Forum Settings
Forums
New
Mar 3, 2018 2:16 PM

Jan 2015
815

Sinopse:

Seven years after the events of Dragon Ball Z, Earth is at peace, and its people live free from any dangers lurking in the universe. However, this peace is short-lived; a sleeping evil awakens in the dark reaches of the galaxy: Beerus, the ruthless God of Destruction.

Disturbed by a prophecy that he will be defeated by a "Super Saiyan God," Beerus and his angelic attendant Whis start searching the universe for this mysterious being. Before long, they reach Earth where they encounter Gokuu Son, one of the planet's mightiest warriors, and his similarly powerful friends.

Personagens Principais:

Criador Original: Akira Toriyama

Realizador: Kimitoshi Chioka

Estúdio: Toei Animation
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Mar 3, 2018 2:19 PM

Jan 2015
815
Dragon Ball voltou há três anos com esta série, que agora está prestes a terminar. Sei que há muitos portugueses a acompanhá-la, por isso achei que fazia sentido abrir este tópico. Vamos discutir o que vai acontecer nestes últimos episódios e também fazer uma retrospectiva em relação a tudo o resto.

A minha opinião (extremamente resumida) já foi dada por outro membro deste fórum, por isso vou limitar-me a citá-lo:

kelker said:
Dragon Ball Super (que é lixo e que por isso estou ansiosamente à espera que acabe: infelizmente tenho dificuldade em deixar animes a meio, mesmo que não goste deles)

Hei de voltar para explicar isto melhor.
Mar 4, 2018 10:01 AM

Aug 2013
187
DB Super é melhor que DB, Z ou GT? Não, é pior.

Começa com a versão alargada do filme do fight com o Bills, que é o deus papão que vai destruir isto tudo, mas afinal não, é só um papão.

Depois a versão alargada do filme do fight com o frieza, que também não é nada demais.

Depois um torneio, depois o Black e o Zamasu, que deve ser a parte mais interessante do anime, devido à motivações do zamasu, mas isso só ocupa 3 ou 4 episodios, os restantes 20 episodios é a luta.

E depois, mais um torneio com 60 episodios... convocado pelo super deus que era suposto ser o verdadeiro super poderoso que consegue destruir um universo com um dedo, mas o tablet dele é que tem os poderes todos, ele é apenas um super idiota mimado. Deve ser destes super todos que tiraram o nome para o anime.

E se há coisas que gosto menos que shonen de lutas, uma delas é shonen de lutas em torneios.
Mar 4, 2018 5:52 PM

Jan 2015
815
misterferrari said:
E se há coisas que gosto menos que shonen de lutas, uma delas é shonen de lutas em torneios.

Pior ainda é quando já vais no segundo torneio. Dois torneios. Em 131 episódios.

"Ah, mas o segundo é battle royale". Sim, mas da treta. Nunca houve realmente um sentimento de todos contra todos. As batalhas vão-se desenrolando da mesma maneira de como se fosse 1 vs 1. Basta ver este final: que efeito teve no Son Goku andar a levar porrada este tempo todo? Milagrosamente chega ao fim mais forte que nunca para bater o Jiren. Enfim.
Mar 5, 2018 12:43 AM

Aug 2013
187
mcm said:
misterferrari said:

Pior ainda é quando já vais no segundo torneio. Dois torneios. Em 131 episódios.

"Ah, mas o segundo é battle royale". Sim, mas da treta. Nunca houve realmente um sentimento de todos contra todos. As batalhas vão-se desenrolando da mesma maneira de como se fosse 1 vs 1. Basta ver este final: que efeito teve no Son Goku andar a levar porrada este tempo todo? Milagrosamente chega ao fim mais forte que nunca para bater o Jiren. Enfim.

Essa é outra, agora a cada 20 episódios, o songoku ganha uma transformação diferente, é super guerreiro deus/vermelho, azul, com os olhos prateados, azul com aura vermelha... parece um desfile de moda ou assim
Mar 7, 2018 1:51 AM

Oct 2009
31
Quem gostar de Dragon Ball Super até terá vergonha de o dizer aqui. :p

Eu não gosto e não vejo razões para gostar. História? Não tem. É apenas uma série de "desafios" desordenados, mal motivados, incoerentes, repetitivos, e desinteressantes. Como já referiram, o arc que parecia mais interessante era o do Zamasu, mas acabou também por ser muito mal feito.

Num shounen de lutas, espera-se que pelo menos estas sejam bem animadas. Com excepção desta última, não foram bem animadas, muito pelo contrário.

Outra coisa que me mete impressão são as incoerências no poder das personagens, com algumas a aparentarem ser comparáveis a outras que deveriam ser extremamente mais fortes. Este último torneio mostrou-o claramente.

A sequência de transformações do Son Goku também já foi criticada... Simplesmente absurdo, pois quantas mais inventam, mais desvalorizam todas elas.

