebi que essas informações vão ficando obscuras na minha cabeça à medida em que novas infos são lançadas. Não sei se é um problema meu — e deve ser —, mas é MUITA coisa para assimilar, então me pergunto se daqui a 13 semanas (ou algo entorno disso) eu me lembrarei de detalhes que não serão mais abordados por não terem a mesma relevância que outras coisas, mas que ainda são importantes dentro de algum contexto.

Sobre o que falei antes, acredito que os verdadeiros vilões são o ''papai'', afinal, eles são os responsáveis por criar uma rede de doutrinação que leva crianças à guerra a fim de defender quem deveria estar fazendo (ou feito) esse serviço. Franxx só podem ser pilotados por crianças? Será mesmo? E bem, de qualquer forma, só por tal exposição e tratamento, não vejo essas pessoas como mocinhos, e o anime já tem dado pinta de que vai haver revolta, espero não estar enganado. Além disso, os Kyoryu, aparentemente, são criaturas que viviam em algum lugar profundo da Terra e que vieram à superfície após a exploração indevida de magma. Marx, lá no século XIX, já alertava sobre esse tal de capitalismo nocivo à socied-
Outro ponto que eu destaco nesses episódios que vi é aquele que o moleque travesso se perde na cidade e é levado à casa de uma ''adulta''. Achei interessante o fato desses ''adultos'' não possuírem laços, tampouco nutrirem de sentimentos como a alegria. Não sei se não prestei atenção suficiente, mas não consegui encontrar nenhuma explicação para que o estilo de vida deles seja desse jeito. Talvez uma obrigação importa pelo ''papai'' para evitar um motim?

Sobre o episódio de hoje, apenas confirmei o que já vinha imaginando: Mitsuru é o pior personagem do anime e sua motivação é tão estúpida quanto sua personalidade. Será que ele é um gay enrustido ou só mantém admiração pelo Hiro? O episódio dá a entender que ele nutria, assim como todos os outros, uma admiração pelo mc, queria ser notado por ele, mas aí ele (o Hiro) quebrou a tal promessa e o Mit guardou rancor por vários anos. É SÓ ISSO. Obviamente, o objetivo era dar destaque a um personagem que até então havia passado batido, e imagino que façam o mesmo com a Ikuno no futuro, o problema é quando essa motivação não funciona ou é idiota a ponto de tornar um personagem ruim ainda pior.
AriaMar 24, 2018 5:25 PM
Mar 26, 2018 2:19 PM

Offline
Oct 2016
157
Rápido resumo do que achei de cada anime até agora:

Citrus 01 ao 05 - Mangá shoujo clichêzão só que com apenas mulheres. Pior que não desgostei dele justamente por ser shoujo-ai, se fosse um shoujo normal já teria dropado faz tempo.
Aliás, simpatizei com a protagonista (loira).

Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku 01 ao 10 - Eu leio o mangá e acho bem fraco, o anime chega a ser pior por não ter uma animação decente.

Gakuen Babysitters 01 ao 11 - Morro a cada episódio de tanta fofura!!! AAAAAAHH, queria que o anime nunca acabasse.

Hakata Tonkotsu Ramens 01 ao 10 - divertido e interessante, histórias clichês mas legais (e pesadonas, conseguem gerar tensão).

Hakumei to Mikochi 01 ao 10 - fofo, calmo e com personagens que me cativaram bastante. Foi a primeira vez que me deu vontade de elogiar as vozes das personagens, cada uma é muito gostosa de ouvir.
Confesso que no começo deu vontade de dropar, ainda bem que não o fiz...

Ito Junji Collection 01 ao 11 - As cenas que deveriam ser bizarras e assustadoras, não são justamente pelo desleixo na animação. O pior é que o Ito abusa de horror visual, então... Meh.
As histórias não ajudaram, mas é como o Dri disse, talvez os japas tenha outros tipos de medo. Lembro que muitas histórias de Yami Shibai que eram bem bobas em questão de dar medo, mas que no fim das contas ensinavam valores: não roube senão acontece algo ruim, não fale mal dos outros senão acontece coisa ruim, não peça coisas das quais possa se arrepender... Pensando bem, tem muitas histórias do Ito que se encaixariam nesse contexto.

Karakai Jouzu no Takagi-san 01 ao 11 - Ai, o amor puro e inocente é tão lindo de se ver... Takagi-san com seu papel de fofura e trollagem, Nishikata com seu papel de trouxa e vergonha alheia, o trio de amigas com o papel de comédia... Que equipe, senhoras e senhores, que equipe.

Killing Bites 01 ao 10 - Parece remake de anime antigo.
Ecchi demais e diálogos que muitas vezes vão para o lado sexual... Argh!!
As lutas são decentes pelo menos.
A protagonista é podre pra carai em termos de interação e personalidade.

