Meu nome é Mateus, tenho 21 anos e sou do interior de Santa Catarina. Comecei a ver animes ainda bem cedo durante a infância, a primeira série que assisti foi Cavaleiros do Zodíaco por meio de um DVD que havia encontrado. Logo após isso conheci Dragon Ball Z pela televisão, onde a partir de então, passei a acompanhar alguns animes dessa mesma época como Naruto, Pokémon, Digimon, Super Onze e Yu-Gi-Oh!
Já na minha adolescência, quando tive acesso a uma internet melhor, comecei a reassistir a diversas séries que fizeram parte da minha infância. No ensino médio, passei a acompanhar obras mais recentes, porém mantendo-me ainda no gênero de animes battle-shōnen. Com a chegada da pandemia, comecei a conhecer a várias obras de diferentes gêneros que antes eu não estava acostumado a assistir.
Gosto bastante de fazer atividades físicas, inclusive muito mais do que gosto de animes, desde de pequeno sempre gostei de praticar esportes. Em 2019 comecei a treinar calistenia com muita frequência nos parques aqui na minha cidade, nesse mesmo ano, adquiri o hábito de realizar longas corridas e a praticar ciclismo por grandes distâncias. Entretanto no ano de 2020 durante a pandemia, acabei ficando quase um ano inteiro parado sem treinar nada. Em 2021 voltei com as corridas de longas distâncias e também a pedalar, subindo de bike até os cânions aqui da região onde moro.
No início de 2022 comecei a treinar musculação, o que acabou por me fazer deixar de lado a calistenia e as corridas, entretanto agora em 2023 voltei a praticar essas duas atividades novamente. Não assisto mais animes com tanta frequência, pois estou concentrando meus esforços estudando e preparando-me para concluir determinadas metas de curto, médio e longo prazo. Estou investindo o tempo que tenho para cumprir o planejamento de futuro que elaborei para a carreira profissional que seguirei. Para isso ocorrer, tenho que focar nos primeiros passos que devem ser dados no presente.
Tenha iniciativa, pois não receberá ordens para todas as situações, tenha em vista o objetivo final.
Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades.
Combata sempre com inteligência e seja o mais ardiloso.
Mantenha seu corpo em boas condições.
"A vida humana acontece só uma vez, e não poderemos jamais verificar qual seria a boa ou a má decisão, porque, em todas as situações, só podemos decidir uma vez. Não nos são dadas uma primeira, segunda, terceira ou quarta chance para que possamos comparar decisões diferentes"
— Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser (1984)
Antigas Imagens de Perfil
Última atualização, 05 de Dezembro
❄️ Waifu Natalina ❄️
Imagem utilizada a partir do inicio de Dezembro, pois encontrei a imagem anterior da Xenovia Quarta com menos apelo sexual. Já havia concluído o desafio proposto pelo RRHB, entretanto para horar o Nick e todo esforço que tive decorando o perfil, mantive o desafio até o final do ano. Desse modo, finalizei o ano com
uma decoração Natalina dedicada a Xenovia. Espero nunca mais pegar desafios tão longos assim...
foram dois meses e meio bastante demorados.
Imagem utilizada a partir da segunda semana de novembro, para cumprir o desafio de natal proposto pelo velho camarada RRHB no Fórum do Clube Brasil. Também ocorreu a alteração do meu nick de Waifu_Comunista para Waifu_Natalina por conta deste desafio.
Resolvi tocar novamente de imagem pois achava a anterior apelativa demais. Criei um novo banner no fórum e uma pequena decoração de perfil, aguardando para a chegada de dezembro pra elaborar uma nova grande decoração. Enquanto isso, seguiam também algumas decorações para a Copa do Mundo.
☭ Waifu Natalina ☭
Imagem utilizada durante a primeira semana de novembro, pois já estava muito cansado da imagem anterior. Desse modo, procurei por novas imagens da Xenovia Quarta e encontrei algumas imagens natalinas, então resolvi antecipar a decoração de Natal. No entanto achei que a imagem fosse apelativa demais,
por isso acabei somente a utilizando por apenas uma semana.
Bom, isso é uma longa história! Acabei sendo desafiado pelo RRHB no Fórum do Clube Brasil a utilizar uma foto de perfil da Xenovia Quarta por um longo período de tempo. Nesta época, haviam vários desafios que envolviam o comunismo como temática. Por conta disso, troquei meu nick para Waifu_Comunista,
também pedi ao RRHB criar esta imagem para que eu pudesse utilizar como avatar do MAL.
Nessa época inclusive muitas pessoas me conheceram apenas pelo nick de Waifu_Comunista, no início algumas pessoas até se confundiram. Utilizei esta imagem até o final do mês de outubro, durante esse período também criei uma nova decoração de perfil e mudei o meu set do fórum.
Bastante empolgado para a Copa do Mundo, iniciei o mês de setembro com um personagem de anime vestindo as cores da nossa seleção. Jotaro está muito longe de ser um dos meus Jojo's favoritos, pelo contrário não curto tanto o personagem. Entretanto esta imagem ficou excelente, então resolvi utilizá-la como foto de perfil. Também criei uma simples decoração com a temática da Copa do Mundo. Posteriormente mais tarde trocaria de avatar por conta de um outro desafio do RRHB.
Considero esta como a minha imagem de perfil padrão aqui no MAL, se é que posso denomina-la assim. Utilizei esta imagem a partir do mês de julho, onde tornei-me bastante ativo aqui no MyAnimeList. Nessa época estava sofrendo bastante com a minha ansiedade, por conta disso, resolvi tentar interagir mais com o pessoal da plataforma. Conheci e conversei com muitas pessoas, inclusive algumas delas consegui manter contato
por vários meses até o final do ano de 2022. Já aquela minha amiga da Crunchyroll...
Goku Super Saiyajin
Em abril de 2022 comecei aparecer algumas vezes aqui no MyAnimeList por conta de uma pessoa. Finalmente despois de muito tempo troquei de imagem pela primeira vez, então fiquei quase dois meses com esta imagem. Apenas a substitui pois achava que ela ficava muito pequena em comentários de perfil.
Minha Primeira Imagem de Perfil
Não há muito o que comentar já que esta foi a minha primeira imagem de perfil. No ano de 2020 comecei a assistir alguns animes na Crunchyroll, então resolvi criar uma conta no MyAnimeList. Passei praticamente um ano inteiro sem acessá-la, até que em 2021 apresentei o MAL para uma amiga que conheci na Crunchyroll. Naquela época não utilizava muito a plataforma, exceto para atualizar alguns animes que estava assistindo. Depois disso, fiquei mais de seis meses sem entrar na minha conta.