Por mim Dragon Ball Super não deveria existir, pois está simplesmente a denegrir os seus "antepassados", que ainda que não fossem excelentes, pelo menos não eram tão fracos quanto isto.
Mar 7, 2018 4:24 AM

Apr 2015
827
She said, "Do you love me?" I tell her, "Only partly"
I only love my bed and my Dragon Ball, I'm sorry
GobblinMar 7, 2018 4:50 AM
I'm feelin' normal, I'm feelin' myself ♪♪
Mar 7, 2018 5:50 AM

Mar 2015
104
Li os comentários que fizeram aqui sobre série e, apesar de serem extremamente negativos, eu tenho que concordar com todos visto que esta série apesar de a ver e a seguir religiosamente (Só mesmo porque é Dragon Ball) tem sido horrível.

A meu ver o Super só começou a ficar razoável a partir deste novo Arc, os anteriores foram deprimentes, muito devido à animação que maior parte das vezes era um autêntico nojo. Não percebo como é que eles não conseguem fazer um trabalho melhor ou igual aquele que fizeram nos anos 90, tendo em conta o tempo que passou, não compreendo mesmo como é que fazem algo tão mau, e principalmente em como é que ainda deixam o Naoki Tate trabalhar neste protejo.

O arco do Zamasu/Black começou muito bem, porém foi arruinado tanto na arte como no writting, as coisas aconteciam só porque sim, não haviam respostas para as perguntas que nos deixaram e o final apressado também não ajudou, ou seja, um perca de tempo e uma história que tinha todo o potencial para ser das melhoras da franquia arruinada.

Confesso que este arc actual do torneio apesar de ser o melhor, decepcionou-me imenso. O conceito de Battle Royal (à qual tinha sido promovido) não existiu, o conceito foi mais Universo 7 vs All, acabando por ser decepcionante. Por ultimo, 20 minutos de episódio para só existirem 5 minutos de ação e 15m de conversa das bancadas faz isto ser ainda mais ridículo, neste ultimo episódio em que o Goku atingiu o novo UI foi uma palhaçada por completo, era impossível ver o personagem a começar e a acabar um golpe sem terem que mostrar as reacções dos figurantes...
Ainda bem que isto está a terminar, este anime só existiu para manchar a franquia, custa-me dizer isto mas o GT até consegue ser melhor.

Pelo menos nem tudo é mau, o Manga tem estado a fazer um trabalho excelente e a corrigir os erros que o anime cometeu, só lamento que seja mensal.
Mar 7, 2018 2:21 PM

Jun 2016
105
Eu acho o Super melhor que o GT, mas melhor que o Z, nunca. O clássico só sei através de jogos, por isso nem comento. Quanto à animação, é a Toei. Já no Z apresentava bastantes problemas, principalmente na saga dos Andróides/Cell.
Mar 7, 2018 5:10 PM

Jan 2015
815
Shenic said:
Eu acho o Super melhor que o GT

É melhor em quê?

Quanto à animação, até podia ter falhas, mas nunca chegaram ao nível execrável do Super. Android Saga incluída. Como exemplo, basta dar uma olhadela na batalha do Son Goku contra o Cell no seu torneio. Até a poeira levantada pelos pés das personagens era animada. O nível médio da animação das séries Dragon Ball antigas andava entre o bastante aceitável e o bom. Já o nível médio de Super é horrível. Não é comparável.
Mar 8, 2018 5:15 AM

Mar 2015
104
Shenic said:
Eu acho o Super melhor que o GT, mas melhor que o Z, nunca. O clássico só sei através de jogos, por isso nem comento. Quanto à animação, é a Toei. Já no Z apresentava bastantes problemas, principalmente na saga dos Andróides/Cell.

A animação do Z maior parte das vezes estava consistente, acho que não devemos apontar o dedo apenas por uma falha ou outra que só acontecia de vez em quando e por ser um anime feito à imensos anos o que justifica essas falhas. Agora no Super não existe mesmo desculpa, tens episódios inteiros mal animados.

Como o mcm mencionou, a poeira dos pés dos personagens que animavam era um exemplo que eles eles realmente se preocupavam com os pormenores, no Super não tens nada disso porque eles estão-se literalmente a cagar pois sabem que por ser Dragon Ball todos vão ver
Mar 8, 2018 1:42 PM

Jun 2016
105
mcm said:
Shenic said:
Eu acho o Super melhor que o GT

É melhor em quê?

Quanto à animação, até podia ter falhas, mas nunca chegaram ao nível execrável do Super. Android Saga incluída. Como exemplo, basta dar uma olhadela na batalha do Son Goku contra o Cell no seu torneio. Até a poeira levantada pelos pés das personagens era animada. O nível médio da animação das séries Dragon Ball antigas andava entre o bastante aceitável e o bom. Já o nível médio de Super é horrível. Não é comparável.

