Forum Settings
Forums
New
Nov 7, 2021 6:36 PM
#1

Offline
Jul 2019
33
Aqui podem fazer perguntas e pedir recomendações para os desafios.
Reply Disabled for Non-Club Members
Jan 1, 2022 9:34 PM
#2

Offline
Apr 2021
7
@MisterBelleza to no desafio de recomendações, quero recomendações, faz a boa ai namoral tmj!
My Candys: '
Jan 1, 2022 10:59 PM
#3

Offline
Jul 2019
33
Mandom_loko said:
@MisterBelleza to no desafio de recomendações, quero recomendações, faz a boa ai namoral tmj!


Dei uma olhada nos anime que vc gosta e deixei esses para vc escolher:

Yojouhan Shinwa Taikei: acho que vc vai curtir por conta de ter gostado de Steins;Gate. Ambos trabalham com realidades alternativas e a crescente ansiedade dos protagonistas com forme os episódios avançam.

One Outs: por mais que não seja muito chegado em esportes, esse anime tem uma proposta diferente. As decisões dentro da partida são tomadas com base em apostas, como vc curte Kaiji e NGNL acho que pode gostar desse também.

Cike Wu Liuqi: esse é um anime bem mais light em comparação com os outros. Eu curto muito o estilo da animação e a comédia é bem gostosa de acompanhar. Tem algumas cenas de ação bem feitas que lembram até Mob Psycho. Tem que assistir 2 temporadas pq os episódios são mais curtos.
MisterBellezaJan 1, 2022 11:03 PM
Jan 2, 2022 5:51 AM
#4

Offline
Feb 2017
76
Tem como adicionar junto ao desafio de ONA escolher Special não? Porque acaba sendo praticamente a mesma coisa, levando em contas quando são de 1 ep

E uma regra que vai gerar duvidas sempre é o de ''Pode sim iniciar um anime que planeja quitar um desafio de uma dificuldade superior, mas só poderá contabilizá-lo se assistir o último episódio quando tiver quitados as categorias inferiores.'', pode esclarecer?
_Yuki-sanJan 2, 2022 10:30 AM
Jan 2, 2022 12:26 PM
#5

Offline
Jul 2019
33
_Yuki-san said:
Tem como adicionar junto ao desafio de ONA escolher Special não? Porque acaba sendo praticamente a mesma coisa, levando em contas quando são de 1 ep

E uma regra que vai gerar duvidas sempre é o de ''Pode sim iniciar um anime que planeja quitar um desafio de uma dificuldade superior, mas só poderá contabilizá-lo se assistir o último episódio quando tiver quitados as categorias inferiores.'', pode esclarecer?


Pode adicionar o especial para fazer o desafio do ONA sim, sem problemas.

Essa regra das dificuldades é para ajudar nos desafios de animes longos, como nos de muitos episódios. Por exemplo: Você planeja assistir Monster que tem +70 episódios e vai usar ele pra quitar o desafio 06 da dificuldade Otaku. Não precisa terminar todas as dificuldades anteriores pra começar a assistir Monster, só precisa terminar Monster quando já tiver concluído as dificuldades Fácil, Médio e Difícil.
Qualquer duvida pode me chamar.
Jan 2, 2022 12:37 PM
#6

Offline
Feb 2017
76
MisterBelleza said:
_Yuki-san said:
Tem como adicionar junto ao desafio de ONA escolher Special não? Porque acaba sendo praticamente a mesma coisa, levando em contas quando são de 1 ep

E uma regra que vai gerar duvidas sempre é o de ''Pode sim iniciar um anime que planeja quitar um desafio de uma dificuldade superior, mas só poderá contabilizá-lo se assistir o último episódio quando tiver quitados as categorias inferiores.'', pode esclarecer?


Pode adicionar o especial para fazer o desafio do ONA sim, sem problemas.

Essa regra das dificuldades é para ajudar nos desafios de animes longos, como nos de muitos episódios. Por exemplo: Você planeja assistir Monster que tem +70 episódios e vai usar ele pra quitar o desafio 06 da dificuldade Otaku. Não precisa terminar todas as dificuldades anteriores pra começar a assistir Monster, só precisa terminar Monster quando já tiver concluído as dificuldades Fácil, Médio e Difícil.
Qualquer duvida pode me chamar.


