Forum Settings
Forums
New
Oct 6, 2018 4:43 PM
#1

Offline
Mar 2008
1178
C h a r t

Regras:
> Evitem postar sobre assuntos alheios ao tema principal do tópico
> Spoilers por conta e risco, usem o bom-senso


chart do MAL


Detalhe: Não coloquei a tradicional imagem com os animes porque I) É chato baixar e upar no imgur e II) O chart do MAL evoluiu a ponto de ser tão bom quanto o do anichart.

Abrirei uma enquete mais para frente. No último tópico percebi que não dá para mudar os votos (acho), então não faria sentido perguntar qual o melhor anime da temporada agora. Em novembro eu ponho.
AriaJan 1, 2019 10:09 AM
Reply Disabled for Non-Club Members
Oct 6, 2018 4:45 PM
#2

Offline
Mar 2008
1178
Goblin Slayer
Himote House
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai
Sword Art Online: Alicization
Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu

Tem mais do que deveria. Espero não me decepcionar tanto quanto na temporada passada.
AriaOct 12, 2018 5:54 AM
Oct 6, 2018 5:39 PM
#3
Offline
Jul 2018
564125
Goblin Slayer
Inazuma Eleven: Orion no Kokuin
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Radiant
Sono Toki, Kanojo wa
Sword Art Online: Alicization

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu
Yagate Kimi ni Naru
Zombieland Saga

Só espero algo bom dos em negrito. (falta moe, então talvez eu assista mais um)
Oct 7, 2018 9:04 AM
#4

Offline
Jun 2014
35
Sword Art Online: Alicization
Goblin Slayer
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Golden Kamuy 2nd Season
Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.
Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu
Oct 13, 2018 7:19 AM
#5

Offline
Mar 2008
1178
Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai #1 e #2

Gostei da estréia. Sequer tinha selecionado, mas pesquisando mais a fundo vi as comparações e resolvi dar uma chance. É criativo, ainda que bastante clichê. Como gosto de bons rom-com (e esse tem cara de ser bem assessorado), pretendo ver até o final. Grata surpresa.
Detalhe: na primeira cena do anime, em 29 de maio, o protagonista aparenta ter esquecido da bunny girl. No episódio 02 eles já estão no dia 25? 26? Não lembro. Os próximos episódios prometem bastante.
AriaNov 18, 2018 1:45 PM
Nov 18, 2018 3:11 PM
#6

Offline
Mar 2008
1178
Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai #3/#7

Acho que o anime virou algo que eu não gostaria que tivesse virado. Digo, se o primeiro arco fosse prolongado de forma que desse um cour inteiro e acabasse da forma como acabou no episódio três, eu provavelmente não gostaria, mas gostaria. Haveria margem para... gostar, sabe?
No entanto, o modelo que ele resolveu seguir é meio decepcionante para mim. A obra acaba se tornando aquela piada que fiz no comentário passado (e que, por sinal, já apaguei porque não tinha graça nenhuma), i.e, uma mistura bem mais ou menos de Monogatari e Oregairu.

De qualquer forma, o segundo arco não foi de todo ruim. Aquele episódio 05, em especial, conversou sobre muita coisa interessante. Evidente que não é um assunto novo para quem já está habituado com animes escolares, mas a forma como foi trazido realmente me agradou (e não deixa de ser interessante).

De cara eu já não gostei do novo arco. Talvez porque eu não vá com a cara da cientista emburrada... talvez.

Yagate Kimi ni Naru #1

Eu nem lembrava que havia comentado sobre Bunny Girl. Tinha combinado comigo mesmo que só comentaria aqui os animes com grande potencial para me desapontar conforme os episódios avançam.

Esse primeiro episódio de Yagate foi bem... diferente. Digo, a demonstração de sensações é bastante intensificada. A direção definitivamente trabalhou bem aqui, e em especial nas cenas ''shoujo-ai''. O close nos olhos e nas expressões delas, a ''câmera'' em primeira pessoal nos diálogos com as amigas de sala, etc. Ademais, o conflito é bastante interessante... a própria protagonista não sabe bem o que está sentido, ela meio que nega a possibilidade de estar gostando de uma garota porque ela é garota e isso não é bem visto pelas pessoas ao seu redor.
Dec 16, 2018 12:46 PM
#7

Offline
Mar 2008
1178
Yagate Kimi ni Naru #3

Uma série de prints que resumem bem o anime até o momento (e de quebra refletem o quão bem dirigido ele é):



Contextualizando as imagens: As garotas estavam voltando da escola juntas. A senpai falou que pretendia comprar um livro. A livraria na qual ela pretendia comprar um livro na verdade pertence à avó da kouhai. Mais tarde, quando a família da kouhai estava jantando, a mãe dela mencionou alguma coisa sobre a visita.

Este episódio em particular foi direto onde eu esperava que fosse. Digo, o anime poderia simplesmente continuar nessa pegada de ''amor socialmente proibido'' ao longo dos 13 episódios, mas, ao invés disso, resolveu desenvolver o romance e tocar em temas importantes. Não é só um anime sobre um casal lésbico; é um anime sobre a descoberta da sexualidade e sobre imposição de padrões. As garotas falam muito em normalidade durante todo o episódio, e, enquanto uma delas meio que já se aceitou, a outra ainda está questionando a possibilidade desse romance realmente ir para frente. É interessante assistir a esse conflito de como ela e as pessoas ao seu redor lidam com isso. Espero que continuem fazendo esse trabalho maravilhoso nos próximos episódios.

E por sinal, o character desing é belíssimo. Me lembra um pouco o cd de Fate UBW.
Jan 10, 2019 5:14 PM
#8

Offline
Mar 2008
1178
Yagate Kimi ni Naru #5

O conflito da Yuu continua perfeito, mas se tem uma coisa que vem me incomodando recentemente é o fato dos outros personagens ficarem enxergando pelo em ovo; digo, em condições normais, ninguém "de fora" pensaria em uma relação yuri entre duas alunas estudando juntas na casa de uma delas, mas o anime força isso. Até demais.

Não chega a ser um problema, é só algo que de alguma forma me chamou atenção. De qualquer forma, tudo até aqui tem sido muitíssimo bem feito. Bela produção.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [TAG] Yin Yang Anime

Takashi - Jun 25, 2017

10 by HasamiXX »»
Jan 1, 2021 5:05 PM

» [TAG] Mais Perguntas Sobre Animes

Orion-- - Apr 13, 2017

5 by Faye_300 »»
Jul 27, 2020 7:29 PM

» [TAG] 7 perguntas sobre animes!

Takashi - Jan 12, 2017

10 by Faye_300 »»
Jul 27, 2020 7:14 PM

» [EVENTO] La Cassa Blanca Challenge - 2020

Sben - Jan 1, 2020

4 by Febh »»
Feb 13, 2020 8:59 AM

» [GAME] Conte até mais de 8000!!! ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Aria - Feb 27, 2018

433 by Febh »»
Feb 4, 2020 10:59 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login