Não sei há quanto tempo não vês DBGT, não sei se te lembras bem, mas a minha justificação é que DBGT, a nível de história e lutas, não sabe agarrar a atenção do espectador. Os primeiros 20 e poucos episódios dão sono, só fica mais interessante quando o Baby possui o Vegeta. Na maioria da saga dos Dragões não existe sensação de perigo, já que só os Dragões 1, 3 e 4 são interessantes e levados a sério, os outros ou são alívio cómico, ou são fracos demais contra o SSJ4. Só resta Goku vs Baby e a saga do Super 17 que tem uns 6 episódios. Ou seja, mais de metade do anime, achei uma completa chatice. DBS teve falhas gravíssimas na animação e ainda as tem de vez em quando, o enredo é uma confusão de ideias postas num ecrã, mas sinto que, de um modo geral, leva-se mais a sério nas batalhas, que é o que Dragon Ball sempre teve de melhor, mesmo com uma escala de poder absurda.

Guifnogueira said:
Shenic said:

A animação do Z maior parte das vezes estava consistente, acho que não devemos apontar o dedo apenas por uma falha ou outra que só acontecia de vez em quando e por ser um anime feito à imensos anos o que justifica essas falhas. Agora no Super não existe mesmo desculpa, tens episódios inteiros mal animados.

Como o mcm mencionou, a poeira dos pés dos personagens que animavam era um exemplo que eles eles realmente se preocupavam com os pormenores, no Super não tens nada disso porque eles estão-se literalmente a cagar pois sabem que por ser Dragon Ball todos vão ver

Nos anos 80 e 90, a Toei fazia animações no mínimo decentes, mas nunca fez animações por aí além. Dos grandes estúdios de animação, a Toei sempre foi dos piorezinhos e só tem vindo a piorar, não só com Dragon Ball, mas com qualquer anime que caia nas mãos deles. Esperar que a Toei faça animações boas é como esperar que a Bones faça animações más: é improvável.
Mar 8, 2018 5:56 PM

Jan 2015
815
Shenic said:
mcm said:

É melhor em quê?

Não sei há quanto tempo não vês DBGT, não sei se te lembras bem, mas a minha justificação é que DBGT, a nível de história e lutas, não sabe agarrar a atenção do espectador. Os primeiros 20 e poucos episódios dão sono, só fica mais interessante quando o Baby possui o Vegeta. Na maioria da saga dos Dragões não existe sensação de perigo, já que só os Dragões 1, 3 e 4 são interessantes e levados a sério, os outros ou são alívio cómico, ou são fracos demais contra o SSJ4. Só resta Goku vs Baby e a saga do Super 17 que tem uns 6 episódios. Ou seja, mais de metade do anime, achei uma completa chatice. DBS teve falhas gravíssimas na animação e ainda as tem de vez em quando, o enredo é uma confusão de ideias postas num ecrã, mas sinto que, de um modo geral, leva-se mais a sério nas batalhas, que é o que Dragon Ball sempre teve de melhor, mesmo com uma escala de poder absurda.

Eu não estou a defender o GT. É fraco a muitos níveis. Mas pelo menos tentaram trazer de volta algumas coisas de Dragon Ball que se foram perdendo (infelizmente) e ao mesmo tempo inovar. Não correu bem, pronto.

Mas mesmo assim é melhor que o Super a todos os níveis porque este simplesmente não tem conteúdo. E o que vai tendo é escrito por alguém que já se está a cagar e que entra em incoerências repetidamente. Se calhar o grande problema do GT foi ser demasiado imaginativo. Já o Super não foi NADA imaginativo. Nem nas batalhas, na minha opinião. Não vejo uma única coisa boa nestas. Além da má animação (não vale a pena estarmos a repetir isto mais vezes), é tudo completamente watered down - qualquer criança poderia ver esta série na boa porque nada é propriamente violento nas batalhas, há imenso comic relief e falatório, e as batalhas não têm grande relevância (sem conteúdo é difícil também). Nada no Super é sério. Só assim de repente lembro-me do Baby Gohan a arrastar a fronha do Vegeta pelo asfalto. Comparar isto com batalhas com clones do Winnie the Pooh e do Bender do Futurama...

E isto é sobre as batalhas. Da """história""" ainda haveria muito mais a dizer.
Mar 9, 2018 12:37 AM

Jun 2016
105
mcm said:
Shenic said:

Eu não estou a defender o GT. É fraco a muitos níveis. Mas pelo menos tentaram trazer de volta algumas coisas de Dragon Ball que se foram perdendo (infelizmente) e ao mesmo tempo inovar. Não correu bem, pronto.

