Forum Settings
Forums
New
May 20, 2012 8:56 AM
#1

Offline
Jul 2009
53
Não é um mangá moe. Na verdade, trata-se de uma One-shot de apenas 6 páginas, entretanto é underrated por aqueles que não entenderam a sua miticidade

A seguir, uma review sobre a obra-prima máxima de Nihei

Tsutomu Nihei:

Este é o nome do gênio da One-Shot mais consagrada de todos os tempos. São apenas 6 páginas, porém, Nihei consegue transmitir toda a dramaticidade e melancolia do nosso protagonista de nome e rosto desconhecido que andava pelas ruas de uma cidade preto e branco.

Nihei certamente levou muito tempo para completar essa obra prima que dificilmente poderia ser expressada em tão poucas páginas com tamanha maestria. Não seria exagero afirmar que ela tem um alto grau de complexidade, sendo não-aconselhável para pessoas com baixa formação acadêmica. Essa One-Shot é um desafio à mente humana. Ela representa tudo aquilo que o ser humano não pode explicar com palavras e exige atenção redobrada até das mentes mais geniais. Aconselho a releitura constante para desvendar pelo menos uma pequena parte desse grande quebra-cabeças.

No decorrer do mangá nos deparamos com situações inusitadas e reviravoltas surpreendentes. Logo na segunda página vemos a tristeza do protagonista que provavelmente teve sua avó assassinada enquanto fazia um sanduíche.

Essa é apenas uma das milhares de teorias que se pode fazer a partir do segundo quadro desse brilhante mangá. A partir daí o nosso herói misterioso põe sua jaqueta, um chapéu e pega sua maleta (tudo o que sabemos é que ele carrega uma peixeira dentro dela, mas será que é só isso?) e sai em uma caçada implacável em busca de vingança contra os motherfuckers que mataram sua pobre avozinha.

Enfim, não vou falar o que vem pela frente para não acabar com as expectativas daqueles que ainda não apreciaram essa bela obra de arte. Não tenho como dizer que o mangá agradarará o público em geral, já que, como eu falei, esse mangá não deve ser visto de forma superficial. Ele mostra mais do que os olhos podem ver. Se for tratado de forma banalizada, tudo o que você terá a dizer no final é "Não entendi!"

Não consigo apontar defeitos para essa One-Shot simplesmente porque toda a trama foi iniciada e terminada de maneira bem subjetiva, mas dando espaço para o leitor pensar e formular várias teorias. Em outras palavras, ele é um mangá que pode ter vários inicios e finais diferentes dependendo do ponto de vista de cada pessoa, incluindo a vingança do heroi desta Saga

Será que ele conseguirá completar sua vingança?

Essa é uma pergunta que nem eu, nem você, saberemos se não colocarmos nosso cérebro para funcionar e interpretarmos da melhor maneira possível

Link traduzido em pt, para ler online: http://centraldemangas.com.br/online/Sabrina/Unico

Comentem...
Reply Disabled for Non-Club Members
May 23, 2012 8:29 AM
#2

Offline
Nov 2009
15
Eu já tinha lido Sabrina há alguns anos, porque tenho uma amiga com este nome e me disse que tinha este mangá com o mesmo nome dela.
E rapidamente me apaixonei por uma obra tão curto mas com tantas emoções a se passar. Eu poucas páginas que a obra tem, demonstra claramente aquilo que quer passar, mas de forma oculta, só as pessoas com uma forte capacidade intelectual podem desfrutar dessa magnifica obra.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [Discussão]Toradora!

zero_point - Jun 25, 2012

13 by zero_point »»
Feb 13, 2013 1:03 PM

» [Análise]Aishiteruze Baby

zero_point - Jun 25, 2012

6 by zero_point »»
Jul 2, 2012 5:14 AM

» [Análise]Usagi Drop

zero_point - Jun 25, 2012

8 by zero_point »»
Jul 2, 2012 5:11 AM

» My Mom is a Tsundere: Part 3

zero_point - Jun 26, 2012

1 by zero_point »»
Jun 26, 2012 9:03 AM

» My Mom is a Tsundere: Part 2

zero_point - Jun 26, 2012

2 by zero_point »»
Jun 26, 2012 8:59 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login