Forum Settings
Forums
New
Feb 14, 2016 12:21 PM
#1
Offline
Jul 2018
564127
Até mesmo aqueles que já assistem animes há muito tempo podem não conhecer os estúdios de animação. Aí você me pergunta: E daí?
Bem, no meu caso o estúdio é um dos fatores que pesa na hora de escolher se vou assistir um anime ou não, e também é um detalhe que já me prepara para a decepção ou me deixa com boas expectativas.
Mas agora vamos ao que interessa, a lista de estúdios e detalhes sobre cada um deles:

Trigger
Meu preferido, assisto qualquer coisa em que esteja envolvido. Fundado a partir de ex-funcionários da Gainax, tem seu mérito por ser capaz de apresentar excelentes trabalhos com poucos recursos.

Gainax
Lendário estúdio por trás de Neon Genesis Evangelion e Tengen Toppa Gurren Lagann. Famoso por ter feito os últimos episódios de Evangelion em Power Point auhsaushaus.

Ufotable
Estúdio favorito da Type-Moon, é um dos melhores sem dúvida.
Famoso por Fate/Zero, Fate/stay night: Unlimited Blade Works e Kara no Kyoukai.

Xebec
Com vários animes bons em sua lista de projetos (To LOVE-Ru, Shaman King, Pokemon: The Origin, Triage X) é um bom estúdio. Fique feliz caso algum mangá que você goste seja adaptado para anime por este estúdio.

Toei Animation
Simplesmente o maior estúdio de anime do mundo, tem quase 700 projetos na database do MAL.
Famoso por One Piece, Dragon Ball, Saint Seiya, Digimon, Yu☆Gi☆Oh!, Cyborg 009, Precure series, Sailor Moon, Slam Dunk entre muitos outros.

8bit
Só conheci por causa de Comet Lucifer, não tem nada de excepcional, mas tem alguns projetos interessantes como IS: Infinite Stratos, Tokyo Ravens, Grisaia no Kajitsu e Absolute Duo.

A-1 Pictures
Costuma fazer um bom trabalho, responsável por muito animes populares como Sword Art Online, Fairy Tail, Ao no Exorcist, AnoHana, Shigatsu wa Kimi no Uso, Nanatsu no Taizai e Boku dake ga Inai Machi.

P.A. Works
Se consagrou com Angel Beats!, dispensa qualquer comentário. Também fez Another, Charlotte e Canaan.

Bones
Outro ótimo estúdio, responsável por Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Noragami, Wolf's Rain e Space☆Dandy. Costuma fazer muitos animes seinen.

Feel
Kiss x Sis, Yosuga no Sora e Dagashi Kashi entre os projetos principais.

TNK
Resume-se a série High School DxD e School Days. É sério, tem poucos projetos conhecidos.

Madhouse
A lenda entre as lendas, famoso pela excelente qualidade e pelo fato de não ser muito fã de continuações.
Entre os projetos mais famosos estão Death Note, Highschool of the Dead, No Game No Life, One Punch Man, Hunter x Hunter (2011), Black Lagoon, Hellsing Ultimate, Monster e Claymore.

Kyoto Animation
Clannad, K-On!, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Lucky☆Star e InuYasha entre os principais projetos.

Milky Animation Label
Um dos maiores estúdios de hentai, se você já conhecia este provavelmente é melhor dar um tempo nos hentais.

Shaft
Estúdio muito elogiado, famoso por Monogatari series, Mahou Shoujo Madoka★Magica e Nisekoi.

Silver Link
Bom estúdio, porém com trabalhos não muito populares como Strike the Blood, Kokoro Connect, Rakudai Kishi no Cavalry e Fate/kaleid liner Prisma☆Illya.

Studi Ghibli
Os filmes de animação produzidos pelo estúdio receberam aclamação mundial da crítica e do público. Entre os destaques está Sen to Chihiro no Kamikakushi (2002), o único filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme de animação.

Pierrot
Responsável por grandes sucessos como Naruto, Bleach, Tokyo Ghoul e Yuu☆Yuu☆Hakusho. Apesar de ter uma queda na qualidade das animações atualmente sempre faz ótimas escolhas de temas para abertura e encerramento.

Sunrise
Gostei muito do trabalho desse estúdio em Accel World, entre outros títulos de peso estão: Code Geass, Cowboy Bebop, Gintama e InuYasha.

White Fox
Estúdio responsável por Steins;Gate e Akame ga Kill!. Mesmo tendo poucos títulos, em questão de animação é muito bom principalmente para traços "únicos" como Katanagatari.

Wit Studio
Estúdio "novo" (porque seria mais como um sub-estúdio da Production I.G) com uma animação excelente e bem característica como em Shingeki no Kyojin e Owari no Seraph. O estúdio promete manter um padrão elevado em seus projetos, e tudo indica que o próximo lançamento, Koutetsujou no Kabaneri, também não decepcionará.