Mas mesmo assim é melhor que o Super a todos os níveis porque este simplesmente não tem conteúdo. E o que vai tendo é escrito por alguém que já se está a cagar e que entra em incoerências repetidamente. Se calhar o grande problema do GT foi ser demasiado imaginativo. Já o Super não foi NADA imaginativo. Nem nas batalhas, na minha opinião. Não vejo uma única coisa boa nestas. Além da má animação (não vale a pena estarmos a repetir isto mais vezes), é tudo completamente watered down - qualquer criança poderia ver esta série na boa porque nada é propriamente violento nas batalhas, há imenso comic relief e falatório, e as batalhas não têm grande relevância (sem conteúdo é difícil também). Nada no Super é sério. Só assim de repente lembro-me do Baby Gohan a arrastar a fronha do Vegeta pelo asfalto. Comparar isto com batalhas com clones do Winnie the Pooh e do Bender do Futurama...

Acho que estás a ser um bocado injusto. Claro que, no que toca à seriedade, não podes comparar a saga do Baby com lutas contra o Winnie the Pooh e o Bender, mas podes comparar com a saga do Zamasu, que é bastante boa e séria. Aquele final foi mau? Foi, mas o restante da saga é bom.
Mar 9, 2018 9:47 AM

Mar 2015
104
Shenic said:
mcm said:

Acho que estás a ser um bocado injusto. Claro que, no que toca à seriedade, não podes comparar a saga do Baby com lutas contra o Winnie the Pooh e o Bender, mas podes comparar com a saga do Zamasu, que é bastante boa e séria. Aquele final foi mau? Foi, mas o restante da saga é bom.

A saga foi má e não só pelo final, houve bastantes coisas lá que não fizeram sentido. Transformação do Trunks (que nem explicada foi), Vegito nerfado em todos os aspectos, tudo muito apressado (por exemplo o Black quando usou o poder da "raiva" e tirou aquela foice, apesar de estar em vantagem e a ganhar a luta apressaram logo as coisas para a fusão entre ele e o Zamasu, não dando nem para ver como funcionava aquele poder), e a animação (claro que vou ter que bater outra vez nisto) era nojenta ao inicio. Já para não falar que as vezes em que o Goku e o Vegeta voltavam ao passado após serem derrotados foi excessiva, uma bastava

Esta história para mim ficou muito melhor no manga, fizeram um trabalho impecável lá.
Mar 9, 2018 10:00 AM

Jun 2016
105
Guifnogueira said:
Shenic said:

A saga foi má e não só pelo final, houve bastantes coisas lá que não fizeram sentido. Transformação do Trunks (que nem explicada foi), Vegito nerfado em todos os aspectos, tudo muito apressado (por exemplo o Black quando usou o poder da "raiva" e tirou aquela foice, apesar de estar em vantagem e a ganhar a luta apressaram logo as coisas para a fusão entre ele e o Zamasu, não dando nem para ver como funcionava aquele poder), e a animação (claro que vou ter que bater outra vez nisto) era nojenta ao inicio. Já para não falar que as vezes em que o Goku e o Vegeta voltavam ao passado após serem derrotados foi excessiva, uma bastava

Esta história para mim ficou muito melhor no manga, fizeram um trabalho impecável lá.

Eu gostei, talvez seja uma questão de expectativa x realidade. Como eu, ao contrário de grande parte dos fãs, nunca esperei muito de Dragon Ball Super, tudo o que veio quase nunca chegou a ser tão mau para mim quanto eu esperava. E o fim desta saga já é previsível e vai ser mau: vão desejar que os universos voltem e este torneio não serve para nada. É incrível como o elemento principal de Dragon Ball foi o que estragou tudo. Morreu? Ressuscita-se com as Dragon Balls.

Mas tenho que concordar, o manga é impecável.
Mar 9, 2018 12:23 PM

Jan 2015
815
Shenic said:
mcm said:

Ok, a saga do Zamasu é mais séria, na medida em que não há tanta comédia a intrometer-se no meio da acção e as batalhas são minimamente relevantes para a história porque não há um final tão previsível à vista (toda a gente sabe desde o início como é que este último arc vai acabar, por exemplo). Mas mesmo assim não consigo comparar com o que se via antigamente nas séries de Dragon Ball. Há muito menos violência, muito menos consequências para as personagens (é comparar o que sentiram quando o Son Gohan do futuro morreu e o que sentiram quando a Bulma do futuro morreu, agora no Super) e com isso há menos expectativa e suspense para o espectador. No Super as coisas têm sido escritas de modo a mexer o menos possível com as coisas (tipo matar personagens) mas mesmo assim conseguem fazer merda que chateia o fã mais atento e exigente. A cena do Vegito, que o @Guifnogueira referiu, é completamente paradigmática: mudam as regras daquele tipo de fusão e cagam em cima de uma personagem que deveria ser completamente overpowered, ridicularizando-a (pelo menos o Son Gohan já não está sozinho neste departamento). E o Trunks a fazer aquela espécie de Spirit Bomb é outra (neste ponto, também já se pode dizer que esse ataque foi nerfado). Mas pronto, isto acontece na mesma série onde também se lembraram, ao fim de quase 30 anos, que uma das personagens principais (Bulma) tinha uma irmã mais velha. Nesta altura, estes "esquecimentos" do que aconteceu anteriormente já são normais. Por fim, só para acrescentar ao que o @Guifnogueira já disse que torna essa saga fraca, quero referir que, na minha opinião, fazer regressar o Future Trunks (com cabelo azul) e criar mais um clone do Son Goku (em quantos já vamos?) é bem exemplificativo da falta de imaginação na escrita do enredo, actualmente. Isso por si só deixou-me logo desanimado à partida (tendo em conta o que se passou até essa saga, até é de admirar que eu ainda tivesse esperanças de qualquer coisa).