Certo, resolvido então
Jan 2, 2022 3:31 PM
#7

Offline
Sep 2017
22
MisterBelleza said:
_Yuki-san said:
Tem como adicionar junto ao desafio de ONA escolher Special não? Porque acaba sendo praticamente a mesma coisa, levando em contas quando são de 1 ep

E uma regra que vai gerar duvidas sempre é o de ''Pode sim iniciar um anime que planeja quitar um desafio de uma dificuldade superior, mas só poderá contabilizá-lo se assistir o último episódio quando tiver quitados as categorias inferiores.'', pode esclarecer?


Pode adicionar o especial para fazer o desafio do ONA sim, sem problemas.

Essa regra das dificuldades é para ajudar nos desafios de animes longos, como nos de muitos episódios. Por exemplo: Você planeja assistir Monster que tem +70 episódios e vai usar ele pra quitar o desafio 06 da dificuldade Otaku. Não precisa terminar todas as dificuldades anteriores pra começar a assistir Monster, só precisa terminar Monster quando já tiver concluído as dificuldades Fácil, Médio e Difícil.
Qualquer duvida pode me chamar.


Minha duvida é a seguinte, desculpa meu pessimo portugues, não sou br.

Seguindo esse exemplo, suponhamos que eu hoje pego Monster para um desafio nivel Otaku, então com essa regra eu teria proibido terminar Monster antes de terminar os outros niveis de desafio? ou seja, eu estaria na obrigação de ver até o penultimo episodio e despois deixar pausado por um tempo até terminar os restantes desafios? ou eu posso pegar ele, ver, terminar e botar naquele desafio nivel Otaku, e uma vez que eu tenha terminado os restantes desafios ele vai contar normalmente?

Por que se for o primeiro, considero que é uma pessima regra, pois eu pessoalmente na atualidade tenho mais interesse em ver animes que se encaixam em desafios de maior dificuldade e obviamente terminar ditos animes, ter a "obrigação" de ir atras de animes que se possam encaixar no primeiro nivel de dificuldade atrapalha bastante.
Jan 2, 2022 3:43 PM
#8

Offline
Jul 2019
33
GonXalo said:
MisterBelleza said:


Pode adicionar o especial para fazer o desafio do ONA sim, sem problemas.

Essa regra das dificuldades é para ajudar nos desafios de animes longos, como nos de muitos episódios. Por exemplo: Você planeja assistir Monster que tem +70 episódios e vai usar ele pra quitar o desafio 06 da dificuldade Otaku. Não precisa terminar todas as dificuldades anteriores pra começar a assistir Monster, só precisa terminar Monster quando já tiver concluído as dificuldades Fácil, Médio e Difícil.
Qualquer duvida pode me chamar.


Minha duvida é a seguinte, desculpa meu pessimo portugues, não sou br.

Seguindo esse exemplo, suponhamos que eu hoje pego Monster para um desafio nivel Otaku, então com essa regra eu teria proibido terminar Monster antes de terminar os outros niveis de desafio? ou seja, eu estaria na obrigação de ver até o penultimo episodio e despois deixar pausado por um tempo até terminar os restantes desafios? ou eu posso pegar ele, ver, terminar e botar naquele desafio nivel Otaku, e uma vez que eu tenha terminado os restantes desafios ele vai contar normalmente?

Por que se for o primeiro, considero que é uma pessima regra, pois eu pessoalmente na atualidade tenho mais interesse em ver animes que se encaixam em desafios de maior dificuldade e obviamente terminar ditos animes, ter a "obrigação" de ir atras de animes que se possam encaixar no primeiro nivel de dificuldade atrapalha bastante.


Entendo o seu ponto, também tem gente que não gosta de assistir aos poucos e prefere ver tudo de uma vez. Nesse caso eu montei a regra 13 "São validas trocas de animes por desafio se ainda cumprirem os requisitos".
Assim no exemplo do Monster, você pode assistir Monster e colocar em algum desafio Fácil, como de nota maiores que 8, e depois quando chegar no Otaku substitui e assiste outro anime com nota maior que 8, deixando Monster no desafio de +70 episódios.

Espero que de para entender o português qualquer problema pode perguntar.
Jan 2, 2022 4:26 PM
#9

Offline
Sep 2017
22
MisterBelleza said:
GonXalo said:


Minha duvida é a seguinte, desculpa meu pessimo portugues, não sou br.

