Forum Settings
Forums
New
Feb 15, 2013 5:38 PM
#1
Offline
Apr 2011
81

Costumam ler em pc ou compram os mangas? Se lêem em pc, fazem-lo através da net ou usando programas?

Idealmente creio que quase toda a gente prefere ter o manga nas mãos, mas ainda assim já conheci pessoas que preferem mesmo ler em suporte digital. E vocês?
Reply Disabled for Non-Club Members
Feb 16, 2013 1:59 PM
#2
Offline
Jan 2013
22
Idealmente eu gostava de ler manga em suporte impresso, mas ficam muito caros e são um pouco difíceis de arranjar, especialmente títulos menos populares
Eu leio no pc, em sites como mangafox.com pois é gratuito e encontras praticamente tudo. Para mim é muito mais prático. Nunca poderia ler manga se não fosse pela net
Feb 16, 2013 2:27 PM
#3
Offline
Apr 2011
81
Pois, o facto de serem relativamente dispendiosos (embora hajam sites que vendem sem cobrar portes por preços razoáveis) e difíceis de arranjar, excluindo os shounens mais populares, é algo que impede de usufruir desse privilégio de ler em mãos.

Bem.. eu já experimentar ler através da net e num software concebido para esse fim e acho a leitura artificial e até um pouco penosa. Para ser honesto nunca me agradou muito ler seja o que for em computador, e tenho quase como que uma ligeira aversão a ler material digital, custa-me muito por exemplo abdicar de livros para ler num kindle ou coisa que o valha, e quando envolve imagens para além de texto ainda é mais difícil para mim apreciar.

Porque os mangas impressos e encadernados oferecem tanto mais.. desde o cheiro que eles exalam, a possibilidade de acariciar as páginas e sentir a sua textura, de serpentear rapidamente por entre as folhas, de passear os meus dedos pela capa e lombada, de sentir o seu peso ao segurá-lo nas mãos, e de o fechar após concluir a leitura e contemplar delicadamente o volume enquanto reflicto acerca das emoções que o trabalho despertou em mim, isto antes de o enfileirar na minha estante, que a acolhe com majestosidade e me faz alegrar de possuir aquela preciosidade.
Ler numa máquina nunca poderá excitar assim todos os meus sentidos e permitir-me saborear a obra em pleno. Nunca será uma experiência tão vívida, tão repleta.

Ainda assim, por falta de opção, em alguns casos acabo por ler através de algum site, embora seleccione apenas obras que não queira comprar ou aquelas que só estão disponíveis em suporte virtual.
Feb 16, 2013 2:35 PM
#4
Offline
Jan 2013
22
Sim, eu concordo contigo.
Eu adoro ler e não gosto de o fazer pelo computador. E-books e afins nunca irão substituir os meus livros.
Por acaso ler manga no pc, para mim já não me custa assim muito por não exigir tanta leitura, além de que posso aumentar as páginas e apreciar pormenores dos desenhos que por vezes não são evidentes no papel.
Feb 16, 2013 2:41 PM
#5
Offline
Apr 2011
81
O factor ampliação é realmente uma das vantagens, reconheço.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» Animes emocionantes

Tut1334 - Feb 16, 2013

6 by Tut1334 »»
Feb 18, 2013 1:43 PM

» Fillers

Tut1334 - Feb 16, 2013

5 by AcceleratorPT »»
Feb 17, 2013 4:53 PM

Sticky: » Discussão

Tut1334 - Feb 16, 2013

2 by AcceleratorPT »»
Feb 17, 2013 4:50 PM

» Anime com melhores OST?

Tut1334 - Feb 16, 2013

6 by AcceleratorPT »»
Feb 17, 2013 4:47 PM

» Orçamento médio de anime

Tut1334 - Feb 16, 2013

3 by Ritinha »»
Feb 16, 2013 5:56 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login