Enfim, apesar de tudo, acho que este último arc do torneio vai acabar por ser o meu favorito. Há muitas coisas que não gosto, mas é tudo mais tolerável. De qualquer maneira, glad it's over.
Mar 9, 2018 1:07 PM

Jun 2016
105
mcm said:
Shenic said:

Ok, a saga do Zamasu é mais séria, na medida em que não há tanta comédia a intrometer-se no meio da acção e as batalhas são minimamente relevantes para a história porque não há um final tão previsível à vista (toda a gente sabe desde o início como é que este último arc vai acabar, por exemplo). Mas mesmo assim não consigo comparar com o que se via antigamente nas séries de Dragon Ball. Há muito menos violência, muito menos consequências para as personagens (é comparar o que sentiram quando o Son Gohan do futuro morreu e o que sentiram quando a Bulma do futuro morreu, agora no Super) e com isso há menos expectativa e suspense para o espectador. No Super as coisas têm sido escritas de modo a mexer o menos possível com as coisas (tipo matar personagens) mas mesmo assim conseguem fazer merda que chateia o fã mais atento e exigente. A cena do Vegito, que o @Guifnogueira referiu, é completamente paradigmática: mudam as regras daquele tipo de fusão e cagam em cima de uma personagem que deveria ser completamente overpowered, ridicularizando-a (pelo menos o Son Gohan já não está sozinho neste departamento). E o Trunks a fazer aquela espécie de Spirit Bomb é outra (neste ponto, também já se pode dizer que esse ataque foi nerfado). Mas pronto, isto acontece na mesma série onde também se lembraram, ao fim de quase 30 anos, que uma das personagens principais (Bulma) tinha uma irmã mais velha. Nesta altura, estes "esquecimentos" do que aconteceu anteriormente já são normais. Por fim, só para acrescentar ao que o @Guifnogueira já disse que torna essa saga fraca, quero referir que, na minha opinião, fazer regressar o Future Trunks (com cabelo azul) e criar mais um clone do Son Goku (em quantos já vamos?) é bem exemplificativo da falta de imaginação na escrita do enredo, actualmente. Isso por si só deixou-me logo desanimado à partida (tendo em conta o que se passou até essa saga, até é de admirar que eu ainda tivesse esperanças de qualquer coisa).

Enfim, apesar de tudo, acho que este último arc do torneio vai acabar por ser o meu favorito. Há muitas coisas que não gosto, mas é tudo mais tolerável. De qualquer maneira, glad it's over.

Só duas coisas: nerfaram o Vegito, mas foi na duração da fusão, não o enfraqueceram como fizeram com o Gohan. Muito pelo contrário, fizeram-no mais forte. Naqueles 5 minutinhos em que ele apareceu, o Zamasu estava a ser destruído pelo Vegito. A questão da violência não é culpa da Toei, mas sim das leis do Japão que proíbem qualquer tipo de violência excessiva na televisão de manhã. É uma bosta? É, mas é o melhor que dá para fazer sem mudar o horário de transmissão de DBS.
Mar 14, 2018 12:37 PM

Mar 2015
104
Shenic said:
mcm said:

Só duas coisas: nerfaram o Vegito, mas foi na duração da fusão, não o enfraqueceram como fizeram com o Gohan. Muito pelo contrário, fizeram-no mais forte. Naqueles 5 minutinhos em que ele apareceu, o Zamasu estava a ser destruído pelo Vegito. A questão da violência não é culpa da Toei, mas sim das leis do Japão que proíbem qualquer tipo de violência excessiva na televisão de manhã. É uma bosta? É, mas é o melhor que dá para fazer sem mudar o horário de transmissão de DBS.

O Vegito não foi apenas nerfado na duração da fusão, mas também em poder. Claro que ele estava a ter a vantagem na luta contra o Zamasu porém, ao inicio estava a lutar com o mesmo de forma equilibrada e ainda o seu melhor golpe "Final Kameahmeah" não teve impacto nenhum. Se fores ler o manga, o personagem pode ter sido nerfado na duração de tempo da fusão porém o poder que tinha foi muito bem protegido e até tens o Kaioshin a supor que ele superou o Bills.