Seguindo esse exemplo, suponhamos que eu hoje pego Monster para um desafio nivel Otaku, então com essa regra eu teria proibido terminar Monster antes de terminar os outros niveis de desafio? ou seja, eu estaria na obrigação de ver até o penultimo episodio e despois deixar pausado por um tempo até terminar os restantes desafios? ou eu posso pegar ele, ver, terminar e botar naquele desafio nivel Otaku, e uma vez que eu tenha terminado os restantes desafios ele vai contar normalmente?

Por que se for o primeiro, considero que é uma pessima regra, pois eu pessoalmente na atualidade tenho mais interesse em ver animes que se encaixam em desafios de maior dificuldade e obviamente terminar ditos animes, ter a "obrigação" de ir atras de animes que se possam encaixar no primeiro nivel de dificuldade atrapalha bastante.


Entendo o seu ponto, também tem gente que não gosta de assistir aos poucos e prefere ver tudo de uma vez. Nesse caso eu montei a regra 13 "São validas trocas de animes por desafio se ainda cumprirem os requisitos".
Assim no exemplo do Monster, você pode assistir Monster e colocar em algum desafio Fácil, como de nota maiores que 8, e depois quando chegar no Otaku substitui e assiste outro anime com nota maior que 8, deixando Monster no desafio de +70 episódios.

Espero que de para entender o português qualquer problema pode perguntar.


Sinceramente considero que isso atrapalha muito e simplesmente faz eu perder toda a vontade de participar no desafio, pois tem vezes que dito anime que quero botar num desafio nivel otaku não se possa encaixar em nenhum dos desafios do nivel easy, logo eu vou ter proibido terminar o anime até terminar os outros niveis, não é melhor simplesmente ignorar essa regra e deixar que cada um possa escolher o desafio que quiser do nivel que quiser?, até por que mesmo que tu escolha um desafio nivel otaku, ele só irá contar uma vez eu termine os restantes desafios, mas pelo menos já terei aquele desafio finalizado.

Edit: Obviamente entendo o conceito de "ir avançando" do nivel mais facil até o mais dificil, o que eu estou dizendo é só para situações especificas, obviamente entenderia que fosse proibido terminar um nivel de desafio maior antes que outro menor (por exemplo, terminar o nivel medio antes do facil), mas considero que "ir avançando" os outros niveis enquanto terminar o primeiro seja uma opção muito melhor pois da muita mais liberdade de escolha
GonXaloJan 2, 2022 4:53 PM
Jan 2, 2022 6:53 PM

Offline
Jul 2019
33
GonXalo said:
MisterBelleza said:


Entendo o seu ponto, também tem gente que não gosta de assistir aos poucos e prefere ver tudo de uma vez. Nesse caso eu montei a regra 13 "São validas trocas de animes por desafio se ainda cumprirem os requisitos".
Assim no exemplo do Monster, você pode assistir Monster e colocar em algum desafio Fácil, como de nota maiores que 8, e depois quando chegar no Otaku substitui e assiste outro anime com nota maior que 8, deixando Monster no desafio de +70 episódios.

Espero que de para entender o português qualquer problema pode perguntar.


Sinceramente considero que isso atrapalha muito e simplesmente faz eu perder toda a vontade de participar no desafio, pois tem vezes que dito anime que quero botar num desafio nivel otaku não se possa encaixar em nenhum dos desafios do nivel easy, logo eu vou ter proibido terminar o anime até terminar os outros niveis, não é melhor simplesmente ignorar essa regra e deixar que cada um possa escolher o desafio que quiser do nivel que quiser?, até por que mesmo que tu escolha um desafio nivel otaku, ele só irá contar uma vez eu termine os restantes desafios, mas pelo menos já terei aquele desafio finalizado.

Edit: Obviamente entendo o conceito de "ir avançando" do nivel mais facil até o mais dificil, o que eu estou dizendo é só para situações especificas, obviamente entenderia que fosse proibido terminar um nivel de desafio maior antes que outro menor (por exemplo, terminar o nivel medio antes do facil), mas considero que "ir avançando" os outros niveis enquanto terminar o primeiro seja uma opção muito melhor pois da muita mais liberdade de escolha


Sendo bem honestou, não vou ficar policiando se todos os animes foram vistos em ordem e em sua respectiva dificuldade, é um trabalho minucioso e inútil ao meu ver. A proposta de ir avançando é só um diferencial.