Brains Base
Tendo Durarara!! e Baccano! como principais obras merece ser citado, boa animação e provavelmente um dos melhores em diagramar o episódio para que você fique com vontade de ver o próximo. Vale ressaltar o ótimo trabalho em Mawaru Penguindrum.

*Caso você conheça um estúdio que não foi citado e que merece estar na lista, informe nos comentários, detalhes que quiser que sejam adicionados podem ser incluídos também. O artigo acima retrata a opinião de diversos usuários, podem haver divergências quanto a opiniões sobre os estúdios.
removed-userAug 25, 2016 8:33 AM
Reply Disabled for Non-Club Members
Feb 14, 2016 2:25 PM
#2

Offline
May 2015
3
Alguns que eu acho que devem ser mencionados:

Pierrot
Responsável por grandes sucessos como Naruto,Bleach,Tokyo Ghoul e Yuu☆Yuu☆Hakusho.Apesar de achar a animação bem fraca sempre gostei muito das opening.

Sunrise
Como só assisti Code Geass,para julgar a qualidade de animação fica meio injusto,então fico só com os títulos de peso:Code Geass,Cowboy Bebop,Gintama e InuYasha.

White Fox
Só coloquei esse pois acho que o estúdio de Steins;Gate não poderia faltar mesmo tendo poucos títulos,em questão de animação é muito bom principalmente para traços "únicos" como Katanagatari.

Wit Studio
Estúdio "novo"(porque seria mais como um sub estúdio da Production I.G) com uma animação excelente e bem característica como em Shingeki no Kyojin e Owari no Seraph.Boto muita fé nesse estúdio,e tudo indica que o próximo lançamento, Koutetsujou no Kabaneri,não decepcionará.

Brains Base
Tendo Durarara!! e Baccano! como principais obras merece ser citado,boa animação e na minha opinião um melhores em diagramar o episodio para que você fique com vontade de ver o próximo.
Feb 14, 2016 4:07 PM
#3
Offline
Jul 2018
564127
Vitor_Oliveira said:
Alguns que eu acho que devem ser mencionados:

Pierrot
Responsável por grandes sucessos como Naruto,Bleach,Tokyo Ghoul e Yuu☆Yuu☆Hakusho.Apesar de achar a animação bem fraca sempre gostei muito das opening.

Sunrise
Como só assisti Code Geass,para julgar a qualidade de animação fica meio injusto,então fico só com os títulos de peso:Code Geass,Cowboy Bebop,Gintama e InuYasha.

White Fox
Só coloquei esse pois acho que o estúdio de Steins;Gate não poderia faltar mesmo tendo poucos títulos,em questão de animação é muito bom principalmente para traços "únicos" como Katanagatari.

Wit Studio
Estúdio "novo"(porque seria mais como um sub estúdio da Production I.G) com uma animação excelente e bem característica como em Shingeki no Kyojin e Owari no Seraph.Boto muita fé nesse estúdio,e tudo indica que o próximo lançamento, Koutetsujou no Kabaneri,não decepcionará.

Brains Base
Tendo Durarara!! e Baccano! como principais obras merece ser citado,boa animação e na minha opinião um melhores em diagramar o episodio para que você fique com vontade de ver o próximo.


Eu sabia que estava esquecendo um dos mais importantes, olha o Pierrot aí kk.
Obrigado pela colaboração @Vitor_Oliveira, posso incorporar no tópico né?
Feb 14, 2016 4:19 PM
#4

Offline
May 2015
3
Claro que pode :D !Se eu lembrar de algum outro eu comento depois.
Sep 7, 2017 5:36 PM
#5
Offline
Jan 2017
4
Esqueceu de citar Production I.G Mappa!
Sep 8, 2017 10:47 AM
#6
Offline
Jul 2018
564127
FelipeOTTS said:
Esqueceu de citar Production I.G Mappa!


Depois eu adiciono, se quiser contribuir com detalhes sobre os estúdios fique a vontade.

Até assustei quando vi que alguém tinha comentado este tópico kk.
Sep 8, 2017 5:10 PM
#7
Offline
Jan 2017
4
Estou sempre por ai, vasculhando..!!
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [GUIA] Onde baixar e assistir animes em pt-br

removed-user - Feb 12, 2016

3 by Lyber7 »»
May 8, 2016 5:46 PM

Sticky: » [★★★] O tópico dos tópicos *Regras do clube inclusas

removed-user - Feb 12, 2016

1 by Lyber7 »»
May 8, 2016 6:33 AM

» [GUIA] Onde baixar e assistir animes em outros idiomas

removed-user - Feb 19, 2016

0 by removed-user »»
Feb 19, 2016 9:43 AM

» [TUTORIAL] Como legendar animes (Básico)

removed-user - Feb 18, 2016

0 by removed-user »»
Feb 18, 2016 9:41 PM

» [TUTORIAL] CRC: O que é, para que serve e como calcular?

kiraUP - Feb 14, 2016

2 by removed-user »»
Feb 14, 2016 4:20 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login