Uma coisa que adoro no Super é mesmo a comunidade latina, um entretenimento constante com as teorias que eles criam. Ainda estou para aqui à espera da aparição do Gohan Blanco, do El Hermano no torneio e que o ovo que o Hit deixou na arena para escapar da eliminação choque.
Mar 14, 2018 3:46 PM

Jun 2016
105
Guifnogueira said:
Shenic said:

O Vegito não foi apenas nerfado na duração da fusão, mas também em poder. Claro que ele estava a ter a vantagem na luta contra o Zamasu porém, ao inicio estava a lutar com o mesmo de forma equilibrada e ainda o seu melhor golpe "Final Kameahmeah" não teve impacto nenhum. Se fores ler o manga, o personagem pode ter sido nerfado na duração de tempo da fusão porém o poder que tinha foi muito bem protegido e até tens o Kaioshin a supor que ele superou o Bills.

Uma coisa que adoro no Super é mesmo a comunidade latina, um entretenimento constante com as teorias que eles criam. Ainda estou para aqui à espera da aparição do Gohan Blanco, do El Hermano no torneio e que o ovo que o Hit deixou na arena para escapar da eliminação choque.

Contra o Zamasu não haveria nenhum ataque eficaz, ele era imortal. As únicas soluções eram o hakai ou a solução oficial, chamar o Zeno. Mas não, não nerfaram o Vegito, deram foi um buff no Zamasu. No manga, o SSJB estava equilibrado com o Zamasu e no anime nem se comparava. E depois há outro problema: a Toei adora fazer choques de poder com gritaria só para encher chouriços. Já em One Piece, na luta Luffy vs Doflamingo, a Toei fez o mesmo, fez a luta mais equilibrada para render mais episódios, porque no manga a luta acabou muito rápido.

Eu, por acaso, gosto de algumas teorias, mas algumas são demasiado mirabolantes e complexas para Dragon Ball, tipo essa do ovo ou aquela que dizia que o Black era o Goten.
ShenicMar 14, 2018 3:58 PM
Mar 14, 2018 4:16 PM

Mar 2015
104
Claro que não, mas isso não é desculpa para não se notarem certos ferimentos pois como mencionei anteriormente, nem o golpe mais forte do Vegito o fez tremer, muito pelo contrário. No manga vês o Zamasu realmente preocupado com os golpes do Vegito e a sofrer com eles. Essa parte do SSB estar a par com o Zamasu para já ainda não vou comentar pois ainda não sabemos muito sobre aquele Full Power SS Blue que foi mostrado no manga.
Compreendo que a TOEI faça isso sim, mas a luta entre estes dois nem se quer chegou a durar um episódio por isso nem precisavam de se preocupar tanto com esse chouriço. One Piece leva a taça no que toca a arroz, so aquela luta do Luffy contra o Cracker, nunca vi nada tão mau... tanto que tive que ir ler o manga xD

Eu gosto das teorias latinas, mas só para me rir do quão ridículas são, principalmente esta do El Hermano que leva a taça, also fizeram um video rápido a gozar com isso, vou-te deixar aqui -https://youtu.be/Yb0fpM1mxRg

Também havia outra em que o Gohan ia lutar contra o "El Grande Padre" (Daikishan), onde este supostamente era o vilão do arco, e salvar todos os universos ahah
Mar 16, 2018 3:50 PM

Jun 2016
105
Guifnogueira said:
Claro que não, mas isso não é desculpa para não se notarem certos ferimentos pois como mencionei anteriormente, nem o golpe mais forte do Vegito o fez tremer, muito pelo contrário. No manga vês o Zamasu realmente preocupado com os golpes do Vegito e a sofrer com eles. Essa parte do SSB estar a par com o Zamasu para já ainda não vou comentar pois ainda não sabemos muito sobre aquele Full Power SS Blue que foi mostrado no manga.
Compreendo que a TOEI faça isso sim, mas a luta entre estes dois nem se quer chegou a durar um episódio por isso nem precisavam de se preocupar tanto com esse chouriço. One Piece leva a taça no que toca a arroz, so aquela luta do Luffy contra o Cracker, nunca vi nada tão mau... tanto que tive que ir ler o manga xD

Eu gosto das teorias latinas, mas só para me rir do quão ridículas são, principalmente esta do El Hermano que leva a taça, also fizeram um video rápido a gozar com isso, vou-te deixar aqui -https://youtu.be/Yb0fpM1mxRg

Também havia outra em que o Gohan ia lutar contra o "El Grande Padre" (Daikishan), onde este supostamente era o vilão do arco, e salvar todos os universos ahah