Eu ainda acho muito improvável que exista um anime que se encaixe em algum desafio Otaku e não se encaixe no Fácil, visto que o Fácil é composto de 50 desafios sendo que alguns são excessivamente abrangentes, como: "20 - Assistir um anime com 10 episódios ou mais:", "21 - Assistir um anime com 20 episódios ou mais:" e "29 - Assistir um anime com menos de 150.000 membros do "completed":". Esses e outros desafios devem abranger praticamente qualquer anime com pelo menos 210 minutos de duração. Basta você colocar inicialmente os animes da dificuldade Otaku em algum desses desafios e depois realocar onde planejava.

Uma das propostas de realizar o Desafio é incentivar a assistir o que já foi planejado, se você tem muito interesse em assistir um anime longo agora, não teria problema em coloca-lo em um desafio Fácil, já que existe um interesse maior nesse no momento atual. A regra da troca veio para viabilizar uma maior eficiência quando estiver preste a mudar de nível, assim podendo quitar desafios mais específicos com maior facilidade.

Se precisar de ajuda para realocar algum anime da dificuldade Otaku para a Fácil posso ajudar sem problema
Jan 4, 2022 10:08 AM

Offline
Dec 2019
5
olá. perdão minha dúvida completamente burra kkkk mas devo cumprir (no exemplo da dificuldade fácil) apenas 25 desafios e partir para a dificuldade seguinte? ou posso completar os 50 opcionalmente e no fim deles partir para a próxima?
Jan 4, 2022 1:16 PM

Offline
Jul 2019
33
Não precisa cumprir todos os 50 desafios para avançar para a próxima dificuldade. Se você quiser cumprir todos os desafios da dificuldade pode ficar a vontade mas não é necessário.

É meio confuso de entender no começo mesmo kkkkkkk
Jan 4, 2022 2:16 PM

Offline
Dec 2019
5
MisterBelleza said:
Não precisa cumprir todos os 50 desafios para avançar para a próxima dificuldade. Se você quiser cumprir todos os desafios da dificuldade pode ficar a vontade mas não é necessário.

É meio confuso de entender no começo mesmo kkkkkkk


KKKKKK pior que é mesmo devido ao tamanho, mas entendi, muito obrigaada

e só mais uma dúvida, nos desafios das listas de amigos preciso especificar o perfil onde peguei os animes ou nem?
Jan 4, 2022 2:31 PM

Offline
Jul 2019
33
afhinty said:
MisterBelleza said:
Não precisa cumprir todos os 50 desafios para avançar para a próxima dificuldade. Se você quiser cumprir todos os desafios da dificuldade pode ficar a vontade mas não é necessário.

É meio confuso de entender no começo mesmo kkkkkkk


KKKKKK pior que é mesmo devido ao tamanho, mas entendi, muito obrigaada

e só mais uma dúvida, nos desafios das listas de amigos preciso especificar o perfil onde peguei os animes ou nem?


Não precisa, só se quiser deixar bonitinho.
Jan 4, 2022 2:35 PM

Offline
Dec 2019
5
MisterBelleza said:
afhinty said:


KKKKKK pior que é mesmo devido ao tamanho, mas entendi, muito obrigaada

e só mais uma dúvida, nos desafios das listas de amigos preciso especificar o perfil onde peguei os animes ou nem?


Não precisa, só se quiser deixar bonitinho.


valeeeeeeeu
Dec 30, 2022 1:32 AM

Offline
Feb 2017
76
Aparentemente floopado
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

Sticky: » Desafio de Animes 2023

MisterBelleza - Jan 2, 2023

10 by MasaruS2 »»
Jan 31, 2023 11:31 PM

Sticky: » Discussão Desafio de Animes 2023

MisterBelleza - Jan 2, 2023

0 by MisterBelleza »»
Jan 2, 2023 5:57 PM

» Desafio de Animes 2022

MisterBelleza - Nov 4, 2021

20 by Tyui »»
Jan 18, 2022 7:59 PM

» Sugestões de desafios

MisterBelleza - Nov 7, 2021

0 by MisterBelleza »»
Nov 7, 2021 6:26 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login