Koi wa Ameagari no You ni 01 ao 08 - Cute e errado ao mesmo tempo... Temo que com o passar do tempo terá uns draminhas a mais, seria trágico. Espero que não tome um rumo sério.

Kokkoku 01 ao 10 - Não gostei do rumo dos últimos dois episódios mas no geral o "mundo parado" foi muito interessante.
Não pude parar de comparar algumas coisas com o anime Naruto (sério, parece que as personagens são do clã Hyuuga, os poderes parecem o byakugan).

Marchen Madchen 01 ao 08 - Potencial totalmente desperdiçado.

Miira no Kaikata 01 ao 10 - Este é o Natsume Yuujinchou que deu certo, zoas... Ou não. Ele Tenta ser tão fofo quanto Gakuen Babysitters, mas falhou (não que seja um demérito ser menos fofo que Gakuen Babysitters, é inevitável).

Mitsuboshi Colors 01 ao 07 - Meo, que gurias fofas!!! PQP!! Dos animes que vi até hoje, este foi o único que me fez pensar: "-oh, estas são crianças de verdade representadas em anime". Me deu uma nostalgia inexplicável porque lembro das brincadeiras que eu fazia com meus primos na infância, eram mais ou menos nesse estilo que é mostrado nesse anime (às vezes fazíamos coisas bem mais vergonha alheia e tal rsrs).

Overlord II 01 ao 11 - Não acredito que simpatizei com os lizardmens!!! O romance entre dois deles foi engraçadinho e eu torci muito pra que vencessem as batalhas que tiveram (teve uma hora que quase gritei: "Vai Zaryusu!! Mostre o poder dos lizardmen, não morra imbecil!!!"). Tirando isso, foi um arco bem meh.
Nesta temporada, este anime foi o que mais tive o sentimento de torcida por personagens como por exemplo: o Climb, a Beiron, a Devileye e os lizardmen.

Poputepipikku 01 ao 12 - Não soltei nenhuma risada, no máximo 2 sorrisos de canto da boca o anime inteiro. Tem muitas referencias mas nenhuma ajuda a achar a cena engraçada: Aparece o Heihachi "oh, legal, taí o Heihachi, e daí?". Aparece a Pipimi em forma de Totoro "bacana a referência ao Totoro, próximo!". A única referência que teve relevância pra mim nesse quesito foi a imitação do Mickey.
Tinha umas cenas que eu acho que eram pra rir mas eu só gostava por causa do tom das vozes que as personagens faziam. Foi um anime bem mediano que não foi engraçado mas que conseguiu entreter no geral com sua tosquice.
Edit: Para não ser tachado de hater, vou citar uma parte que gostei bastante> O tiozinho japa reagindo ao "conto da mansão mal assombrada". Acho que as melhores partes do anime foram as com pessoas reais (incluindo o francês e até as dubladoras que questionavam se iam aparecer no anime).
MashiroMar 26, 2018 2:33 PM
Mar 28, 2018 6:07 AM

Offline
Feb 2015
171
Darling in the FranXX - episódios 10 e 11
Acho impressionante como esse trem nunca para de surpreender. Gosto da maneira como o anime conseguiu mostrar um pouco da cidade e dos adultos por meio de detalhes e diálogos, embora esses detalhes criem mais dúvidas sobre o mundo do anime e sobre o que o anime está dizendo.
Também tenho a impressão do @Aria de que os vilões são os superiores dos latifúndios, e que alguma hora pode rolar uma revolta (tipo Kill la Kill). E talvez o modo de vida dos adultos seja uma crítica ao conformismo da sociedade...

Aria said:
Mitsuru é o pior personagem do anime e sua motivação é tão estúpida quanto sua personalidade. Será que ele é um gay enrustido ou só mantém admiração pelo Hiro?

Inicialmente eu diria que ele é um puta viadão, mas pelo jeito só admira o Hiro mesmo. Por outro lado, não acho que seja uma motivação tão tosca assim, acho que faz sentido ele se fechar depois de se decepcionar, ainda mais considerando a idade deles. O que também achei estranho foi a Ikuno querendo fazer a lacração entre duas pistilos, também acho que vão explorar ela depois.
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) « 1 [2]

More topics from this board

» [TAG] Yin Yang Anime

Takashi - Jun 25, 2017

10 by HasamiXX »»
Jan 1, 2021 5:05 PM

» [TAG] Mais Perguntas Sobre Animes

Orion-- - Apr 13, 2017

5 by Faye_300 »»
Jul 27, 2020 7:29 PM

» [TAG] 7 perguntas sobre animes!

Takashi - Jan 12, 2017

10 by Faye_300 »»
Jul 27, 2020 7:14 PM

» [EVENTO] La Cassa Blanca Challenge - 2020

Sben - Jan 1, 2020

4 by Febh »»
Feb 13, 2020 8:59 AM

» [GAME] Conte até mais de 8000!!! ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Aria - Feb 27, 2018

433 by Febh »»
Feb 4, 2020 10:59 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login