Desconhecia esta do El Hermano, grizei-me todo, quando fui pesquisar mais xD
Essa do Daishinkan ser o vilão podia fazer sentido... Se não estivéssemos a falar de Dragon Ball. Até eu cheguei a pensar nisso logo assim que o primeiro Universo desapareceu, mas depressa descartei a hipótese. O pessoal esquece-se que Dargon Ball é simples e direto. A única saga que tentou fazer algo mais complexo e misterioso foi a dos Andróides, mas mesmo assim não chegou a ser um Fullmetal Alchemist.
Mar 16, 2018 11:14 PM

Mar 2015
104
Shenic said:
Guifnogueira said:

Desconhecia esta do El Hermano, grizei-me todo, quando fui pesquisar mais xD
Essa do Daishinkan ser o vilão podia fazer sentido... Se não estivéssemos a falar de Dragon Ball. Até eu cheguei a pensar nisso logo assim que o primeiro Universo desapareceu, mas depressa descartei a hipótese. O pessoal esquece-se que Dargon Ball é simples e direto. A única saga que tentou fazer algo mais complexo e misterioso foi a dos Andróides, mas mesmo assim não chegou a ser um Fullmetal Alchemist.

Acho que até hoje nunca me tinha desmanchado a rir tanto com uma teoria, tal como me desmanchei com esta do El Hermano xD Gostava mesmo de saber o que é os latinos andam a fumar xD
Não sei se chegaste a saber, mas eles queriam fazer broadcast do último episódio de DBS (obviamente ilegal) por volta de toda a cidade, a TOEI até foi obrigada a manifestar-se online por causa desse assunto

Se queres que te diga essa do Daishinkan ser vilão era algo que me agradava bastante de ver, iria tornar este arco muito mais interessante o problema é que com os Zenos por cima dele, não havia muito que o personagem pudesse fazer, ao inicio também pensei nisso tal como tu devido aquele sorriso que o Anjo do Universo 11 esboçou após a eliminação do mesmo, foi estranho sim, mas depois de verificar as informações que existem no perfil do personagem dava para ver que não era esse o caso, ele apenas não gostava do seu Universo.
Olha que na saga do Black também tentaram fazer algo mais complexo, mas não tiveram lá muita mão nisso infelizmente :/

Para terminar deixo-te aqui umas imagens sobre o anime referente aos Latinos

E sim, esta tabela dos power levels (oficial claro) foi feita por eles ahah
Mar 18, 2018 1:52 AM

Oct 2009
31

Personagem A está quase a ganhar... Personagem B grita um bocado e fica mais poderosa. Personagem A parece que vai perder, mas grita mais um bocadinho... Repete-se o ciclo ad nauseam...

Felizmente só temos que aguentar mais um episódio! Não foi fácil resistir à tortura de ver Dragon Ball Super, mas está quase. Acho que merecemos um prémio! (E tê-mo-lo: é não ter que ver mais! :p )
Mar 20, 2018 1:11 PM

Jan 2015
815
kelker said:

Isso foi um bocado estranho. Parecia mesmo que tinha levado um golpe nas costas.

Eu até já me tinha esquecido que o Frieza andava por lá. O #17 ainda estar vivo também não surpreende, já que a toada do Super tem sido esta - a de ser soft, é tudo toned down. Aliás, alguém ficaria admirado se o torneio terminasse sem nenhum vencedor? Ou melhor, ganharia o Universo 7 por ter mais lutadores ainda na "arena". Com o Son Goku assim, ou é isso ou vem aí (mais) um ass pull daqueles.
Mar 20, 2018 2:55 PM

Oct 2009
31
mcm said:

Eu até já me tinha esquecido que o Frieza andava por lá. O #17 ainda estar vivo também não surpreende, já que a toada do Super tem sido esta - a de ser soft, é tudo toned down. Aliás, alguém ficaria admirado se o torneio terminasse sem nenhum vencedor? Ou melhor, ganharia o Universo 7 por ter mais lutadores ainda na "arena". Com o Son Goku assim, ou é isso ou vem aí (mais) um ass pull daqueles.

O facto do Frieza ter andado escondido dava mesmo a entender que ele deveria estar à espera de alguma coisa (isto é, que tivesse uma oportunidade de ficar com as tais bolas de cristal). Era estúpido, mas assim também é. :lol:

Eu penso que vai haver vencedor. O Son Goku ainda se deve levantar uma última vez impulsionado pela boa vontade da sua "causa"... O idiota é que na verdade desta vez o Son Goku é que foi o vilão ao ter levado à criação do torneio. Quiseram difamar a equipa da "justiça" do universo 11, mas mesmo assim o Son Goku não deixa de ser o culpado, ainda que ele não se sinta minimamente arrependido.

De uma forma ou de outra, o final vai ser fraco (são coerentes nisso). O Son Goku vai depois pedir ao dragão para ressuscitar todos os universos, and that't it.
Mar 24, 2018 8:28 PM

Jan 2015
815
Os shounens podem sempre contar com o poder da amizade!

Vá lá, vá lá. Um final de luta bastante decente. O que também confirma que este é facilmente o melhor arc, apesar de ainda assim ter vários problemas.

Também parece óbvio que teremos mais temporadas disto. Se tivesse a qualidade de animação que o teaser do novo filme tem, já me daria por satisfeito.

PS: passem pelo tópico dos Momentos Memoráveis nesta semana!
Mar 24, 2018 9:59 PM

Apr 2015
24
Para mim tem os seus momentos bons mas no geral está horrivelmente desenvolvido, pelas seguintes razões:

- O anime começa com a procura de o Super Saiyajin God o que demonstrar ser algo ao nivel de deuses, algo realmente poderoso, passam uns quantos episódios e vira um simples Super Saiyajin como outro qualquer.

- Frieza que estava ao nivel de um Super Saiyajin normal treina um pouco e está ao nivel de um Super Saiyajin God, ou seja, acima de um Buu que lutou contra um Super Saiyajin 3.

- Vegeta treina como sempre treinou, um pouco mais duro e atinge o que nunca conseguiu atingir este tempo todo e que só poderia ser feito com a junção de 5+1 Saiyajin, o nivel de Super Saiyajin God.

- Começa o primeiro torneio com outro universo e aparece uma nova personagem, Hit que se apresenta ao nivel de algo que supostamente está ao nivel de um deus mas nunca foi dito que Hit estava ao nivel de um deus. O Super Saiyajin leva assim um nerf e passa a ser apenas um Super Saiyajin normal que não consegue derrotar novas personagens apresentadas que volto a frisar o meu patamar normal, mais fortes que Buu que estava ao nivel de Super Saiyajin 3

- Portanto, Super Saiyajin 3 leva então um enorme nerf com o Super Saiyajin God porém esse mesmo novo Super Saiyajin também não é nada de especial

- Zamasu e Black aparecem e eis que aparece o maior nerf de todos, Vegito, aquela mitica fusão que lutou contra um Super Buu que pelo desenvolvimento da história agora deve ser um fraco ao nivel de um Krillin, não consegue simplesmente derrotar uma personagem com um Super Saiyajin Rose(Fake God)

- Torneio do poder, Super Saiyajin 3 dificilmente derrota a maioria dos candidatos, sendo que Buu iria participar se não dormisse, ainda bem que não foi porque ele estaria abaixo da media de todos. Novos Saiyajin aparecem do outro universo que com uma simples evolução já estão ao nivel de muitos dos candidatos, ao contrario do SS3 Goku. Super Saiyajin God não consegue derrotar todos e um novo poder tem que ser desenvolvido, Ultra Instint. Jiren aparece, personagem apresentada de forma enorme, apenas um passo faz tremer o mundo, sossegado e calado, facilmente podia derrotar qualquer um, as lutas enrolam-se Goku vai ficando mais forte, Jiren vai mudando de caracter e a personagem que era imbativel acaba por ter alguém ao seu nivel e começa a ficar tagarela e ativo. Jiren fica então mais fraco que Goku quando este domina o UI e acaba por ser um personagem como outro qualquer. No meio do caos de uma arena completamente destruída, vai-se lá saber como, o Android 17 e o Frieza arranjaram um canto sossegado para tomar café sem serem tocados por nada

Concluindo, um anime sem coerência entre os poderes devido à enorme participação de personagens que teve, sem coerência de historia devido a terem procurado o €€ e avançando não seguindo o manga.

P.S. Provavelmente ainda me poupei em muitos outros parametros de critica que podia ter feito mas só deixei por alto os que mais me revoltarão
------------------------------------------
Mar 25, 2018 12:56 AM

Oct 2009
31
kelker said:
O Son Goku vai depois pedir ao dragão para ressuscitar todos os universos, and that't it.

Ah, afinal não foi o Son Goku. Parece que o Zen-chan previa o mesmo final que eu. :p

Dei 3/10 ao anime. Não sei se estou a ser muito misericordioso, mas ainda houve algumas lutas mais ou menos bem animadas. De resto, já escrevi a minha crítica em cima.

Não devo arriscar a ver mais nada de Dragon Ball, a menos que me digam que é muito bom (o que duvido que aconteça).
Jan 25, 2019 10:40 PM
Jan 2019
3
Depois de ter visto, sem conta, DB, DB Z e DB GT, fiquei contente em saber que o meu anime favorito de quando era pirralho voltara. Vi alguns episódios desta nova serie e tenho que admitir que até tenho uma opinião satisfatória do pouco que vi, apesar de não achar que seja algo extraordinário. Talvez porque a minha fasquia também nunca esteve muito alta. Parti desde princípio que não seria melhor que o Z.
Mechaalien92Jan 25, 2019 10:50 PM
This topic has been locked and is no longer available for discussion.

More topics from this board

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM

» [Jogo] Fusão de Openings

Shenic - Apr 24, 2018

44 by Sten_PT »»
Sep 10, 2018 9:54 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login